segunda-feira, 8 de julho de 2013

Como a sentir a energia Reiki

Quando eu fiz a minha primeira iniciação em Reiki eu costumava me deleitar com a energia praticando o exercício o exercício abaixo... Aproveite o feriadão e “reikise-se”  (exercite-se com Reiki)  assim  poderá  descobrir como você sente a energia.
Inicialmente pratique-o sozinho, e, em seguida, uma vez que esteja confortável o suficiente, então você pode até convidar um amigo para praticar com você. 
Este é apenas um exercício básico com a energia Reiki, assim não há meditação ou preparação especial para fazer, mas aconselho a fazê-lo em um lugar calmo e tranqüilo, pois isso irá vai ajudar em todo o processo:

1.      Assumir uma postura que é mais confortável para você, como ficar em pé, sentado ou deitado.

2.      Faça algumas respirações profundas para relaxar o corpo e a mente, e comece a tornar-se consciente do seu ambiente. Observe quaisquer ruídos, os odores e a temperatura.

3.      Vá relaxando, mas mantenha-se consciente de todo o processo e comece a perceber a sensação da sua roupa contra seu corpo. Perceba a temperatura da sua pele em torno de seu rosto, dos seus pés e das mãos.

4.  Respire, e mantenha-se o mais consciente possível do ambiente onde você  está.

5. Em seguida, coloque as duas mãos na sua frente com as palmas voltadas uma para outra e mantenha suas mãos cerca de 6-8 centímetros de distância. Observe tudo o que puder sobre elas como a temperatura, o peso e note qualquer brisa no quarto ou da sua respiração à medida que  passa através de suas palmas. Observe  a temperatura do ar em entre as palmas. 
   Mantenha a mente calma e observe  as  sensações. Pode ser uma sensação de calor, de frio, de uma   brisa diferente, de eletricidade estática leve, ou de algo completamente diferente. 

Não há uma sensação certa ou errada., isto é apenas um exercício para começar a descobrir "como" você sente e percebe a energia. .
Esse é um exercício muito básico,  que qualquer pessoa pode fazer –  mesmo os não reikianos -  para começar a descobrir como sentem a energia.

·                                 Convide um amigo para praticar com você., só que a ai a outra palma da mão será do seu amigo.  Você sente a diferença? Será que o seu amigo  sentirá  alguma coisa?
·                                 Pratique também com seu animal de estimação segurando  a mão sobre eles por um pouco tempo e  observe a reação dele.  
·                                  O objetivo deste exercício é ajuda-los  a descobrir como sentem e percebem a energia.  Pode ser quente, frio, elétrico, uma brisa, um som, um sabor, e até mesmo algo muito diferente.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário