terça-feira, 12 de novembro de 2013

BOLO SEM TRIGO, SEM LEITE, SEM FARINHA, SEM OVOS

Prof. Yvan
Meu colega e amiguíssimo Yvan do Espaço de Yoga e Reiki ALQHIMIA voltou ontem de um retiro espiritual onde foi ensinado a fazer um bolo muito saudável: não contem açucar, nem lactose, ja que não vai leite, nem trigo, nem ovos....Achei muito interessante, vou compartilhar com voces e vou provar a receita assim que puder! Porem ja imagino que fica muito bom...Vamos lá?


BOLO ......(fiquei tão entusiasmada que esqueci de perguntar o nome!!!) vou chama-lo de BOLO SEM...

Ingredientes 

  • + - 500 gramas de coco ralado desidratado (aqueles vendidos em qualquer supermercado)
  • mangas bem maduras -  o suficiente para dar uma textura de massa ao coco
  • ameixas -  o quanto bastem para cobrir toda a superfície do bolo (se estiverem muito secas, deixe-as de molho na água de um dia para o outro ou até que fiquem bem inchadonas e molengas)
  • nozes moidas ou castanhas (opcional)
Modo de fazer
Bata o coco no liquidificador  até ficar parecido com uma farinha .
Pegue mangas bem maduras, retire as cascas, e, com o auxilio de uma colher,  vá extraindo o suco das mesmas.
Depois misture o suco de manga necessário para dar "liga" no coco. 
PRONTO A MASSA DO BOLO JA ESTA PRONTA! AGORA FAÇA A COBERTURA...
Bata ameixas bem hidratadas no liquidificador até virar um creme e cubra o bolo com esse creme de ameixas.
Se desejar coloque nozes trituradas a gosto sobre a cobertura...

4 comentários:

  1. Fiquei com vontade de comer deste bolo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee...obrigadíssima por passar por aqui...O bolo é fácil de fazer. Acho quie até ai tem tudo o que precisa...faça e depois me conta

      Excluir
  2. E depois vai para o forno? Rsrsrs
    Acho que fica igual barrinha de cereais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops...tinha esquecido de fa lar do forno!!! risos...vai sim!!! No forno fraco por uns 25 minutos...E sabe que vc tem razão e a textura parece mesmo de barrinha de cereal. Só o que eu fiz ficou mais "molhadinha" pois as minhas mangas (aqui do meu quintal mesmo) eram as ultimas da temporada e estavam bem maduras e eu tinha deixado as ameixas de molho na água...bjs e obrigada pela visita! Volte sempre!

      Excluir