domingo, 21 de julho de 2013

SACI (mais uma das doces preciosidades da minha mãe)

Hoje é domingo e então é dia de feira livre em Mogi Guaçu!
Estava eu passeando entre todos aqueles aromas e sons (vocês já prestaram atenção em como é singular  os cheiros e os burburinhos da feira do Parque Cidade Nova?) Creio que todo mundo um dia qualquer já foi ou irá conhecer essa tradicional feira livre...
Mas voltando ao meu passeio encontrei duas preciosidades que deixou-me muito nostálgica :  Primeiro foi a balança conforme podemos ver na foto aqui em baixo e outra coisa foram as batatas doces. Na minha infância era muito comum nossos parentes que moravam em sítios na zonal rural nos presentearem com lindas batatas doces, abóboras e mandiocas gigantes...e muito mais ! 

Minha mãe fazia maravilhas...como por exemplo um doce chamado Saci
Vejam ...ou melhor, "cybersaboreiem"  (como voces tambem ja perceberam quando eu não encontro a palavra que acho adequada para descrever o que quero expressar, eu simplesmente invento!)ou então, ainda hoje, corram  até o Parque Cidade Nova e escolham a batata doce mais linda que, com certeza,  estará a sua espera.

SACI (da D. Tereza que é o único feito com batata doce ao invés de abobora) 
1/2 kilo de batata doce cozida e passada na espremedor 
1 lata de leite condensado 
4 colheres de chocolate
Misture tudo e leve ao fogo mexendo até soltar do fundo da panela. 
Deixe esfriar e faça bolinhas.
Enfeite com pedacinhos de goiabada (eu não tinha goiabada então passei no açúcar e ficou bom mas poderia ficar melhor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário