terça-feira, 9 de julho de 2019

APOSTILA REIKI NIVEL 6

REIKI 6

O grau 6° do Reiki  – é um símbolo que ajuda a desenvolver o amor incondicional

Dai Fa Shu
O símbolo
O Mantra, ou o nome do símbolo é Dai Fa Shu. O símbolo foi desenhado na linguagem kanji japonês e representa seu nome (Dai Fa Shu). A tradução em alemão significa A GRANDE PARTILHA ..
O símbolo deverá ser desenhado de cima para baixo. A sequencia dos traços não importa..

A meditação com o símbolo Dai Fa Shu

A meditação com o simbolo deverá ser feita diariamente por 20 minutos, sem obrigatoriedade. Essa técnica presta-se a estabelecer um estreito contato com a energia Reiki.
O efeito que se percebe é que toda a CRIAÇÃO está interligada e que meu comportamento tem seus efeitos sobre os outros de alguma forma, que num processo de raciocínio normal não se percebe.
A Ciência já comprovou que o bater de asas de uma borboleta aqui, pode provocar uma tempestade na China. Assim é também na vida diária e a meditação ajudará a entender tudo isto.

A TÉCNICA
Senta-se coma parte de cima do corpo ereta e fecha-se os olhos. Não importa se em posição de Lotus, com os pés para frente ou mesmo sentado numa cadeira.. É importante que a parte superior do corpo esteja ereta, a parte inferior poderá ficar da forma mais confortavel ou da forma preferida que voce costuma meditar.. Sentado numa dessas formas, visualiza-se o Dai Shu Fa.



Mantra: Dai Fa shu

Grande partilha: símbolo da sexta Grau de Reiki
1 - Eu estou indo para o infinito
2 - Estou ciente do canal divino
3 - Estou ciente do canal divino
4 - em todos os infinitos e dimensões.
5 - A força sobe para cima e para baixo,
6 - para criar um meio
7 - para todas as fontes de energia.
8 - Eu sou mergulhando mais profundo,
9 - para energias femininas e masculinas para se unirem,
10 - para unir energias masculina e feminina,
11 - para dissolvê-los nesse nível.dessas formas, visualiza-se o Dai Fa Sh
u
Deve-se visualiza-lo sempre mais próximo, se aproximando ca da vez mais até que ele finalmente penetre o meditando. Então desfaça-se nele e transforme-se no Símbolo. Neste estado fica-se por volta de 20 minutos durante os quais somente observa-se o que se passa com voce. Pode acontecer de voce começar a ver luzes e cores. Após algum tempo nesse estado, muitas vezes, poderá ocorrer as viagens astrais. As sensações variam de individuo para individuo. Porém a energia Reiki manifesta-se de alguma forma, mesmo que seja somente uma sensação de calor.
Quando se percebe intuitivamente que a meditação terminou, basta abrir os olhos e movimentar os membros para se estar no aqui e agora.


UTILIZAÇÃO DO REIKI 5 e 6
Reikilaser

Naturalmente não tem nada haver com laser. É assim chamado para expressar que a força do símbolo é, através do simbolo do Reiki 5 e 6 fortalecida, reunida e pode ser direcionada a um ponto.
A vantagem é que a energia é mais forte e assim a aplicação é mais rápida.

Procedimentos:
Desenha-se os símbolos Dai Fa Shu e Dai Cho Wa seguido de Cho Ku Rei em sua mão e diz uma vez durante a execução dos respectivos Mantras (isto é. os nomes dos símbolos).
Então junta-se e dobra-se os cinco dedos damão no qual os símbolos foram desenhados e deixa-se a energia fluir.
Com aplicação do laser a distancia, o símbolo da distância Hon Sha Ze Sho Nen) é acionado, ou seja , desenha-se os simbolos na seguinte ordem : 3, 6, 5 e 1.

Queima do Karma
A segunda técnica de Reiki 5 e 6 também usa um nome enganador. Naturalmente o Karma não se pode simplesmente ser queimado. Refere-se a um tratamento com o simbolos Dai Fa Shu e Dai Cho Wa seguido de Cho Ku Rei em que a energia Reiki penetra no corpo espiritual e ali desfaz bloqueios. Estes bloqueios podem ter origem em traumas passados e apresentar problemas no futuro. A dissolução desses bloqueios atraves do Reiki é normalmente acompanhada por um processo de purificação ( chorar, expor os sentimentos, etc...)
Porém, no caso desses bloqueios terem seus fundamentos no carma a ser desmantelado ou num processo de aprendizado a ser construído, o Reiki vai contribuir para que o receptor tenha a necessária força e energia para suportar o processo de aprendizagem. O Karma do receptor não é poupado pelo Reiki . Por isso a a designação QUEIMAR O KARMA para esa técnica, embora frequente, seja falsa..


O SÍMBOLO DA TRADIÇÃO AIRA
Eu, Pietro Yankani, fui iniciado nestes dois símbolos por Peter Köster e as descrições dos símbolos foram inspirados a partir de seus textos

Chi Ka Sei Ki


Mantra: Schi Ka Szei Ki
Símbolo do Chacra do Coração Este símbolo corresponde ao 5º Grau do AIRA, ou seja, da linha de Reiki de Barbara Ray.
Este símbolo produz um efeito sobre o chacra do coração. Voce sentirá mais energia no coração e emitirá mais força e amor.
Este símbolo contém a sequinte mensagem: A luz e o amor se irradiam do meu coração e é uma experiência agradável num tempo no qual bondade e cordialidade fazem tanta falta. Um coração machucado ou carregado de preocupação pode ser ajudado com este símbolo a retomar novamente às oscilações do amor.

Chi Ka So

Mantra: Schi Ka Szo
Chacra Simbolo da garganta
Este símbolo potencializa o Chacra da garganta.
Sua comunicação é melhorada, você pode se expressar melhor e atingir com suas palavras os corações das pessoas com as quais convive.
Este símbolo corresponde àquele 6. Grau do AIRA, ou seja, à linha Reiki de Barbara Ray.
As iniciações no Reiki 5 e 6
Também aqui não há um ritual correto único, podendo cada mestre acrescentar ao ritual-base o que ele considerar correto, sem que por esta razão a transmissão não seja válida.
Portanto é possível acrescentar unção com oleo de rosas ou o que o Mestre sempre achar apropriado, sendo o ritual-base necessário, senão não funciona.
O ritual vale tanto para a iniciação nos GRAUS de LUZ como também para a iniciação nos simbolos da tradição de AIRA.

O ritual:
O discípulo senta-se numa cadeira. ( no caso de mais de um discipulo, estes poderão se sentar lado a lado não sendo necessário fazer a iniciação separado um a um.).
O mestre coloca-se atrás do iniciando e coloca suas mãos sobre sua cabeça. (As iniciações são individuais, e por isso, no caso de mais discipulos, o Mestre abençoa e faz as iniciações de cada um, de forma individual , sem porem fazer distinção entre os mesmos.
O mestre faz uma oração de agradecimento, visualiza uma LUZ BRANCA que vem de cima e penetra no iniciando pelo chacra coronário e desenha-se então com a mão ou visualiza-se os seguintes símbolos :

Para iniciações em Reiki 5: o simbolo 4, 1, 5 ( ou seja, Dai Ko Mio, Cho Ku Rei, Dai Cho Wa ou o Chi Ka Sei Ki, , dependendo da linha na qual você deseja iniciar).
Para iniciações em Reiki 6: o simbolo 4, 1, 6.
Há para cada grau somente uma iniciação.

O esclarecimento dos rituais:
Para a inciação do Reiki 5 recebe o iniciando o símbolo do Reiki 5 disponíbilizado para ele. Por isso, 4.1.5.


Para a iniciação do Reiki 6 recebe o iniciando o símbolo do Reiki 6 disponibilizado para ele, sendo por isso iniciado com o simbolo 4, ativado com o 1, e então recebe o simbolo do Reiki à sua disposição. Por isso 4.1.6.


2 comentários:

  1. Olá Rosana!

    Parabéns pelo seu blog! É ótimo!

    Vimos que você tem algumas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar www.tuasreceitas.com.br, um site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 350.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil.

    No site criamos a seção Top blogs de receitas www.tuasreceitas.com.br/top-blogs-de-receitas , um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog.

    Nós indexamos suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando nosso motor de busca. Dessa maneira nós geramos muito trafico para os blogs do nossos blogueiros.

    E você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Argentina, Chile, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros.

    Você quer fazer parte desta grande família?

    Também estamos no Facebook( www.facebook.com/Tuasreceitas)

    Estamos à sua disposição!

    Tuasreceitas.com.br

    ResponderExcluir