domingo, 21 de julho de 2013

ARQUETIPO 3 -HART - AMOR E COMPAIXÃO -

Alunos Yvan e Jacyara 

arquetipo 3

Há amor suficiente na sua vida? 
Você está dando e recebendo o suficiente de amor ?
De que modos você mantem o amor longe de você mesmo?
De que modos você mantem o amor distante das outras pessoas?

Hart é o simbolo do coração, do qual fluem a cura e o amor. O coração está no meio do corpo físico. Hart significa amor, verdade, beleza, harmonia e equilíbrio. 
As duas polaridades deste arquétipos são afeto e negligencia. Ter afeto por uma pessoa ou por uma coisa é ter muito carinho por ela. O cuidado, o desvelo é uma qualidade essencial para nossa vida humana. Entretanto, quando dedicamos um cuidado excessivo, matamos aquilo mesmo que amamos. Os seres humanos precisam de liberdade - liberdade para crescer e mudar. Precisamos ter certeza de que agimos movidos por um desejo verdadeiro do bem-estar do outro, e não por interesses egoístas. Se molharmos demais uma planta ou se a deixarmos ao sol por muito tempo ela morrerá. Se plantarmos uma semente, e pouco depois cavarmos para ver se ela esta se desenvolvendo, porque "temos muito carinho" por ela, suas pequenas e frágeis raízes morrerão. Precisamos temperar nosso afeto com uma dose saudável de negligencia amorosa.
A negligencia está no extremo oposto do afeto excessivo. Crianças totalmente negligenciadas não conseguem sobreviver. Se não cuidarmos adequadamente de alguma coisa, ela não se desenvolverá. E alguém que negligenciamos com muita frequência somos nós mesmos. Um equilíbrio entre dar atenção excessiva a nós mesmos, ou seja, nos voltarmos exclusivamente para nós mesmos e sermos negligentes com nossas necessidades, isto é, irresponsáveis com nosso bem estar, é o equilíbrio que procuramos.
SE TIRAR ESSA CARTA você é solicitado a examinar suas atitudes com relação ao amor da sua vida. Há amor suficiente na sua vida? Você esta recebendo e dando amor suficiente? De que modos você mantem o amor longe de você mesmo? De que modos você mantem o amor distante das outras pessoas? Amor é energia. Deixe que ele flua através de você. 
Verifique se você convive bem com o afeto; você demonstra desvelo pelos outros? Será que você não está precisando aprender a ter afeição por si mesmo assim como tem pelos outros? Examine se o seu carinho pelas pessoas é movido por um verdadeiro sentimento de amor ou pelo seu desejo de controlar. Não se pode controlar o amor. O amor apenas flui.
Verifique se não está negligenciando algum aspecto do cuidado equilibrado. Viver em desequilíbrio é tanto negligenciar a si mesmo, por esquecer-se de cuidar de si, quanto voltar-se exclusivamente para si mesmo. 
REFLITA sobre como você pode deixar que o amor flua livremente através do seu ser. Permanecendo sentado, em silencio e relaxado, tome consciência da sua respiração. Inspire e expire, rítmica e naturalmente. Respirar ritmicamente é como empurrar um balanço bem alto. O movimento de subida leva seu amor para o mundo; o movimento de descida , de volta para a terra, traz amor para você.

AFIRME sentido: "QUANDO DEIXO O AMOR FLUIR LIVREMENTE ATRAVÉS DE MIM, FICO CHEIA DE ENERGIA E DE AMOR UNIVERSAL. INSPIRO E EXPIRO AMOR"

Nenhum comentário:

Postar um comentário