sábado, 30 de novembro de 2013

MANUAL DE TREINAMENTO REIKI NIVEL IV - MESTRE JOSE ALVES

MANUAL DE TREINAMENTO DE REIKI NÍVEL  IV

SISTEMA USUI DE CURA NATURAL


O Reiki Nível IV é o Grau de Mestre de si mesmo. O Reikiano se integra e trabalha com o todo, dando abertura para o seu crescimento pessoal sem limites, colocando-se em contato com sua verdade e Luz Interior. Nossas ações e participações no desejo de centralização, mudança e melhoria do Universo.

No Reiki nível IV você recebe dois símbolos com seus respectivos mantras, são eles:  o DAI-KOO-MYO (USUI/JAPONES)   e o   DAI-KO-MYO (TIBETANO), poderá ser utilizar aquele que a sua intuição lhe indicar. São utilizados com os símbolos recebidos no Reiki nível II. Possibilitam trabalhar grande número de pessoas, tais como multidões, estados, países, etc.

Neste nível o iniciado também aprende a trabalhar com a Respiração Violeta e o Alinhamento de Cura.

A Respiração Violeta potencializa a energia do Reikiano e chega até o cliente de forma mais intensa, restabelecendo o cliente.
A Respiração Violeta o Reikiano pode usar para se protegem de energia mal qualificadas

O Alinhamento de Cura oferece um acesso mais profundo na cura do individuo, onde o centramento energético é mais profundo, é uma excelente limpeza no Campo Aurico. É quase uma iniciação.
Após as quatro consultas de Reiki, e o alinhamento de cura, é aconselhável que o cliente inicie por si próprio, seu processo de cura participando do curso e sendo iniciado em Reiki. Pois quando mais Reikianos, no mundo maior será a Luz do Nosso Planeta Azul.

O Alinhamento de Cura é aconselhável após a 4 consultas de Reiki, no encerramento do tratamento Reiki, para centrar o cliente, ou ainda quando o cliente está muito debilitado, fraco com alguma doença grave.


SÍMBOLOS DO REIKI IV

DAI-KOO-MYO  (USUI)


O símbolo DAI-KOO-MYO (Usui/Japones) pode ser utilizado com todos os símbolos do Reiki e em todas as aplicações, pois é um símbolo de potencialização, trata a doença na essência, diretamente onde a doença teve seu início.

A cura neste nível provoca muitas mudanças, que muitos chamam de “milagres”. Reikianos presenciam estes “milagres” a cada sessão, e o DAI-KOO-MYO (Usui/Japones) é usado freqüentemente.

Quando se trabalha no tratamento a distância, o DAÍ-KOO-MYO (Usui/Japones) intensifica a velocidade da energia, que sai do Chakra  Cardíaco do Reikiano até o Chakra Cardíaco do cliente.


DAI-KOO-MYO   (USUI)


OUTRAS VARIAÇÕES DO SÍMBOLO

DAÍ-KOO-MYO (USUI)




















DAI-KO-MYO  (TIBETANO)

O DAI-KO-MYO (Tibetano) é conhecido como não tradicional, é muito mais simples de ser memorizado que a versão tradicional.

O DAI-KO-MYO (Tibetano) em espiral contém também a energia que centraliza o KI ou CHI. A espiral cria um voltes de energia que atrai outras energias positivas. A natureza se movimenta em espiral.

Use-os da mesma forma que os outros símbolos. Este símbolo carrega tudo que uma pessoa possa estar necessitando. Este é o símbolo de maior poder para cura de multidões e do Planeta Terra.

Use este símbolo em tudo que você for ministrar Reiki, pessoa, animais, medicina, florais, ervas, enfim, em qualquer situação o DAI-KOO-MYO (Usui/Japones)  ou  DAI-KO-MYO (Tibetano) serão os símbolos que devem potencializar todos os outros símbolos.



RESPIRAÇÃO VIOLETA



A Respiração Violeta tem muita importância no organismo físico, emocional e espiritual
Com a Respiração Violeta, o Reikiano tem possibilidade de potencializar o seu campo de energia, limpar os chakras, expandir a aura. No corpo físico ajuda a enrijecer a musculatura do baixo ventre, evitando o câncer, impotência e bexiga caída.



RESPIRAÇÃO VIOLETA

1. Relaxe, visualize uma Luz Branca entrando no topo da sua cabeça, inspire pelo nariz esta poderosa Luz Branca, e mentalize descendo pela frente, no canal da sua coluna, passando por todos os chakras até o do Cóccix. Então mentalize subindo pelas costas, passando por todos os chakras até o Coronário, e então é reiniciado o processo continuamente.

2. A poderosa Luz Branca aos poucos se torna Azul e depois passa para o Violeta, girando no sentido horário (para você).

3. Com a Língua no palato (céu da boca), contraia o ponto Hui Yin, para ativar a Glândula Pituitária.

4. Com a já Luz Violeta, desenhe o símbolo DAI-KOO-MYO (Usui/Japones) ou o DAI-KO-MYO (Tibetano), qual for da sua preferência, quando a visualização estiver clara, inspire a Luz Violeta, e expire o Sopro Violeta na cabeça do cliente, mentalizando o símbolo entrando no chakra Coronário e passando por toda a sua coluna limpando e desbloqueando os chakras..


LEMBRE-SE DE MANTER O Hui Yin contraído e a língua no palato (céu da boca), durante todo o processo.

AUTO PREPARAÇÃO E PREPARAÇÃO DO AMBIENTE


Para fazer o Alinhamento de Cura ou qualquer tratamento de Reiki é sempre bom preparar o ambiente e a si próprio.

Lave as mãos e coloca-se um canal Reiki: SENHA DE CONEXÃO: se concentre em Deus ou nos seus mestres e diga:

“Em nome de Deus, de Jesus, dos Mestres Iluminados do Reiki eu me coloco um canal Reiki para mim e para esse ambiente”.




1º PASSO


AUTO-PREPARAÇÃO



1. Desenhe na sua frente um grande símbolo DAI-KOO-MYO (Usui/Japones), ou DAI-KO-MYO (Tibetano) repetindo o mantra três vezes e o traga para si, como se o estivesse vestindo-o. Repita o mesmo processo também com os símbolos , HON-SHA-ZE-SHO-NEN, SEI-HE-KI,  e CHO-KU-REI.


2. Desenhe na sua mão os símbolos e  DAI-KOO-MYO (Usui/Japones) ou o DAI-KO-MYO (Tibetano), repetindo seu mantra três vezes, unindo as mãos para potencializar os símbolos em ambas as mãos e repita o mesmo processo também com os símbolos , HON-SHA-ZE-SHO-NEN, SEI-HE-KI e CHO-KU-REI.


3. Desenhe pequenos CHO-KU-REI em cada um dos seus chakras, começando pelo Chakra da Raiz (Básico) até o Chakra Coronário.

Então o Reikiano já está preparado.

2º PASSO

PREPARAÇÃO DO AMBIENTE

1- Desenhe o símbolo com seu respectivo mantra:  CHO-KU-REI em cada canto do local onde será o tratamento, (o canto da saída será sempre o último).

2- Desenhe a sua frente e mentalizando expandindo por todo o ambiente, os símbolos com seus respectivos mantras:   DAI-KOO-MYO (Usui/Japones), ou DAI-KO-MYO (Tibetano), HON-SHA-ZE-SHO-NEN, SEI-HE-KI e CHO-KU-REI). Pense na intenção de purificar, proteger e envolver na Luz Divina o local durante o tratamento.

Então o Reikiano e o Ambiente estão prontos para começar o Alinhamento de Cura.


INICIO DO ALINHAMENTO DE CURA

No Alinhamento de Cura é necessário seguir a seqüência mencionada, mas esta, pode ser aperfeiçoada e adaptada pelo Reikiano.
Quando o Reikiano e o Ambiente já estiverem preparado, peça para o cliente entrar na sala e comece o Alinhamento de Cura.
O Alinhamento de Cura pode ser feito a distância, é o mesmo critério, porem o Reikiano deve mentalizar o cliente como se ele estivesse presente.


1- Posicione o cliente sentado em uma cadeira com os dois pés no chão e as mãos gentilmente descansadas sobre as pernas. Peça para o cliente relaxar e elevar a mente e o coração até Deus.

2- Posicione-se atrás do cliente e faça uma prece pedindo ajuda de todos os Mestres Iluminados do Reiki, Arcanjos, Anjos, Mestres Ascencionados e Seres de Luz  e autorização do Eu Superior do seu cliente para o Alinhamento de Cura.

3- Mentalize um tubo de Luz Branca vindo do Altíssimo Deus do Universo até o Diamante no centro da Terra, envolvendo o Reikiano e o Cliente.

4- Faça o RESPIRAÇÃO VIOLETA.

Relaxe, visualize uma Luz Branca entrando no topo da sua cabeça, inspire pelo nariz esta poderosa Luz Branca, e mentalize descendo pela frente, no canal da sua coluna, passando por todos os chakras até o do Cóccix. Então mentalize subindo pelas costas, passando por todos os chakras até o Coronário, e então é reiniciado o processo continuamente.

A poderosa Luz Branca aos poucos se torna Azul e depois passa para o Violeta, girando no sentido horário (para você).

Com a Língua no palato (céu da boca), contraia o ponto Hui Yin, para ativar a Glândula Pituitária.

Com a já Luz Violeta, desenhe o símbolo DAI-KOO-MYO (Usui/Japones) ou o DAI-KO-MYO (Tibetano), qual for da sua preferência, quando a visualização estiver clara, inspire a Luz Violeta, e expire o Sopro Violeta na cabeça do cliente, mentalizando o símbolo entrando no chakra Coronário e passando por toda a sua coluna limpando e desbloqueando os chakras. Mantenha o Hui Yin contraído. Leve as mãos até o coração do cliente.

5- Uma das mãos no ombro do seu cliente, a outra desenhe no chakra Coronário os símbolos com seus respectivos mantras: HON-SHA-ZE-SHO-NEN, SEI-HE-KI e CHO-KU-REI. Após desenhar leve as duas mãos até as Têmporas como se estivesse coroando e então ao coração.

6- Mova-se para frente de seu cliente e desenhe o símbolo com seu respectivo mantra:  DAI-KOO-MYO (Usui) ou o DAI-KO-MYO (Tibetano), qual for da sua preferência, imprima no chakra coronário do cliente e leve o símbolo ate o plexo solar do cliente. Repita o mesmo procedimento com os símbolos: HON-SHA-ZE-SHO-NEN, SEI-HE-KI e CHO-KU-REI.

7- Quando terminar, gentilmente, inspire a Luz Violeta e assopre o plexo solar do cliente, subindo num fluxo constante até o Coronário para unificar os chakras, use o apoio das mãos para direcionar a energia.Quando você estiver soprando para cima pela ultima vez, mantenha a intenção forte de que sua respiração está limpando e transmutando todas as energias negativas

8- Retorne para trás do cliente, colocando suas mãos no ombro do cliente;
   Olhe para dentro do chakra Coronário do cliente, imaginando que você pode ver o coração dele. Visualize uma Bola de Luz de tons suaves em cores rosa, branca, verde, dourada ou azul; entrando no chakra Coronário indo até o Coração, preenchendo de Amor e Luz.

9- Faça a afirmação de Cura, repetindo 3 vezes,  “VOCÊ ESTÁ CURADO PELO AMOR E LUZ DIVINA”.

10- Coloque sua mão dominante no coração do cliente e a outra nas costas. Faça o selamento com as seguintes PALAVRAS “SELO ESTE ALINHAMENTO DE CURA COM AMOR E LUZ DIVINA E O LIBERTO PARA O UNIVERSO, COM O PODER DE ATINGIR SEU MAIS ELEVADO PROPÓSITO”.

11- Com as duas mãos no ombro do cliente, agradeça e envie amor para  todos os Mestres de Luz que te auxiliaram neste alinhamento.

12- Mova-se para frente do cliente e posicione suas mãos na altura da cintura com as palmas voltadas para o cliente.

13- Inspire  a Luz Dourada e  expire  soltando o Hui Yin e a língua mantendo a intenção de que a energia aqui liberada irá abençoar o cliente na poderosa Luz Dourada.

14- Fale para o cliente que quando ele se sentir pronto, ele pode abrir os olhos e voltar para o aqui agora.

O AMOR

O Amor, sublime impulso de Deus
é a energia que move os mundos
Tudo cria, tudo transforma, tudo eleva.
Vibra em todas as criaturas e alimenta todas as ações.
O ódio é o Amor que se envenena,
A paixão é o Amor que se incendeia,
O egoísmo é o Amor que se concentra em si mesmo,
O ciúme é o Amor que se dilacera,
A revolta é o Amor que se transvia,
O orgulho é o Amor que enlouquece
A discórdia é o Amor que divide
A vaidade é o Amor que ilude
A avareza é o Amor que se encarcera
O vício é o Amor que se embrutece
A crueldade é o Amor que tiraniza
O fanatismo é o Amor que se petrifica
Mas, a fraternidade é o Amor que se expande
A bondade é o Amor que se desenvolve
O carinho é o Amor que se inflora
A dedicação é o Amor que se estende
O trabalho é o Amor que aprimora
A experiência é o Amor que amadurece
A renúncia é o Amor que se ilumina
O sacrifício é o Amor que se santifica
Porque o Amor é o clima do Universo
É a religião da Vida, a força da criação.
Ao influxo do Amor as vidas se agrupam,
Sublimando-se para a imortalidade.
Neste ou naquele recanto isolado,
Quando se retira a influência do Amor, reina somente o caos.
Com o Amor, a sombra se coagula e prevalece.
Em suma:

O bem é o Amor que se desdobra em busca da perfeição no infinito
E o mal é simplesmente o Amor, fora da Lei!
Essa Energia Divina chamada Amor somente pode vir do Ser e não do “querer”. Assim sendo, a única forma de ter e dar Amor, é sendo o próprio Amor!

GRANDE PARTE DAS INFORMAÇÕES DESTA APOSTILA FORAM EXTRAIDA DO LIVRO “REIKI A ENERGIA E A MEDICINA”. AUTORA: DORA LUIZA UZAM CASTRO CORREIA. MINHA MESTRA REIKI A QUEM DEDICO MINHA GRANDE GRATIDÃO E CARINHO.            MESTRE ALVES.

Apresentação

O Instituto de Pesquisa Mística e Metafísica A-LUZ é uma organização de pesquisa reconhecida oficialmente, voltada para a realização de treinamentos, pesquisas, cursos de formação, vivências, workshop e consultoria pessoal; atividades estas fundamentada nas técnicas de Reiki, Karuna, Magnified Healing, Metafísica de Órgãos e Doenças, Teramai Reiki, Seichim Sekhem-SKHM, Projeciologia, Tarot, Baralho Cigano, Alquimia Interior com os Mestres da Fraternidade Branca, Massagem Terapêutica, Numerologia, Ioga, Dança do Ventre, Florais Brasileiro, Tai-Chi-Chuan, Reflexologia, Grupo de Estudo. Tem como objetivo o aperfeiçoamento e o crescimento do ser humano, nos corpos físico, espiritual e emocional.
Fornece todo o apoio necessário ao desenvolvimento pessoal e profissional de seus clientes, bem como estágios para a prática dos ensinamentos, e reciclagem de seus cursos.
O Instituto de Pesquisa Mística e Metafísica A-LUZ é dirigida pelo Sr. José Alves Filho, que agrega sua experiência profissional de 30 anos, como pesquisador de ciências oculta, mística e terapêutica.

CURRICULUM
JOSÉ ALVES FILHO, vive na cidade de Taboão da Serra - SP - Brasil e ministra cursos de Reiki, Karuna, Magnified Healing, Tera Mai, Seichim Ysis, Seichim e Sekhen (SKHM), Projeciologia, Metafísica de Órgãos e Doenças - Residência e Profissional, por todo o país. É cadastrado no Conselho Federal de Terapia Holística e no Sindicato, sob o registro n. 28840.
Tem muito conhecimento em Ciências Alternativa e Mediúnica, destacando-se: Especialização Mediúnica: Com o Sr João Evangelista dos Passos (falecido).
Reiki Sistema Usui Natural de Cura: Grau I, II e Master, com Dora Luiza Uzam Castro Correia (Reiki Master, Médica Homeopata e Estética) e Maria Inês Curcio Moura (Reiki Master e Pedagoga).
Karuna Praticante I, II e Master.
Teramai Reiki Níveis I, II e Master, com Joanita Vitielli Fortaleza e Silvio Molina.
Projeciologia Fase 1, 2, 3 e 4; e Estudos da Bioenergética, com Wagner Borges no Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas.
Metafísica da Saúde, Órgãos e Doenças, Residencial e Profissional, com Valcapelli no Espaço Integração Ananda.
Magnified Healing e Celebração de Magnified Healing, com Rev. Gisele King.
Seichim e Sekhem-SKHM, Cura do Egito Níveis I, II e Máster, com Diene Ruth Shewmaker, e Patrick Zeigler.
Master The Melchizedek Method (Ativação do Veículo Mercaba do Método de Melchizedek), com Fabiano Martines do Canto.
Mestre José Alves Filho

Reiki Master do Sistema Usui Natural de Cura e Tibetano, Master Karuna,
Master Teramai Reiki, Master Sichim e Sekhem -SKHM,
Master The Melchizedek Method
Árvore Genealógica Mestre José Alves Filho

  Usui Shiki Reiki Ryoho                          Sistema Karuna
Sistema Usui de Cura Natural

                     
                                 Mikao Usui                                                                         Mikao Usui
                                                                                                                                      
                             Chujiro Hayashi                                                                 Chujiro Hayashi
                                                                                                                                      
                              Hawayo Takata                                                                   Hawayo Takata
                                                                                                                                      
                         Phyllis Lei Furumoto                                                         Phyllis Lei Furumoto
                                                                                                                                      
                                 Diane Stein                                                                      Cherie  A. Prashn
                                                                                                                               Lean Smith
                          Cecilia Ana Corte                                                                                          
                                                                                                                         William Lee Rand
              Dora Luiza Uzam Castro Correia                                               Ana e Carlos Gonzalez
                      Maria Inez Curcio Moura                                                                          
                                                                                                                         José Alves Filho
                           José Alves Filho                                                                    CRT: 28840                    
                                 CRT: 28840                                                                                    
                                         

Mestre José Alves Filho

Reiki Master do Sistema Usui Natural de Cura e Tibetano, Master Karuna,
Master Teramai Reiki, Master Seichim e Sekhem -SKHM,
 Master The Melchizedek Method

Árvore Genealógica Mestre José Alves Filho


           Sistema Seichim e Sekhem – SKHM                              Sistema Teramai Reiki


                             
                             Patrick Zeigler                                                                Kathleen Milner
                                        ׀                                                                                         ׀                  
                     Diane Ruth Shewmaker                                                   Joanita Vitielli Fortaleza
                                        ׀                                                                                         ׀
                    Joanita Vitielli Fortaleza                                                       José Alves Filho
                                        ׀                                                                                 CRT:  28840    
                        José Alves Filho                                                                  ׀
                            CRT:  28840                                                                             Você  
                                        ׀
                                    Você

                                                                                                             The Melchizedek Method
                  Sistema Magnified Healing                                 Ativação do Veículo Mercaba
                                                                                                                Método Melchizedek

                          Kathryn Anderson                                                          Alton Kamadon
                                Gisele King                                                                              ׀
                                        ׀                                                                   Fabiano Martines do Canto
                          José Alves Filho                                                                        ׀
                               CRT:  28840                                                               José Alves Filho
                                        ׀                                                                                 CRT:  28840
                                   Você                                                                         ׀
                                                                                                                             Você

O que é possível para um mestre de Reiki?

O que é possível para um mestre de Reiki?

por William Lee Rand

Devido à natureza do nível de mestrado e as energias que se tornam disponíveis para nós, sendo um mestre de Reiki pode ser um processo contínuo que envolve o crescimento pessoal contínuo. Com a sintonia mestre e o uso do símbolo mestre, recebemos a oportunidade de abrir mais e mais completamente para o potencial ilimitado de Reiki e desenvolver em nós mesmos as qualidades que estão contidos na energia Reiki. Considere todos os aspectos da energia Reiki - além do potencial para curar praticamente todas as doenças, ele também contém o amor ilimitado, alegria, paz, piedade, sabedoria, abundância e ainda mais. Sabemos que estas são as qualidades de Reiki, porque as pessoas podem experimentá-los ao dar ou receber tratamentos de Reiki. Eles são especialmente evidentes quando meditamos sobre a origem do Reiki. Ao fazer isso, muitos são conduzidos a  um lugar seguro, onde eles se sentem completamente acolhidos  e tomam consciência  das suas maravilhosas possibilidades internas.

O nome japonês para o nível de mestre de Reiki é Shinpiden que significa "Ensinamentos dos Mistérios". O mistério que é falado é o mistério do amor de Deus, sabedoria e poder. É um mistério, porque Deus não tem limites, todos os atributos de Deus, incluindo maravilha, beleza e graça vão muito além da nossa capacidade de compreender. Não importa o quão desenvolvido nos tornamos, nesta vida ou em qualquer nível futuro de existência, nunca vai entender completamente o amor divino. É por isso que ele é e será sempre um mistério maravilhoso.

Quando recebemos o símbolo mestre Usui e a sintonia que lhe dá poder, cria-se a possibilidade de nos tornarmos conscientes da realidade final. Isso está expresso na definição do símbolo mestre Usui que indica que ele representa a parte do eu que já está completamente iluminado! Quando usamos o símbolo do mestre, na verdade estamos nos  conectando com nosso interior iluminado. Isso na verdade, é a verdadeira fonte de energia Reiki - que na verdade vem da parte mais profunda e mais importante de nossa própria natureza, a nossa própria auto iluminação!. Embora possa parecer a alguns que a energia vem de fora de nós parecendo descer através do nosso chakra da coroa, esta é realmente uma ilusão e só aparece desta forma por causa de nossa consciência limitada.
Reiki nos vem pela graça de Deus, e é esta mesma graça que nos cura e promove o nosso crescimento pessoal. No entanto, o desenvolvimento não ocorre automaticamente. Reiki respeita nosso livre arbítrio e não força o nosso desenvolvimento, mas se buscarmos isso, então, certamente, seremos guiados para uma maior experiência de cura. Tente esta experiência. Comece a fazer Reiki em si mesmo usando o símbolo principal com as mãos em qualquer posição que seja confortável. (Se você não é um mestre de Reiki, mas têm nível I ou II, experimentá-lo de qualquer maneira sem o símbolo principal.) Em seguida, meditar sobre essa afirmação. "Eu me rendo completamente à energia Reiki e a fonte de onde ela vem." Repita esta afirmação mais e mais, em seguida, como a energia Reiki continua a fluir, com seu olho interior, olhar para a fonte de Reiki, ou dentro de si mesmo ou para seu Eu superior.

Ao fazer isso, você terá muitas experiências importantes e ficará cada vez mais consciente de como o Reiki está trabalhando dentro de você. E assim poderá surpreender-se grandemente com as inumeras qualidades do Reiki.
Novas possibilidades de crescimento pessoal lhe serão apresentadas e você será convidado a participar da vida de uma forma mais significativa. Como sua consciência se move cada vez mais perto da fonte, você vai se tornar consciente de insights surpreendentes e terá cada vez mais experiências de alegria, segurança e paz.
 Este é um maravilhoso exercício e valerá a pena o tempo investido.
 Eu sugiro que você faça isso todos os dias e verá como o exercício diário o tornarão mais forte. E se você optar por aceitar as alterações de cura que lhe serão apresentadas, promoverá uma profunda cura ainda, você começara receber orientações sobre como melhorar toda a sua vida.A meditação é simples, também é muito poderosa e pode levá-lo em um estado de espírito muito agradavel e saudável, criando mudanças duradouras que irão formar a base de uma vida mais interessante. Também sua capacidade de tomar decisões poderá  melhorar, o que torna muito fácil escolher o que você realmente precisa, com quem relacionar-se, onde trabalhar, etc, e isso pode resultar uma direção totalmente nova para sua vida!

Quando você está envolvido no processo de cura, uma boa maneira de determinar seu progresso é usar o seu mundo exterior como uma indicação de seu desenvolvimento interior. Isso funciona porque manifestamos toda a nossa experiência através de nossos pensamentos e intenções - tanto conscientes e inconscientes. Quando experimentamos algo em nossas vidas, é porque alguma parte de nosso ser o criou. Quando aceitamos essa idéia, e assumimos a total responsabilidade do que acontece em nossas vidas,  nós entramos em um lugar muito poderoso. Podemos, então, mudar as coisas que não são saudáveis ​​e melhorar todos os aspectos de nossas vidas.

Se o seu mundo exterior contém experiências positivas, e você está desfrutando de sua vida, isso significa que seu mundo interior está em um estado similar. O inverso também é verdadeiro, então, quando nós experimentamos coisas dolorosas ou decepcionantes, preocupação ou dúvida, isto acontece porque uma parte do nosso ser interior está fora de equilíbrio e precisa de cura. Se algo desagradável ou indesejado acontece em sua vida, em vez de culpar outras pessoas ou circunstâncias fora de si mesmo, direcione sua atenção para dentro e olhe para a parte de si mesmo que criou este evento desagradável. Em seguida, use suas habilidades de cura do Reiki para nutrir e curar essa parte. Quando você fizer isso, as experiências desagradáveis ​​vão parar e serão substituídas por experiências positivas e saudáveis.

À medida que continuamos no nosso caminho de cura, vamos tomar consciência de um nível de consciência que reside no fundo de cada um de nós e que pode trazer uma nova maneira maravilhosa de vida. Ele cria uma nova atitude que é totalmente positiva e traz consigo a capacidade de resolver muitos problemas e criar resultados positivos que anteriormente nós não achávamos possível. Esta consciência mais elevada é o que Jesus estava passando, quando ele realizou milagres e quando ele teve um efeito profundamente positivo sobre aqueles que o rodeavam.

Esta nova consciência está chegando a muitas pessoas agora e em pouco tempo se tornará o estado normal para a maioria das pessoas na Terra. Pode-se dizer que é um aspecto mais elevado de consciência Reiki, mas ele passou por muitos nomes e está se tornando cada vez mais disponível para todos nós. Jesus falou dessa energia  como a segunda vinda de Cristo e acredito que ele não quis dizer que Jesus voltaria à Terra como ele fez há 2000 anos atrás, mas que o espírito de Cristo se tornaria disponível para todos nós.

Esta consciência de Cristo não é limitado aos da religião cristã, mas está disponível para os membros de todas as religiões e caminhos espirituais. Na verdade, esta forma superior de manifestar nossas vidas tem sido parte de todas as práticas religiosas e passou por muitos nomes, dependendo de qual grupo religioso ou espiritual nomeou-o. Uma descoberta como esta é possível com Reiki, eu encorajo-vos a aceitar essa possibilidade e trabalhar com ele. Vamos liberar todo o desejo de agarrar formas negativas que limitam a nossa felicidade, mas em vez disso, abraçar a luz interna do Reiki. Dentro da fonte de Reiki reside o amor do universo. Aqueles que se concentram neste amor, e rendem-se a ele, terão o poder de curar a si mesmo e  estarão se abrindo para mudanças maravilhosas que o levarão não só à paz interior, mas a paz na terra.
Fonte :http://www.reiki.org/reikiclasses/classdescriptions.html

MANUAL DE TREINAMENTO REIKI NIVEL II - MESTRE JOSE ALVES

  Manual de Treinamento

Reiki Nível  II  

SISTEMA USUI DE CURA NATURAL

PARABOLA DO CAMELO

Um mestre estava viajando com um de seus discípulos. O discípulo estava encarregado de cuidar do camelo. Chegaram à noite, cansado, a uma pousada de caravanas. Era tarefa do discípulo amarrar o camelo, mas ele não se importou com isso e deixou-o solto do lado de fora. Simplesmente fez uma prece a Deus:
“Cuide do Camelo”, e adormeceu.
Pela manhã, o camelo havia desaparecido, roubado ou desgarrado, não importa.
O Mestre perguntou:
- Onde está o camelo?
 E o discípulo respondeu:
Eu não sei. Pergunte a Deus. Eu disse a Alá para tomar conta do camelo, e eu estava tão cansado que não sei o que aconteceu. E tampouco sou responsável, porque disse a Alá, e bem claro! Você está sempre ensinando: “confie em Alá”, e eu confiei.
O Mestre falou:
“confie em Alá, mas amarre seu camelo antes, porque Alá não tem outras mãos além das suas”.

Observação: Caro reikiano, ao trabalhar com Reiki, lembre-se de que suas mãos representam as mãos de Deus.

PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS DO REIKI
Aqui estão os Cinco Princípios do Reiki, ensinados pelo Dr. Mikao  Usui, que enfatiza a necessidade das pessoas se concentrarem no presente, no aqui e agora.

PRECISAMENTE HOJE, NÃO TE PREOCUPES.
Todas as coisas acontecem de acordo com o plano divino e universal, e nossas preocupações interferem, criando limitações para o “eu sou”. Devemos então ficar sincronizados com o Universo

GANHA O TEU PÃO DIÁRIO HONESTAMENTE.
O que pensamos e como trabalhamos afeta diretamente em todos os níveis do Cosmos. Então, ser honesto comigo mesmo é me amar o bastante, para fazer com os outros o que desejo que façam por mim. Estar em sintonia com o que faço, cria harmonia e me deixa o que é produtivo para a sociedade.

DEMONSTRA GRATIDÃO COM TUDO QUE É VIVO.
Eu me considerarei merecedor de receber tudo o que o Universo me oferece e utilizarei as dádivas criativamente para o benefício da humanidade, e não só para mim.
Nós recebemos o que pedimos, por isso é importante estarmos conscientes da responsabilidade destes pedidos.

PRECISAMENTE HOJE, NÃO TE ABORREÇAS.
Não me deixarei ser afetado por meus desejos e expectativas. Se deixar meu ego ficar no caminho, não perceberei que a situação é um espelho que mostra uma reflexão da causa e efeito criado por mim.
Quando você se deixa entregar ao propósito maior da sua vida, você expande sua consciência e vivência o seu “eu espiritual”.

HONRA TEU PAI, MESTRES E IDOSOS.
Tudo o que compõe o Planeta Terra (água, ar, terra, fogo, pessoas, animais) é criação divina viva. Foi dado ao ser humano tudo o que é preciso para que possa viver em harmonia, respeito, amor e união. Nós somos energia própria vivenciando experiências coletiva, e devemos mostrar respeito para nós mesmos, para o Planeta e todos os seres que nele habitam colocados aqui pela Força Divina Criadora.

ATUAÇÃO DO REIKI NÍVEL II

O Reiki Nível II vai acrescentar e aperfeiçoar a sua conexão com esta energia vital de cura. O trabalho com os símbolos sagrados do Reiki abrirá um leque facilitador para a atuação e potencialização da energia Reiki.

No Reiki Nível II, você aprenderá três símbolos e seus respectivos mantras passará pela segunda iniciação, e é autorizado a usar os símbolos sagrados segundo seu desejo.

Após a iniciação, você se torna Canal II de Reiki e a partir desse momento está apto a aplicar os símbolos de Reiki, inclusive à distância, realizando tratamentos que ultrapassem os limites de tempo e espaço, porque os símbolos atuam em uma outra dimensão e atingem bloqueios que por vezes não são percebidos.

Você receberá 3 (três) símbolos sagrados com seus respectivos mantras, que são por si só capazes de limpar, equilibrar e transmutar formas de pensamentos, sentimentos e comportamentos, superando as barreiras de tempo e espaço.

Os Símbolos

Os símbolos do Reiki eram considerados sagrados e secretos na Idade Média e até pouco tempo atrás. Porém, com a chagada do Terceiro Milênio, os conhecimentos vieram à público, assim como os símbolos. No entanto, continuam sagrados e dignos de nosso imenso respeito e gratidão, assim como seus mantras, que devem ser usados com todo o seu amor e carinho, pois sua força no Universo é de imensa grandeza.

SÍMBOLOS DO REIKI NÍVEL II

CHO-KU-REI
ENERGIA VITAL UNIVERSAL, LUZ DIVINA AQUI E A AGORA.
INÍCIO OU ENTRADA DA LUZ, ESTÁGIO DE REGENERAÇÃO.
Meditação até que não haja diferença entre a mente e o mundo. União com o grande vazio, desprendimento do plano terrestre. O primeiro passo, a primeira experiência.
DEFINIÇÃO REIKI: O INTERRUPTOR DE LUZ.

SEI-HE-KI
ATIVA E EQUILIBRA O CORPO MENTAL E EMOCIONAL.
DEUS E HOMEM SE UNEM.
Trás coisas do inconsciente para o consciente. A Terra e o homem são purificados e transmutados, realizando a mudança alquímica da matéria impura para a pureza do ouro. Purificação pelo fogo da sabedoria. O Guardião. Reprogramação mental.
DEFINIÇÃO REIKI: CURA EMOCIONAL, PURIFICAÇÃO, LIMPEZA, PROTEÇÃO.

HON-SHA-ZE-SHO-NEN
ELIMINAÇÃO DA DISTÂNCIA.
O DIVINO EM MIM, SE UNI AO DIVINO EM VOCÊ.
SEM PASSADO, PRESENTE OU FUTURO.
Liberdade da ilusão e do karma criado pela mente. A mente cria o tempo e a ilusão da limitação de espaço. Iluminação é ir além da mente, ao estado divino, ao encontro do nosso Deus Interior.
Quando a mente está aberta, ocorre o desprendimento e a compreensão de todas as coisas, a liberdade do tempo, do espaço, da ilusão e da limitação.
DEFINIÇÃO REIKI: CURA DO PASSADO, PRESENTE. FUTURO, CURA DO KARMA, CURA DA ALMA, CURA À DISTÂNCIA.
SIGNIFICADO DE CADA UM DOS CINCO KANJIS COMPONENTES DO SÍMBOLO
HON – SHA – ZE – SHO - NEN

HON = FONTE, ORIGEM, LIVRO
SHA  =PESSOA
ZE    =DIREITO SOMENTE
SHO =CORRETO
NEN =PENSAMENTO, IDÉIA, DESEJO

SIGNIFICADO DE CADA TRAÇO DO SÍMBOLO
Hon – Sha – Ze – Sho - Nen
1. O céu
2.Desce à Terra
3.e cria
4.o ser humano
5.o céu (a consciência divina) está dentro do homem
6.O homem tenta construir o céu na Terra (viver com Deus na Terra)
7.o céu desce à Terra através dos atos dos homens
8.e o homem
9. cria
10.a casa de Deus
11.o céu só está dentro da casa de Deus
12.o céu só existe por causa da casa de Deus
13.o céu só se manifesta na casa de Deus
14.só os homens de Deus merecem o céu (êxodo)
15.Deus manda alguém lembrar que  estamos errados (o céu desce à Terra fora da casa de Deus
16.o homem impuro
17.
18.os homens impuros ganham o céu
19.o homem impuro traz o céu à Terra
20.a morte ou fim de tudo
21.nascimento
22.salvação aos filhos dos seus filhos
TRATAMENTO DE REIKI COM OS SÍMBOLOS SAGRADOS
Quando temos o conhecimento dos Símbolos, a energia vai se potencializado. Então, quanto antes for emitido os símbolos maior será a potência da energia nas demais posições de aplicação .

TRATAMENTO TERÁPICO COMPLETO
Quando for iniciar a aplicação de Reiki, utilize a posição 1  que é o Coronário, segue invertendo a ordem da posição 2 para a posição 7, que é uma das mãos no Occipital e a outra no Coronário emitindo os símbolos sagrados na seguinte ordem:  CHO-KU-REI,  SEI-HE-KI (COM MENSAGEM OU SEM MENSAGEM), HON-SHA-ZE-SHO-NEM, CHO-KU-REI.

Utilizamos sempre o CHO-KU-REI no inicio e no fim, pois abrimos e fechamos na luz, mas isso não é critério, no Reiki não existe critério.

TRATAMENTO À DISTÂNCIA 
ENCARNADO OU DESENCARNADO
No tratamento à distância pode ser utilizado uma foto, o nome do cliente escrito no papel ou simplesmente mentaliza a cliente.
Se prepare, se coloque um canal Reiki, deixe sua mãos em formato de concha uma voltada para a outra, mentalize o cliente pequeno, deitado em uma das mãos, e com a outra desenhe os seguintes símbolos com seus respectivos mantras:

CHO-KU-REI -  PARA ILUMINAR,
HON-SHA-ZE-SHO-NEN  -  PARA ELIMINAR TEMPO E DISTÂNCIA, PARA TRAZER O CLIENTE (ENERGÉTICAMENTE)
CHO-KU-REI – PARA ILUMINAR O CLIENTE
SEI-HE-KI – PARA MUDANÇA DE PADRÃO (COM MENSAGEM OU SEM MENSAGEM)
CHO-KU-REI  -  PARA FECHAR.
Fique o tempo que desejar, e então faça o encerramento.
Em nome de Deus, de Jesus, dos Mestres Iluminados do Reiki, eu te abençôo e te entrego para os Mestres, para continuarem o tratamento, peço para que tudo de ruim e negativo que possa estar com...(nome do cliente), em mim e no ambiente, seja transmutado no fogo sagrado, assim seja. Junte as mãos como se tivesse colhendo uma flor, levante para o alto e assopre entregando a energia para o universo.


sexta-feira, 29 de novembro de 2013

As cabras e eu

Sempre fui esquisita. Quando nasci não aceitei o leite materno. Tentaram leite em pó de todo tipo, mas nada dava certo. Meus pais, já muito desesperados, me deram leite de vaca quase puro, mas também não aceitei. Então, comigo já muito doente devido á profunda desnutrição, meu pai partiu para o tudo ou nada e me deu leite de cabra. Aceitei de primeira e deleitei-me com o saboroso maná. Minha família então resolveu comprar uma cabra para que eu tivesse comida facilmente e a qualquer hora. 
E vejam o quanto eu abusei  das cabras me alimentando que virei aquela bolota da foto que segue abaixo. Mas a historia não acabou ai não! Pelo contrario, a compra da cabra foi apenas o começo da saga, pois já a primeira cabra chegou prenha e logo teve um cabritinho...Meu pai entusiasmado com os assuntos "cabralísticos" foi logo comprando um bode, e a família não parava de crescer. 
Vejam que  lindas...Boneca, cabrita e eu, posando para a posteridade
Nesse ponto eu tenho que fazer uma pausa para contar-lhes uma história, no minimo pitoresca, pois, como não parava de nascer cabras na minha casa e eu, na minha santa inocência, não entendia de onde apareciam tantas cabras, meu pai justificou o fato dizendo que era só dar uma nota de dinheiro para a cabra comer que ai elas  "compravam" cabritinhos. Risos...risos...e eu não podia ver uma notinha qualquer que já ia tentar empurrar o dinheiro "guela abaixo" da bichinha para chegar mais cabritinhos em casa....Bem voltando á primeira história, como era de se esperar, cabras e cabritinhos eram meus brinquedos preferidos, mesmo porque, aqueles tempos eram tempos de vacas magras (eu disse vacas, não cabras, estas eram até bem gordinhas) e não tínhamos recursos financeiros  para investir em outras coisas além do indispensável como a comida, por exemplo.
Mas eu cresci e um belo dia, minha mãe pagou um carnet inteirinho do Bau do Silvio Santos (lembram-se?) e trocou o carnezinho por uma boneca. Finalmente eu ganhei um brinquedo, uma boneca linda (acreditem ou não mas eu a guardo até hoje - 50 anos de após ter recebido o presente - que façanha!)
Ufa...já estou eu nostálgica de novo e perdendo o foco do "causo" da cabra...
Fiquei tão feliz com o presente que queria registrar o grande momento através de uma foto com a boneca....Mas... e meu antigos brinquedos, as cabritinhas???Imaginei que elas ficariam magoadas comigo!!! Então tirei a foto segurando minha cabritinha  preferida no colo e coloquei discretamente a boneca sentadinha do lado...

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

ERVILHAS E BOM GOSTO


1ª Carta de João

Uma amiga muito querida sugeriu que hoje eu  lesse a primeira carta de João. Eu li e entendi que era mesmo o meu momento de rele-la. E creio que talvez a mensagem deva ser compartilhada, pois pode ser que mais pessoas sejam ajudadas através desse post.
1ª João (1Jo)Autor: Apóstolo João
Data: Cerca de 90 dC
Autor e ReceptoresEmbora esta carta seja anônima, seu estilo e vocabulário indicam claramente que foi escrita pelo autor do Evangelho de Jo. Evidências internas também apontam João como o autor, e o antigo testemunho atribui, com unanimidade, a carta a ele.
A falta de especial dedicação e saudação indicam que a carta foi circular, provavelmente enviada à igrejas perto e Éfeso, onde João passou seus últimos dias.
DataO peso de uma tradição antiga e forte sobre João ter passado seus últimos anos em Éfeso, junto com o fato do tom dos escritos sugerirem que se trata de um produto de um homem madura que passou por experiência espiritual profunda, apontam uma data próxima ao final do séc. I. Além disso, o caráter da heresia combatida na carta aponta para a mesma época, cerca de 90 dC.
Ocasião e ObjetivoJoão declara ter escrito para dar garantia da vida eterna àqueles que Crêem “no nome do Filho de Deus (5.13). A incerteza de seus leitores sobre sua condição espiritual foi causada por um conflito desordenado com os mestre de uma falsa doutrina. João refere-se ao ensinamento como enganosos (2.26; 3.7) e aos mestre como “falsos profetas” (4.1), mentirosos (2.22) e anticristos (2.18,22; 4.3). Eles um dia tinha estado com a igreja, mas tinha se afastado (2.19) e tinha se “levantado no mundo” (4.1) para propagar sua perigosa heresia.
Heresia era um precursor do gnosticismo do séc. II, que ensinava que a matéria era essencialmente ruim e o espírito era essencialmente bom. O ponto de vista dualista fez com que os falsos mestres negasse a encarnação de Cristo e, portanto, a ressurreição. O verdadeiro Deus, ensinavam eles, nunca poderia habitar um corpo material de carne e sangue. Portanto, o corpo humano que Jesus supostamente possuiu não era real, mas apenas aparente. João escreveu vigorosamente contra esse erro (2.22-23; 4.3).
Eles também ensinavam que, como o corpo humano era um simples invólucro para o espírito interior, e como nada que o copo fizesse poderia afetar o espírito interno, as distinções éticas pararam de ser relevantes. Portanto, eles não tinham pecado, João responde esse erro com indignação (2.4,6,15-17; 3.3,7,9-10; 5.18).
“Gnosticismo” é uma palavra derivada do grego gnosis, que significa “conhecimento”. Mais tarde, os gnósticos ensinavam a salvação através de esclarecimento mental, que acontecia somente para iniciados da elite espiritual, e não aos cristãos comuns. Em virtude disso, eles substituíram a fé pelas buscas espirituais e exaltaram a especulação mais do que os dogmas básicos do evangelho. Mais uma vez João reagiu energicamente (2.20,27), declarando que nãohá revelação particular reservada para alguns poucos intelectuais, e que todo o corpo de crentes possui a doutrina apostólica.
O objetivo de João ao escrever, então, era expor a heresia dos falsos mestres e confirmar a fé dos verdadeiros crentes.
CaracterísticasExistem grandes semelhanças entre eo Evangelho de Jo e 1Jo. O tom da epístola é amigável e paterna, refletindo a autoridade que a idade e o apostolado trazem. O estilo é informal e pessoal, revelando o relacionamento íntimo do apostolo com Deus e com o povo de Deus.
ConteúdoEm primeiro lugar, João ressalta os temas do amor, luz, conhecimento e vida em suas advertências contra a heresia. Esses elementos repetem-se por toda a carta, sendo o amor a nota dominante. Possuir amor é evidência clara de que uma pessoa é cristã, e a falta de amor indica que a pessoa está nas trevas (2.9-11; 3.10-23; 4.7-21).
João afirma que Deus é a luz, e a comunhão com ele faz com que as pessoas caminhe em verdadeira comunhão com outros crentes. A comunhão com Deus e os irmãos permite que as pessoas reconheçam através da unção de Deus, a falsa doutrina e o espírito do anticristo.
A comunhão com Deus exige que se caminhe na luz e se obedeça aos mandamentos de Deus (1.6-7; 2.3,5). Aquele que “pratica justiça é justo, assim como ele é justo” (3.7), enquanto “qualquer que não pratica a justiça e não ama a seu irmão não é de Deus” (3.10). O amor ao Pai e o amor ao mundo são totalmente incompatíveis (2.15-17), e nenhuma pessoa nascida de Cristo tem o hábito de praticar o pecado (3.9; 5.18). Cristo é antítese do pecado, e ele se manifestou para tirar os nossos pecados (3.5).
O cap. 4 continua com o tema da identificação dos espíritos rivais - falsos profetas que saíram para o mundo (v.1). A fim de testar os espíritos, nos devemos encontrar quem eles reconhecem como salvador e senhor. Todos os espíritos que não reconhecem que Jesus é Deus em carne não é de Deus (v.3).
A epístola termina com o testemunho de Jesus, o Filho de Deus. Jesus é aquele que veio. O título técnico do Messias é “aquele que havia de vir” ou “aquele que veio” (Mt 11.3; 1Jo 5.6). João o identifica como aquele que veio pela água e pelo sangue, o Deus que veio e habitou entre nós, a palavra que tornou-se carne.
Cristo ReveladoJoão enfatiza tanto a divindade quanto a humanidade de Jesus, declarando que Deus entrou completamente na vida humana através dele. Um teste do Cristianismo é a crença correta sobre a encarnação (4.2,15; 5.1).
Jesus é nosso advogado junto ao Pai (2.1). O pecado não combina com a vida de um cristão; mas, se ele pecar, Jesus defende seu caso.
Jesus é a propiciação pelos nossos pecados (2.2; 4.10).
Jesus também é o nosso Salvador, enviado por Deus para nos resgatar do pecado (1.7; 3.5; 4.14). Apenas através dele podemos alcançar a vida eterna (5.11,12).
João apresenta a segunda vinda de Jesus como um incentivo para que permaneçamos firmes na fé (2.28), e ele oferece a garantia de que nossa completa transformação à semelhança de Cristo acontecerá no momento de sua volta.
O Espírito Santo em AçãoJoão descreve um ministério triplo do ES nesta carta. Em primeiro lugar, o dom do Espírito que nos assegura que em nosso relacionamento com Cristo, tanto ele é fiel a nós (3.24) como nós somos fiéis a ele (4.13). Em segundo lugar, o ES testemunha a realidade da encarnação (4.2;5.6-8). Em terceiro, o Espírito guia os verdadeiros crentes a uma completa realização da verdade em relação a Jesus, que eles podem se opor com sucesso aos heréticos que negaram esta verdade (2.20; 4.4).
Esboço de 1º João
I. A encarnação 1.1-10
Deus tornou-se carne na forma humana 1.1-4
Deus é luz 1.5-10
II. A vida de Justiça 2.1-29
Caminhada na luz 2.1-7
Advertindo contra o espírito do anticristo 2.18-29
III. A vida dos filhos de Deus 3.1-4.6
Justiça 3.1-12
Amor 3.13-24
Crença 4.1-6

IV. A fonte do amor 4.7-21
V. O triunfo da Justiça 5.1-5
VI. A garantia da vida eterna 5.6-12
VII. Certeza cristãs 5.13-21

Fonte: Bíblia Plenitude
O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida
(Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada);
O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.
Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra.
E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.
Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

1 João 1:1-10

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O Psicopata pode ser salvo por Deus?

Psicopatas é um dos assuntos que mais despertam meu interesse e sempre fico imaginando o destino deles após a morte das mais diversas filosofias e religiões. Afinal o que  a Bíblia nos diz sobre a salvação? O que é preciso para ser salvo? Se arrepender?

Para alcançar a Salvação em Jesus é preciso reconhecer que Ele é Filho de Deus e que eu sou pecadora e que preciso de sua Graça e misericórdia, mas como vou fazer isso se não sinto culpa???? Reconhecer pecados? Xiii e agora?

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho , a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14-6)

Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 João 1:9)

A Organização Mundial de Saúde inclui em sua classificação de patologias essa doença, sob a expressão “distúrbio da personalidade dissocial”..

Quem espera encontrar um psicopata apenas nas expressões ferozes e nos crimes absurdos, pode se surpreender ao observar um outro estilo, o da criatura charmosa e simpática, que parece ser regido pela razão, mas que não hesita em cometer algo que te prejudique quando isso atende às suas conveniências . Políticos corruptos e cínicos, que sobem rapidamente na carreira, líderes autoritários, pessoas agressivas e abusadoras, e  pasmem ate mesmo lideres espirituais, etc., estão entre eles. Uma característica comum é que eles se engajam sistematicamente em enganação e manipulação de outros para ganhos pessoais


Normalmente eles são muito inteligentes e sabem como esconder os traços de sua personalidade. No cotidiano, estes indivíduos não revelam possuir outros distúrbios psíquicos, e mostram-se até calmos e aparentemente normais no relacionamento social. Falam bem e muitas vezes tornam-se líderes de suas comunidades. Mesmo após um longo convívio, são poucos os que conseguem enxergar seu aspecto sombrio. Assim, eles conseguem eficazmente manter uma vida dupla O psicopata não sente culpa. Apesar de muitas vezes ter a plena consciência da perversidade dos seus “crimes” ou das suas intenções criminais, um psicopata raramente aprende com os seus erros, não conseguindo refrear os seus impulsos, carecendo por isso de superego.
Com uma auto-estima muito elevada, considera-se um ser superior regido pelas suas próprias regras.

Como tal, torna-se incapaz de compreender que haja pessoas com opiniões diferentes das suas, praticando atos criminosos sem sentir qualquer tipo de culpa 
Eles mentem exageradamente sem constrangimento ou vergonha, subestimam a insensatez das mentiras, abusam, trapaceiam, manipulam dolosamente seus familiares e parentes, colocam em risco a vida de outras pessoas e, decididamente, nunca são capazes de se corrigirem . 
Demonstrando uma frieza fora do normal, “o psicopata está livre das alucinações e dos delírios que constituem os sintomas mais espetaculares da esquizofrenia”. “A sua aparente normalidade, a sua ‘máscara de sanidade’, torna-o mais difícil de ser reconhecido e, logicamente, mais perigoso.” Exprimindo-se com elegância, as suas histórias, apesar de falsas, conseguem cativar e convencer, deixando-o numa boa situação perante as pessoas. Isto porque o discurso de um psicopata é geralmente servido de uma linguagem florida e figurativa, desempenhando esta um papel importante no seu comportamento enganoso e manipulador. Não obstante eles são artistas na capacidade de disfarçar de forma inteligente suas características de personalidade. Altamente seguro de tudo o que diz, “Mentir, enganar e manipular são assim talentos naturais de um psicopata.”.  

Quando os psicopatas descobrem que seu teatro já está descoberto, eles são capazes de darem a falsa impressão de arrependimento, falseiam que mudarão "daqui para a frente", mas nunca serão capazes de suprimir sua índole maldosa, simplesmente muda a sua história ou distorce os fatos para que se encaixem de novo.”
 Na vida social, costuma ter um charme convincente e simpático para as outras pessoas e, não raramente, ele tem uma inteligência normal ou acima da média. Sua arte está na dissimulação, embuste, teatralidade e ilusionismo. Para o psicopata o outro é “uma coisa”, mais uma ferramenta de trabalho, um objeto de manipulação

Nos relacionamentos amorosos são insensíveis e detestam compromisso. Sempre têm desculpas para seus descuidos, em geral culpando outras pessoas. Essas pessoas geralmente são cínicas, incapazes de manter uma relação leal e duradoura, manipuladoras, e incapazes de amar. Esse conjunto de caracteres faz com que os psicopatas sejam incapazes de aprender com a punição ou incapazes de modificar suas atitudes

Esta doença pode ser diagnosticada precocemente. Ela tem início na infância ou na adolescência e persiste ao longo da vida – é possível detectar essa enfermidade em torno dos 15 ou 16 anos e algumas vezes até mesmo em crianças.

 “O ser humano está cada vez mais isolado, mais sozinho, apesar de poder se comunicar quase instantaneamente com qualquer parte do mundo. Caso aprenda a viver sem necessitar dos outros, aprenderá a não se preocupar com os outros, um traço básico na personalidade psicopática.”

Estudei psicanalise e achei pertinente traçar um paralelo entre os ensinamentos do Cristianismo e a psicopatia . Pois,  sendo o psicopata, comprovadamente, incurável (A área do cérebro responsável pela culpa e compaixão é desativada, eles têm inativa uma região ligada ao comportamento ético e à tomada de decisão.)   e  Deus tendo poder sobre todas as coisas, aos olhos do mundo,  qual é nosso papel como cristão?Se para Deus tudo é possível, será que o psicopata pode se arrepender?
Para a ciência é impossível ser cristão e psicopata. 

A Medicina Não Cura, Jesus Cura?

È bem verdade que Caim, Judas, Saul e outros personagens bíblicos morreram sem demonstrarem arrependimento, porém: Saulo, o perseguidor da Igreja, assassino de cristãos, foi transformado em Paulo, grande Apóstolo! Servo de Deus, transformado pelo amor de Jesus, pela graça Redentora! O que dizer daquele ladrão crucificado ao lado de Jesus? Seria ele considerado psicopata, sem consciência? Foi salvo. Da condenação dos homens, direto para o Paraíso.
A novelista e escritora Glória Perez, faz o prefácio do livro “Mentes Perigosas” e em uma clara alusão ao terrível fato envolvendo sua filha Daniella Perez, assassinada brutalmente por Guilherme de Pádua, relata: “psicopata não tem semelhante, ele nem sabe o que é isso”. Se psicopatas não tem cura, são incapazes de amar e manter laços afetivos, o que dizer do Guilherme de Pádua, que há mais de cinco anos professa a fé cristã? Conversão ou fingimento?
Se Jesus e  ressuscitou Lázaro após dias na sepultura, curou o endemoninhado de Gadara, a quem todos tinham como louco, e fez tantos outros milagres considerados impossíveis a medicina, não curaria um psicopata?
Enfim, se você convive com um psicopata, de forma direta ou indireta, ore por ele.
Está escrito: “Porque para Deus nada é impossível” Lc 1:37.
As cadeias estão lotadas de homens e mulheres que cometeram crimes bárbaros e continuam de corações endurecidos para Deus. Bem perto de nós, do lado de fora das celas, convivemos percebida ou despercebidamente com pessoas doentes e perigosas em baixa ou alta escala. Não são necessariamente homicidas, mas aniquilam a vida humana de outras formas: despedaçando corações, e provocando perdas profundas. Contudo, escolho acreditar na Palavra de Deus, sempre,  acima de todas as circunstâncias.
Porem recomendo a todos a leitura do Mentes Perigosas, pois não é pelo fato de acreditar em milagres que ignoro o perigo que nos ronda. As dicas da Dra. Ana Beatriz são muito úteis e podem evitar que pessoas de bom coração sejam vitimas de psicopatas. Aliás, eles escolhem justamente aqueles que demonstram boa vontade para com o próximo. - Às vezes, nos perdemos nessa sede de amar os inimigos. - Se amar é preciso, viver em paz também o é. 
Os alarmes costumam tocar para avisar dos perigos de furacões e outras catástrofes, quem der ouvidos se salvará.  Quando há algo errado em um relacionamento, o alarme também toca, ficar parado, é o mesmo que aceitar o erro para mais tarde (ou quem sabe instantaneamente) ser devorado por ele.

FONTES:
http://www.psicologiavirtual.com.br/psicologia/principal/conteudo.asp?id=4017
http://erickmagnus.multiply.com/journal/item/290/O_Psicopata
http://www2.uol.com.br/vivermente/artigos/o_que_e_um_psicopata__imprimir.htmlhttp://www.infoescola.com/psicologia/psicopata/