quinta-feira, 31 de outubro de 2013

MEDITAÇÃO PARA EQUILIBRAR O CHAKRA DA RAIZ


Você está deitado numa cama, num quarto aquecido, confortável, suavemente iluminado. Você ouve uma música alentadora, relaxante. O perfume de flores frescas enche o quarto .
  • Um anjo se aproxima de você e coloca um pequenino recém­ nascido em seus braços. O anjo lhe diz que você acabou de dar à luz a sua Criança Divina .
  • Você olha para o rosto da criança e sabe que isso é verdade. Vo­cê acabou de dar à luz a si mesmo. Você está profundamente emocionado e feliz. Sua alma está profundamente comovida. Seu coração canta.
  • Você embala a criança e a leva para junto do seu seio. Enquanto a criança se alimenta do seu corpo, você lhe diz que está feliz por ela ter nascido. Você esperou muito tempo por esse nascimento milagroso, o nascimento de você mesmo no mundo. Você diz à criança que a ama incondicionalmente e que a protegerá sempre.
  • Você diz à criança que, quando ela chorar à noite, você ouvirá  Você ouvirá o murmúrio da alma e a dor do coração dela. A alegria da criança será a sua alegria. Você correrá por prados adoráveis com essa criança, procurando juntos a paz e o conforto que chegam com o amor. Você jamais a abandonará, mas a acalentará sempre no seu coração.
  • Quando terminar de mimar sua Criança Divina, diga-lhe que ela viverá sempre dentro de você, onde estará para sempre segura e protegida. E, então, volte para a sua vida e cumpra o que prometeu.  

ARQUETIPO 22. CHAKRA DA RAIZ: NECESSIDADES FíSICAS - ARQUETIPO 22.

Baseado no Livro REIKI ARQUETIPO DE DOROTHY MAY



 CHAKRA DA RAIZ: Necessidades Físicas
Há algo de errado com a sua vida física,  profissional ou financeira?
Lembre-se: Você tem direito natural à segurança na sua vida.

Caminho da Manifestação. 
Os três primeiros chakras -da base, do abdômen e do estômago -formam uma corrente descendente que, segundo Anodea Judith, destacada autoridade em in­tegração dos chakras e questões terapêuticas, é chamada de Caminho da Manifestação. Nessa corrente, tomamos algo abstrato e o tomamos concreto no mundo exterior. Transformamos espírito em matéria.
O chakra da raiz, localizado na base da coluna espinhal, faz parte do sistema de chakras "inferior", que nos liga à terra. Esse chakra é o fundamento da nossa vida física, dando-nos segurança, confiança e um sentido de vida doméstica, familiar e também profissional. As formas como manifestamos a nossa realidade e vivemos no momento presente são expressões do chakra-raiz.
Com esse chakra, recebemos o direito de Ser, de Existir. 
Sua cor é o vermelho-sangüíneo.
As duas forças opostas deste arquétipo são energia e lassidão.
Com boa saúde física, mental, emocional e espiritual, teremos alta energia física, absolutamente necessária para o nosso bem estar.
Entretanto, atividade em excesso gera hiperatividade. Nessa condição, não conseguimos nos sentar quietos e muito menos meditar. Nossa mente vive acelerada. Precisamos nos dirigir até o meio do espectro.

Lassidão é energia física debilita­da, enfraquecida. Ela pode ocorrer em casos de muito stress, de muito pouco contato silencioso consigo mesmo e de doença física. Não precisamos esperar até ficarmos fracos ou exauridos para relaxar e recriar a nós mesmos. Precisamos cuidar de nós mesmos antes de entrar nessa condição. Precisamos procurar o equilíbrio.

SE TIRAR ESSA CARTA numa leitura, é possível que haja alguma coisa errada na sua vida. Em que área da vida você sente sinais de advertência?

Se a carta estiver na POSIÇÃO CORRETA, você precisa de uma ba se mais sólida no plano da terra, base a ser construída dia após dia. É provável que você ande com muita freqüência com "a ca­ beça nas nuvens". (Ver Carta Ng 11, Base e Equilíbrio.)
Se a carta estiver INVERTIDA, você é muito despreocupado. Em geral, isso significa que você não está envolvido, é relativamen­ te descuidado e até pode estar deprimido. Você precisa receber energia no nível físico. Use bastante a cor vermelha e queime ve­ las vermelhas ao pedir ajuda nesta área.
EXERCíCIO: Faça um levantamento dos aspectos que não estão em equilíbrio na sua vida física. Esse levantamento pode incluir o corpo (alimentação, descanso, exercicios, hábitos higiênicos, uso diário dos sentidos no contato com o mundo); as finanças (traba­ lho de que você gosta, renda adequada -dívidas administráveis ou inexistentes -, dinheiro destinado para "lazer", dinheiro des­ tinado aos outros, se possível); a vida profissional (trabalho de que você gosta ou planos para mudar a situação profissional); o carro (transporte seguro); e também planos para continuar sua
educação.
AFIRME, sentindo: "Vivo num universo abundante. Tenho o direito de participar da abundância do mundo físico de Deus. Sou rico."

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Carta para mim mesma com 18 anos

Querida Rosana
Você não me conhece mas eu te conheço, e bem. As coisas que eu vou falar agora provavelmente não vão fazer nenhum sentido para você e eu não te culpo por isso, mas tenha a mente e ouvidos abertos, pois tudo que direi é importante.
Aprenda a lutar, e entenda o mais rápido possível que, ou você escolhe ser JUSTA ou ser  "boazinha" . Pois "A BOAZINHA" não pode ser justa, e principalmente comete injustiça  consigo  mesma!  E aprenda que não se fazer respeitar é sinal de fraqueza ou falta de personalidade. Às vezes você poderá até  ceder por preferir um momento de paz com quem estiver do seu lado, mas aprenda a exigir o que é realmente importante para você. Vai levar um tempo para você perceber a diferença entre ser boa e ser boba, então comece a praticar agora. Lembre-se sempre que você não é obrigada a gostar de tudo e ser sempre tolerante.

Cuidado com as expectativas que você cria. 
Expectativa é uma planta carnívora que está sempre com fome, e em muitas das vezes em que você der uma migalha para alimentá-la ela vai morder o seu dedo.
Pesquise sempre tudo e todos que puder e escolha somente as coisas que mais lhe agradar, sem medo!
Permita a você mesma se gabar daquilo em que você é boa. Nunca sinta-se inferior aos outros. 
Falando nisso, tem uma informação “quente” que eu deveria deixar você descobrir sozinha, mas vou te dar essa moleza: você é anarquista e, simplesmente não gosta de hierarquias, nem de qualquer tipo de governança compulsória, não gosta de  regras, nem submissão, então,  por favor, não vá trabalhar com com justiça, pois te dará tantos desgostos e, por fim, terá que dar uma guinada na vida para não pirar!  Você é verbal, gosta de ler, gosta do visual. Procure fazer carreira em algo que não exija uma personalidade metódica e organizada, nem habilidades numéricas, e acho que você sabe do que estou falando…
Mexa esse traseiro gordo. Eu sei o quanto você  já se esforçou para emagrecer, mas isso não muda o fato de que você terá que se cuidar sempre! Larga esse cigarro, bota um tênis e vai correr 30 minutos por dia. E coma mais vegetais.

MANECO, PAI
Seu pai realmente é o melhor pai do mundo e aproveite cada minuto ao seu lado, pois a convivência com ele será bem mais breve do que você imagina. Eu sei que você está sempre com medo, mas, novamente, eu lhe afirmo, com certeza que o seu temido amanhã já é meu hoje e voce perdeu algumas batalhas, mas está firme na guerra.
Quanto mais você exigir atenção e consideração, menos as pessoas vão te dar, e se você se irritar com isso só piora. Estou com mais de 50 anos e ainda não entendi muito bem o porquê disso, só sei que é assim que funciona. Molière uma vez disse “Convém em certas ocasiões ocultar o que se traz no coração”, e ele estava certo.
Esqueça essa coisa de “marcar encontros”. As pessoas mais legais que vão passar pelo seu caminho você vai conhecer por puro acaso, portanto esteja atento às oportunidades.
Evite julgar as pessoas, principalmente por coisas insignificantes e gostos inofensivos.
Sempre, absolutamente sempre que uma pessoa entrar na sua vida fácil demais, ela vai embora fácil demais. E isso não é necessariamente ruim...
Não se preocupe demais com seu futuro. Tem um monte de coisas incríveis esperando para acontecer com você, e sua vida ainda vai dar algumas reviravoltas inacreditáveis!
Quando apertar as mãos de alguém segure firme e olhe nos olhos, e quando alguém te abraçar não seja o primeiro a afrouxar os braços.
Existe uma coisa curiosa sobre tentativa e erro: freqüentemente a última chave que você tenta é a que abre uma fechadura. E não adianta puxar direto a última chave do chaveiro, sempre é a última! Talvez isso seja uma forma silenciosa de Deus te ensinar algo sobre paciência e perseverança. 
Coma com moderação, se exercite com frequência e gaste mais calorias do que ingere, não é tão difícil. 
Evite fofocas, e evite pessoas que gostam de fofoca.
Você não precisa ter vergonha de cair, apenas precisa ter disposição pra se levantar.
Não coma pêra de estômago vazio, e não beba café demais. 
Leia algo sobre “auto-sabotagem”, você vai precisar para saber evitar.
Procure viver sem arrependimentos. 
Viva o momento, tente fazer o seu melhor e siga em frente, senão você vai acabar fazendo algo bobo, tipo… escrever uma carta pra você mesmo.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

DO FUNDO DO BAU

Ontem estive com minha mãe fotografando seus docinhos e compartilhando as suas receitas....E aproveitamos também para reviramos o fundo do bau e foi justamente lá que encontramos uma linda foto de família  ...inclusive com meu saudoso Tio Joaquim ...Joaquim Dias da Relojoaria Dias... saudades de um homem muito inteligente que,  por incrível que pareça,  sempre tinha respostas para todos as nossas perguntas...Saudades sem fim ...
Tio Joaquim, Tia Maria, minha prima/irmã Maria Elidia (Éia), minha mãe Tereza e minha madrinha Rosarina Bronzatto

DEFEITOS NAS MASSAS DE BOLO E SUAS CAUSAS


Se seu bolo apresentar defeitos procure descobrir as causas, para evitar que numa próxima tentativa, lhe aconteça o mesmo.

Rachos e Bolhas

Se o bolo rachou ou ficou cheio de bolhas, provavelmente voce o colocou em forno muito quente ou errou na medida da farinha, usando mais que o necessário. 

Bolo Sêco .



  • Novamente um excesso de farinha, pode ter sido o causador. 
  • Muito fermento também resseca a massa.
  • Por outro lado, pode ter havido falta de manteiga, ou excesso de cozimento.


Bolo Pesado


  • Se o bolo ficou pesado as causas podem ter sido as seguintes:
  • Excesso de açúcar 
  • Pouco fermento 
  • Fermento muito velho 
  • Ou talvez, precisasse bater um pouco mais.


Casca Pegajosa 


  • Se a casaca do bolo apresentar-se pegajosa, "colando" facilmente,  é  sinal evidente que houve excesso de açúcar.


Bolo Murcho


  • Um bolo murcho pode ter sido ocasionado por excesso de açúcar ou falta de cozimento.


Manchas na massa


  • Se após o cozimento aparecerem manchas na casaca do bolo, é sinal que ele foi levado ao forno demasiadamente quente ou então que ele precisava ser batido por pouco mais de tempo, pois os ingredientes não foram bem incorporados


Um bolo afundado no meio:

  • -Excesso de líquido
  • -Insuficiência de qualquer dos ingredientes secos
  • -Excesso de açúcar ou fermento (a massa escurece)
  • -Temperatura do forno alta demais
  • -Porta do forno aberta antes do tempo mínimo de cozimento
  • -Mistura leve colocada em fôrma grande e funda


Um bolo “solado” (achatado):

  • -Fermento vencido ou em pouca quantidade
  • -Líquido em excesso ou ovos em falta
  • -Pouca massa para uma fôrma grande
  • -Quantidade insuficiente de açúcar
  • -Mistura muito batida após inclusão da farinha
  • -Excesso de farinha



Um bolo compacto, pesado:

  • -excesso de gordura


O meio mais crescido e a superfície achatada:

  • -Forma colocada em grade muito alta
  • -Temperatura excessiva, formando rapidamente uma crosta sobre a massa.


Pão-de-ló com superfície irregular/rachada:

  • -Forma pequena
  • -Excesso de fermento
  • -Forno quente demais
  • -Massa assada em excesso