terça-feira, 25 de julho de 2017

2º Símbolo - Dragão da Proteção Sei He Ki SÍMBOLO DA HARMONIA


Mantra - Sei He Ki (pronúncia ceirrequí)
Significa = Deus e a Humanidade são uma só ‘pessoa’ . Origem = Budista. Este símbolo é muito significativo e importante, usado principalmente para cura Mental.
Chamado também Símbolo Mental/Emocional. Seu uso constante equilibra os lados direito e esquerdo do cérebro, gerando harmonia e paz. É especialmente usado para curar problemas de relacionamentos e também em qualquer situação de disfunções mentais e emocionais tais como: nervosismo, medo, depressão, angústia, tristeza etc. Pode ser utilizado para curar hábitos indesejados ou vícios. 
Melhora e clareia a memória. 
Deve ser acrescentado no trabalho de afirmações ou decretos, pois penetra mais profundamente na mente inconsciente, intensificando e harmonizando o nosso próprio poder mental.
O Sei Hei Ki penetra em todas as camadas da nossa mente. Nos ajuda a descobrir as causas escondidas dentro de nós, coisas profundas, guardadas em nossa memória inconsciente. 
Este símbolo é usado para ajudar a nos livrar dos percalços emocionais, diluindo os padrões negativos. Fica mais fácil curar, pois este símbolo faz a pessoa descobrir onde e qual é o problema a trabalhar. Traz à luz da consciência o que estava inconsciente e busca os padrões de pensamentos e de sentimentos negativos para modificá-los e transformá-los.
Quando aplicando o Reiki, devemos repeti-lo, principalmente sobre o chacra cardíaco, para a instalar e harmonizar a energia amorosa equilibrando os aspectos emocionais, e desenhá-lo no chacra do plexo solar, para limpar purificar e harmonizar as energias dessa região.
Recomendamos a utilização do SEI HE KI em todos os tratamentos, pois não existe um problema físico que não esteja ligado ao mental/emocional. Sua cor é o verde, a cor da cura do coração e do chakra cardíaco.

16 comentários:

  1. posso usar esse simbolo na parede ou no meu quarto?

    ResponderExcluir
  2. ADRIANA,obrigada pela visita! Esse simbolo é para ativar o inconsciente,então normalmente só aplicamos sobre pessoas ou animais. E tambem só deve ser usado junto com o simbolo do poder (chokurei e com o terceiro simbolo ( hon sha ze sho nen) pois assim potencializa a cura do seus conteúdos internos doente (inconsciente) e atraves do terceiro simbolo voce pode ir para o passado onde normalmente aconteceu o trauma.
    Mas o Reiki é algo a ser sempre explorado e temos sempre muito a aprender!!! Portanto se voce sente bem aplicando o Sei He Ki na parede do seu quarto, use-o á vontade! E, e possivel, acrescente o chokurei ...e ainda se quiser/puder tambem aplique o hon sha ze sho nen,,,Abraços e depois me conta como foi....até a proxima

    ResponderExcluir
  3. Oi.. quero fazer o sei he ki, como tattoo. Posso? Devo fazer outro símbolo junto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Eu sempre brinco que no Reiki "tudo pode" ....Se vc for tatuar por achar o simbolo interessante ou fazer uma homenagem ao Reiki fique á vontade. Porem se for tatuar apenas para obter os benefícios do simbolo, saiba que, se vc for iniciado no nível II, o seiheki ja esta em sua aura para sempre. E ainda se quiser pode acompanha-lo com o chocurei ou o OM que também são lindos! Mas, repetindo, é desnecessário tatua-los apenas para sua proteção, pois para isso, basta invocá-los até mentalmente apenas. Bjs e depois me conta o que decidir.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Obrigada pela resposta Rosana! Na vdd não sou iniciada em nd no reiki.. queria fazer a tatuagem só p benefício msm. Não sabia que não precisava e só de mentalizar isso já vinha p gnt... interessante. É q uma vez eu li sobre o "dragao da proteção" e achei mt interessante, e vi tb que vc precisa usar ele c outro símbolo. Agora não lembro o nome...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ChoKurei! Mas se vc sentir vontade que tal fazer iniciação do nivel 1 e de cara tatuar um chokurei ? Bjs

      Excluir
  5. boa tarde. Fui iniciado em reiki por um mestre que ao final das contas realizada outras praticas de energia e acabou gerando problemas pessoais. Mas tenho empatia pelos simbolos. Não sinto que sairam de mim, aplico e me sinto bem, porem, me sinto receioso por essa questão de quebra de relacionamento com meu iniciador. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, obrigada pela visitinha! Se vc foi iniciado no Reiki, não se preocupe, pois a iniciação é selada e nada nem ninguém tem poder de desfazer uma iniciação de Reiki! Mesmo que seu mestre tenha tomado outro sua iniciação esta garantida. E pode continuar utilizando os símbolos, pois os símbolos são colocados na aura do iniciado na hora da iniciação e nunca mais sairão dai.Mas se vc sentir-se ainda inseguro, poderá procurar por um cursos de Reiki e fazer uma reciclagem apenas com um outro mestre...Espero ter esclarecido suas duvidas, mas se ainda precisar de ajuda poderemos continuar "cyberconversando". Abraços

      Excluir
  6. Ele dizia por vezes que podia desfazer a iniciação com pentagrama, isso confere?

    ResponderExcluir
  7. Não....a iniciação na verdade é feita num plano superior pelos mestres "ascensionados" do Reiki e, portanto, um mestre reiki encarnado não tem poder de desfazer nem mesmo uma iniciação dada por ele mesmo ...nem niguem que esteja neste palno...compreendeu? Qualquer duvida podemos continuar conversando...até breve

    ResponderExcluir
  8. Cara Rosana, o sentido do cho ku rei tem efeitos diferentes?

    Abs Valter

    ResponderExcluir
  9. Boa noite!!:)
    Sou formada em reiki 1 e 2.. mas uma vez minha professora falou p nao tatuar símbolos do reiki so nao entendi pq.... nao tem algo que impede?!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite!!:)
    Sou formada em reiki 1 e 2.. mas uma vez minha professora falou p nao tatuar símbolos do reiki so nao entendi pq.... nao tem algo que impede?!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite!!:)
    Sou formada em reiki 1 e 2.. mas uma vez minha professora falou p nao tatuar símbolos do reiki so nao entendi pq.... nao tem algo que impede?!

    ResponderExcluir