quarta-feira, 24 de julho de 2013

ARQUETIPO 5 - ZONAR : VIDAS PASSADAS E RESPEITO AOS ANCESTRAIS

ARQUETIPO 5 - ZONAR : VIDAS PASSADAS E RESPEITO AOS ANCESTRAIS 

Examine suas relações com seus ascendentes. Consulte seus pais ou irmãos sobre seus ancestrais (avós, bisavós) e peça a esses antepassados que o ajudem. Eles podem ser os seus espíritos-guias.

Zonar significa infinitude, perenidade, eternidade. Este simbolo é eficaz para vidas passadas, para questões cármicas. No sistema do Reiki Arquétipo, ele representa o amor e a lealdade familiar, e a ação dos ancestrais.
Talvez você se depare com um problema persistente na sua vida, um problema que parece na ter raízes na sua própria vida passada nem uma origem que lhe seja conhecida. Mas isso pode ser uma questão de vidas anteriores, uma questão de Karma. 
Karma é uma palavra sanscrita para ação, para causa e efeito e para equilíbrio.
As duas polaridades deste arquétipo são pertencer e alienar-se. O respeito aos ancestrais e o amor e lealdade integram o principio de pertencer. Nascemos numa família. Nessa família aprendermos as regras de conduta apropriada para a cultura a que pertencemos. Se aprendemos regras e hábitos viciados, precisamos reavaliar i nosso agir á luz da nossa vida adulta. Na fase de crescimento, frequentemente queremos pertencer a um determinado grupo, com tanta obstinação que abandonamos o nosso próprio sistema ético e assumimos as normas do grupo. Quando o grupo é saudável  não há problema; caso contrario, teremos dificuldades.
Não podemos sacrificar tudo para pertencer a alguém ou a algo. Muito tempo vivido nessa extremidade do continuum traz como consequência uma veneração exacerbada da própria raça e o desenvolvimento  de uma mentalidade do tipo "nós-eles" - isto é, "nós" estamos certos; "eles" estão sempre errados.
Na outra ponta do espectro, está a alienação. Se nos afastamos indevidamente da nossa família, ou se não aderimos ás normas de um grupo saudável, nós nos alienamos e nos isolamos. Vivemos á margem da sociedade e, em geral, nos distanciamos também de nós mesmos. Como consequência , não temos um sistema  etérico claro, não temos padrões com os quais comparar o nosso comportamento. Estamos perdidos. Um equilíbrio saudável é a chave para este arquétipo. 
SE TIRAR ESSA CARTA: Medite sobre o significado e sobre outras possíveis dimensões do tempo. Você é solicitado a examinar o seu relacionamento com sua família de origem.
O que na sua vida parece não pertencer á sua história pessoal, e no entanto pode lhe ser "inato"? Pense sobre isso e anote suas respostas no diário. 
A  interpretação mais positiva para essa carta é a constatação de que você se sente bem pertencendo aos grupos sociais de que faz parte. Se houver algo a reparar na relação com a sua família de origem, ou com sua família de escolha, ou com os seus amigos, faça isso este semana.
A interpretação menos positiva para essa carta é que talvez voce esteja se sentindo alienado de si mesmo ou sem contato com suas raízes mais profundas. 
AFIRME sentindo:  Ao pronunciar a palavra zonar, minha intenção é curar tudo aquilo com que eu possa ter vindo a este mundo. Peço aos meus antepassados que se dignem ajudar-me nesta ação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário