terça-feira, 18 de julho de 2017

Os benefícios da gengibre

Pesquisas científicas comprovam que o gengibre possui propriedades anti-inflamatórias, sendo considerado uma ótima solução para dores. As propriedades terapêuticas do gengibre são resultado da ação de várias substâncias (citral, borneol, zingerona, entre outras).
Desde a antiguidade o gengibre é um dos métodos mais populares de combater dores, por ser um ingrediente barato e saudável
Acrescentar um pouco de gengibre para bloquear os gases produzidos por alguns alimentos como a ervilha, o feijão, etc.,  realmente são benéficos.Pesquisadores indianos estudando propriedades terapêuticas do gengibre comprovaram sua eficácia como antiflatulente (anti-gases).
Pesquisas científicas comprovam que o gengibre possui propriedades anti-inflamatórias, sendo considerado uma ótima solução para dores.
Estudos comprovam que o gengibre é um excelente remédio para enjôo ou náuseas, e diferentemente das drogas, não provoca efeitos colaterais, nem sonolência, pois o gengibre não atua através do sistema nervoso. Recentemente, a Organização Mundial de Saúde reconheceu a ação terapêutica dessa planta sobre o sistema digestivo, tornando-a oficialmente indicada para evitar enjoo e náuseas
De acordo com a fitoterapia chinesa, a raiz do gengibre apresenta as propriedades acre e quente. O gengibre é usado para aquecer o baço e o estômago expelindo o frio, bem como para aquecer os pulmões a fim de expelir secreções.
Devido as suas muitas propriedades desinfetantes e anti-inflamatórias, além de curar ferimentos na boca, auxilia no tratamento da rouquidão e dor de garganta. Locutores e donos de uma voz bonita conhecem muito bem as virtudes da Gengibre.
Ele é bastante indicado para programas de desintoxicação do organismo, além de ser considerado um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante e antioxidante.
O gengibre é utilizado para tratamento de náuseas, vômito, dor de cabeça, congestão do peito, cólera, gripe, diarreia, dor de estômago, reumatismo e doenças nervosas. Essa planta é um excelente remédio para inflamação da garganta, asma, bronquite, além de ser excelente no combate ao câncer.
O gengibre pode ser utilizado como antibiótico, além de possuir componentes que tratam a depressão. Os extratos de gengibre estimulam os centros vasomotor e respiratório.
Por facilitar a digestão e acelerar o metabolismo, o gengibre queima calorias, auxiliando no tratamento da obesidade.
Além de todos esses benefícios, o gengibre ainda é muito rico em ferro, possuindo uma quantidade desse mineral, comparada a quantidade encontrada em uma gema de ovo cozida.  
E ainda, o gengibre é tido como um poderoso afrodisíaco.

Devido a grande quantia de propriedades terapêuticas que possui, o gengibre é denominado por pesquisadores como “medicamento universal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário