terça-feira, 2 de julho de 2013

ANTAHKARANA


Alguns autores como por exemplo Diane Stein fazem referência a este símbolo como sendo um "símbolo tibetano usado em rituais por milhares de anos para a cura e meditação". Todavia, outros autores referem também a sua utilização não só no Tibete e na China durante milhares de anos, mas também na Lemúria, há cerca de 100.000 anos atrás.
Os três setes do yantra do Antahkarana representam:
Os 7 Chakras * As 7 Cores do Arco-Íris * Os 7 Tons da Escala Musical
O seu nome é proveniente do sânscrito e significa:
"Antar" = interior e "Karana" = instrumento.
Este símbolo tem sido guardado por milhares de anos em mosteiros, para o proveito de muito poucos; na Era de Aquário torna-se finalmente acessível, não só para a cura, mas também como ferramenta de evolução espiritual pois proporciona um reforço da ligação entre o cérebro físico e o Eu Superior, a Alma.
UTILIZAÇÃO
Utilize o símbolo para a sua própria cura. Desenhe-o num papel ou pedaço de tecido, coloque-o junto ao seu corpo, com a área desenhada voltada para o local que necessita de cura.
Utilize o Antahkarana para concentrar e ajudar a atuação da energia Reiki, colocando-o na maca ou outro local onde pratica as suas sessões de tratamento.
Pode ser colocado numa parede, pois só a sua presença cria um efeito positivo na aura e nos chakras, neutralizando as energias dissonantes.
Utilize-o também nas suas meditações, olhando simplesmente para ele enquanto faz todo o processo. Diane Stein, no seu famoso livro Essential Reiki, escreve que "ao meditar com este símbolo, ativa-se automaticamente a órbita microcósmica, enviando-se a Ki (energia vital individual) através dos canais energéticos centrais do corpo. Durante a meditação, o símbolo pode deslocar-se e alterar-se para imagens diferentes".
Note que o Antahkarana e as práticas com o mesmo, não fazem parte dos ensinamentos originais de Mikao Usui.
MEDITAÇÃO COM O ANTAHKARANA
Esta meditação limpa o sistema energético de energia dissonante e desenvolve as capacidades de canalização da energia de cura ao mesmo tempo em que amplia a clarividência e a intuição.
Comece metalizando um yantra do Antahkarana debaixo dos pés.
Relaxe por momentos, sentindo a energia do Reiki a fluir.
Desenhe o Dai-Ko-Myo em frente a si, no ar, dizendo o mantra 3 vezes.
 Mantenha a imagem do Dai-Ko-Myo na sua mente e medite sobre ele.
. Feche então os olhos e medite mais um pouco sobre o Antahkarana.
Quando sentir que concluiu o processo, visualize o símbolo  a deslocar-se para o Universo, para uma luz                                      
Desenhe o símbolo do poder, Choku-Rei,  em cada chakra visualizando a luz e a energia do Reiki em cada um. Agradeça ao Reiki.



Nenhum comentário:

Postar um comentário