sábado, 30 de novembro de 2013

MANUAL DE TREINAMENTO REIKI NIVEL II - MESTRE JOSE ALVES

  Manual de Treinamento

Reiki Nível  II  

SISTEMA USUI DE CURA NATURAL

PARABOLA DO CAMELO

Um mestre estava viajando com um de seus discípulos. O discípulo estava encarregado de cuidar do camelo. Chegaram à noite, cansado, a uma pousada de caravanas. Era tarefa do discípulo amarrar o camelo, mas ele não se importou com isso e deixou-o solto do lado de fora. Simplesmente fez uma prece a Deus:
“Cuide do Camelo”, e adormeceu.
Pela manhã, o camelo havia desaparecido, roubado ou desgarrado, não importa.
O Mestre perguntou:
- Onde está o camelo?
 E o discípulo respondeu:
Eu não sei. Pergunte a Deus. Eu disse a Alá para tomar conta do camelo, e eu estava tão cansado que não sei o que aconteceu. E tampouco sou responsável, porque disse a Alá, e bem claro! Você está sempre ensinando: “confie em Alá”, e eu confiei.
O Mestre falou:
“confie em Alá, mas amarre seu camelo antes, porque Alá não tem outras mãos além das suas”.

Observação: Caro reikiano, ao trabalhar com Reiki, lembre-se de que suas mãos representam as mãos de Deus.

PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS DO REIKI
Aqui estão os Cinco Princípios do Reiki, ensinados pelo Dr. Mikao  Usui, que enfatiza a necessidade das pessoas se concentrarem no presente, no aqui e agora.

PRECISAMENTE HOJE, NÃO TE PREOCUPES.
Todas as coisas acontecem de acordo com o plano divino e universal, e nossas preocupações interferem, criando limitações para o “eu sou”. Devemos então ficar sincronizados com o Universo

GANHA O TEU PÃO DIÁRIO HONESTAMENTE.
O que pensamos e como trabalhamos afeta diretamente em todos os níveis do Cosmos. Então, ser honesto comigo mesmo é me amar o bastante, para fazer com os outros o que desejo que façam por mim. Estar em sintonia com o que faço, cria harmonia e me deixa o que é produtivo para a sociedade.

DEMONSTRA GRATIDÃO COM TUDO QUE É VIVO.
Eu me considerarei merecedor de receber tudo o que o Universo me oferece e utilizarei as dádivas criativamente para o benefício da humanidade, e não só para mim.
Nós recebemos o que pedimos, por isso é importante estarmos conscientes da responsabilidade destes pedidos.

PRECISAMENTE HOJE, NÃO TE ABORREÇAS.
Não me deixarei ser afetado por meus desejos e expectativas. Se deixar meu ego ficar no caminho, não perceberei que a situação é um espelho que mostra uma reflexão da causa e efeito criado por mim.
Quando você se deixa entregar ao propósito maior da sua vida, você expande sua consciência e vivência o seu “eu espiritual”.

HONRA TEU PAI, MESTRES E IDOSOS.
Tudo o que compõe o Planeta Terra (água, ar, terra, fogo, pessoas, animais) é criação divina viva. Foi dado ao ser humano tudo o que é preciso para que possa viver em harmonia, respeito, amor e união. Nós somos energia própria vivenciando experiências coletiva, e devemos mostrar respeito para nós mesmos, para o Planeta e todos os seres que nele habitam colocados aqui pela Força Divina Criadora.

ATUAÇÃO DO REIKI NÍVEL II

O Reiki Nível II vai acrescentar e aperfeiçoar a sua conexão com esta energia vital de cura. O trabalho com os símbolos sagrados do Reiki abrirá um leque facilitador para a atuação e potencialização da energia Reiki.

No Reiki Nível II, você aprenderá três símbolos e seus respectivos mantras passará pela segunda iniciação, e é autorizado a usar os símbolos sagrados segundo seu desejo.

Após a iniciação, você se torna Canal II de Reiki e a partir desse momento está apto a aplicar os símbolos de Reiki, inclusive à distância, realizando tratamentos que ultrapassem os limites de tempo e espaço, porque os símbolos atuam em uma outra dimensão e atingem bloqueios que por vezes não são percebidos.

Você receberá 3 (três) símbolos sagrados com seus respectivos mantras, que são por si só capazes de limpar, equilibrar e transmutar formas de pensamentos, sentimentos e comportamentos, superando as barreiras de tempo e espaço.

Os Símbolos

Os símbolos do Reiki eram considerados sagrados e secretos na Idade Média e até pouco tempo atrás. Porém, com a chagada do Terceiro Milênio, os conhecimentos vieram à público, assim como os símbolos. No entanto, continuam sagrados e dignos de nosso imenso respeito e gratidão, assim como seus mantras, que devem ser usados com todo o seu amor e carinho, pois sua força no Universo é de imensa grandeza.

SÍMBOLOS DO REIKI NÍVEL II

CHO-KU-REI
ENERGIA VITAL UNIVERSAL, LUZ DIVINA AQUI E A AGORA.
INÍCIO OU ENTRADA DA LUZ, ESTÁGIO DE REGENERAÇÃO.
Meditação até que não haja diferença entre a mente e o mundo. União com o grande vazio, desprendimento do plano terrestre. O primeiro passo, a primeira experiência.
DEFINIÇÃO REIKI: O INTERRUPTOR DE LUZ.

SEI-HE-KI
ATIVA E EQUILIBRA O CORPO MENTAL E EMOCIONAL.
DEUS E HOMEM SE UNEM.
Trás coisas do inconsciente para o consciente. A Terra e o homem são purificados e transmutados, realizando a mudança alquímica da matéria impura para a pureza do ouro. Purificação pelo fogo da sabedoria. O Guardião. Reprogramação mental.
DEFINIÇÃO REIKI: CURA EMOCIONAL, PURIFICAÇÃO, LIMPEZA, PROTEÇÃO.

HON-SHA-ZE-SHO-NEN
ELIMINAÇÃO DA DISTÂNCIA.
O DIVINO EM MIM, SE UNI AO DIVINO EM VOCÊ.
SEM PASSADO, PRESENTE OU FUTURO.
Liberdade da ilusão e do karma criado pela mente. A mente cria o tempo e a ilusão da limitação de espaço. Iluminação é ir além da mente, ao estado divino, ao encontro do nosso Deus Interior.
Quando a mente está aberta, ocorre o desprendimento e a compreensão de todas as coisas, a liberdade do tempo, do espaço, da ilusão e da limitação.
DEFINIÇÃO REIKI: CURA DO PASSADO, PRESENTE. FUTURO, CURA DO KARMA, CURA DA ALMA, CURA À DISTÂNCIA.
SIGNIFICADO DE CADA UM DOS CINCO KANJIS COMPONENTES DO SÍMBOLO
HON – SHA – ZE – SHO - NEN

HON = FONTE, ORIGEM, LIVRO
SHA  =PESSOA
ZE    =DIREITO SOMENTE
SHO =CORRETO
NEN =PENSAMENTO, IDÉIA, DESEJO

SIGNIFICADO DE CADA TRAÇO DO SÍMBOLO
Hon – Sha – Ze – Sho - Nen
1. O céu
2.Desce à Terra
3.e cria
4.o ser humano
5.o céu (a consciência divina) está dentro do homem
6.O homem tenta construir o céu na Terra (viver com Deus na Terra)
7.o céu desce à Terra através dos atos dos homens
8.e o homem
9. cria
10.a casa de Deus
11.o céu só está dentro da casa de Deus
12.o céu só existe por causa da casa de Deus
13.o céu só se manifesta na casa de Deus
14.só os homens de Deus merecem o céu (êxodo)
15.Deus manda alguém lembrar que  estamos errados (o céu desce à Terra fora da casa de Deus
16.o homem impuro
17.
18.os homens impuros ganham o céu
19.o homem impuro traz o céu à Terra
20.a morte ou fim de tudo
21.nascimento
22.salvação aos filhos dos seus filhos
TRATAMENTO DE REIKI COM OS SÍMBOLOS SAGRADOS
Quando temos o conhecimento dos Símbolos, a energia vai se potencializado. Então, quanto antes for emitido os símbolos maior será a potência da energia nas demais posições de aplicação .

TRATAMENTO TERÁPICO COMPLETO
Quando for iniciar a aplicação de Reiki, utilize a posição 1  que é o Coronário, segue invertendo a ordem da posição 2 para a posição 7, que é uma das mãos no Occipital e a outra no Coronário emitindo os símbolos sagrados na seguinte ordem:  CHO-KU-REI,  SEI-HE-KI (COM MENSAGEM OU SEM MENSAGEM), HON-SHA-ZE-SHO-NEM, CHO-KU-REI.

Utilizamos sempre o CHO-KU-REI no inicio e no fim, pois abrimos e fechamos na luz, mas isso não é critério, no Reiki não existe critério.

TRATAMENTO À DISTÂNCIA 
ENCARNADO OU DESENCARNADO
No tratamento à distância pode ser utilizado uma foto, o nome do cliente escrito no papel ou simplesmente mentaliza a cliente.
Se prepare, se coloque um canal Reiki, deixe sua mãos em formato de concha uma voltada para a outra, mentalize o cliente pequeno, deitado em uma das mãos, e com a outra desenhe os seguintes símbolos com seus respectivos mantras:

CHO-KU-REI -  PARA ILUMINAR,
HON-SHA-ZE-SHO-NEN  -  PARA ELIMINAR TEMPO E DISTÂNCIA, PARA TRAZER O CLIENTE (ENERGÉTICAMENTE)
CHO-KU-REI – PARA ILUMINAR O CLIENTE
SEI-HE-KI – PARA MUDANÇA DE PADRÃO (COM MENSAGEM OU SEM MENSAGEM)
CHO-KU-REI  -  PARA FECHAR.
Fique o tempo que desejar, e então faça o encerramento.
Em nome de Deus, de Jesus, dos Mestres Iluminados do Reiki, eu te abençôo e te entrego para os Mestres, para continuarem o tratamento, peço para que tudo de ruim e negativo que possa estar com...(nome do cliente), em mim e no ambiente, seja transmutado no fogo sagrado, assim seja. Junte as mãos como se tivesse colhendo uma flor, levante para o alto e assopre entregando a energia para o universo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário