quinta-feira, 4 de julho de 2013

CIRURGIA PSÍQUICA


A Cirurgia Psíquica foi desenvolvida pelo Mestre de Karuna Reiki©, William Rand, fundador do Centro Internacional para Estudos de Reiki, quando da sua convivência com os Kahunas do Havaí, e é ensinada no Nível III-A
"Cirurgia Psíquica" é uma expressão com diversos significados podendo ter entre outras interpretações:
·         Extração de energia dissonante do corpo energético ou do corpo físico;
·         Remoção de formas pensamento, ou seja, a eliminação de padrões dissonantes do inconsciente;
·         Extração de memórias marcantes;
·         Nas Filipinas, significa literalmente a remoção de quistos e tumores do interior do corpo físico, com as mãos nuas, sem instrumentos de corte, cicatrizes ou tempos de convalescença.
O tipo de Cirurgia Psíquica com que se trabalha no Karuna, incide na remoção de bloqueios energéticos do corpo físico. Para tal faz-se uso de métodos testados durante séculos não só no oriente mas também nas tradições xamânicas como as dos Kahunas do Hawai.
TEORIA
Somos seres que absorvemos e emanamos energia em cada segundo da nossa existência.
Os nossos pensamentos, as nossas palavras, o nosso riso, o nosso olhar, os nossos sentimentos, como por exemplo: mágoa, raiva, ódio, tristeza, frustração, alegria ou euforia, desempenham um papel importante na criação de bloqueios na nossa composição energética, nomeadamente os que apresentem uma vertente desarmonizadora.
Quando as palavras, pensamentos e sentimentos desarmonizadores são em excesso, há um grande consumo de energia vital (Ki) e um  acúmulo  destes detritos energéticos no corpo físico.
A teoria desta técnica baseia-se no fato de que a nossa energia psíquica desarmonizadora, bloqueia o fluxo da energia vital no nosso corpo, causando consequentemente doenças.
Acredita-se  que essa energia psíquica desarmonizadora cria-se e acumula-se no nosso corpo físico, como conseqüência dos nossos pensamentos desarmonizadores e medos.
Considera-se ainda que essa energia desequilibrada, agrupa-se e cria formas físicas que se alojam não só no corpo físico mas também na aura.
A Cirurgia Psíquica é projetada para trabalhar nestas formas sem causar qualquer tipo de lesão ou dano físico.
Uma vez removidos os blocos ou formas energéticas dissonantes, a energia vital (Ki), retoma o seu fluxo normal e a saúde da pessoa é reconstituída, física, mental, emocional e espiritualmente.
Seqüência da cirurgia :
a)    Perguntar se a pessoa deseja ser curada, respeitando a lei divina do livre arbítrio;
b)    Identificar a parte do corpo onde esta o bloqueio
c)     Pedir para que seja dado a forma, cor, textura, tamanho etc..do bloqueio
d)    Desenhar o Daí Koo Myo em ambas as maos e bater 3 vezes na mão repetindo o seu  mantra. Fazer o mesmo com o Cho Ku Rei.
e)     Traçar o Cho Ku Rei em frente ao corpo e em todos os chackras, de baiso para cima, para defesa e proteção energética.
f)      Imagine seus dedos de Reiki sendo esticados por uns 30 cm
g)     Mantenha a intenção de cura durante todo o processo.
h)     Faça uma oração a Deus. Peça ajuda aos anjos, arcanjos, mestres  do Reiki...
i)       Traçar o Cho Ku Rei sobre a área onde se encontra o bloqueio.
j)       Com os dedos energéticos mentalize estar agarrando  o bloqueio puxando-o para fora do corpo áurico da pessoa e remetendo “ em pedaços” para o cosmos
k)     A energia negativa deve dicar restrita aos dedos energéticos alongados e não ao nosso corpo.
l)       Faça isso ao menos 5 vezes, durante 3 minutos, retirando o bloqueio por ângulos diferentes.
m)   Questionar  sobre as possíveis sensações que a pessoa possa estar sentindo. Perguntar se ainda sente o bloqueio...e se necessário, recomeçar .
n)     Terminado o processo, aplicar Reiki sobre o local
o)    Retraia os dedos energéticos
p)    Se necessário fazer outras sessões se o sintoma voltar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário