sexta-feira, 29 de novembro de 2013

As cabras e eu

Sempre fui esquisita. Quando nasci não aceitei o leite materno. Tentaram leite em pó de todo tipo, mas nada dava certo. Meus pais, já muito desesperados, me deram leite de vaca quase puro, mas também não aceitei. Então, comigo já muito doente devido á profunda desnutrição, meu pai partiu para o tudo ou nada e me deu leite de cabra. Aceitei de primeira e deleitei-me com o saboroso maná. Minha família então resolveu comprar uma cabra para que eu tivesse comida facilmente e a qualquer hora. 
E vejam o quanto eu abusei  das cabras me alimentando que virei aquela bolota da foto que segue abaixo. Mas a historia não acabou ai não! Pelo contrario, a compra da cabra foi apenas o começo da saga, pois já a primeira cabra chegou prenha e logo teve um cabritinho...Meu pai entusiasmado com os assuntos "cabralísticos" foi logo comprando um bode, e a família não parava de crescer. 
Vejam que  lindas...Boneca, cabrita e eu, posando para a posteridade
Nesse ponto eu tenho que fazer uma pausa para contar-lhes uma história, no minimo pitoresca, pois, como não parava de nascer cabras na minha casa e eu, na minha santa inocência, não entendia de onde apareciam tantas cabras, meu pai justificou o fato dizendo que era só dar uma nota de dinheiro para a cabra comer que ai elas  "compravam" cabritinhos. Risos...risos...e eu não podia ver uma notinha qualquer que já ia tentar empurrar o dinheiro "guela abaixo" da bichinha para chegar mais cabritinhos em casa....Bem voltando á primeira história, como era de se esperar, cabras e cabritinhos eram meus brinquedos preferidos, mesmo porque, aqueles tempos eram tempos de vacas magras (eu disse vacas, não cabras, estas eram até bem gordinhas) e não tínhamos recursos financeiros  para investir em outras coisas além do indispensável como a comida, por exemplo.
Mas eu cresci e um belo dia, minha mãe pagou um carnet inteirinho do Bau do Silvio Santos (lembram-se?) e trocou o carnezinho por uma boneca. Finalmente eu ganhei um brinquedo, uma boneca linda (acreditem ou não mas eu a guardo até hoje - 50 anos de após ter recebido o presente - que façanha!)
Ufa...já estou eu nostálgica de novo e perdendo o foco do "causo" da cabra...
Fiquei tão feliz com o presente que queria registrar o grande momento através de uma foto com a boneca....Mas... e meu antigos brinquedos, as cabritinhas???Imaginei que elas ficariam magoadas comigo!!! Então tirei a foto segurando minha cabritinha  preferida no colo e coloquei discretamente a boneca sentadinha do lado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário