sábado, 18 de janeiro de 2014

ARQUETIPO 23 - CHAKRA DO ABDÔMEN: CRIAÇÃO E SEXUALIDADE

BASEADO NO LIVRO REIKI
REIKI ARQUETÍPICO - C/ 28 CARTAS
Autor(es): Dorothy May
Editora: Pensamento
Páginas: 136


Assunto: n/d
ISBN: 85-315-1228-X 
Idioma: Português 
Tipo de Capa: Caixa
Edição: 
Número de Páginas: 136 
Examine a sua sexualidade e veja de que modos você poderia ficar mais satisfeito sexualmente. 
Examine a sua criatividade e veja de que modos você poderia ficar mais satisfeito criativamente. 

O chakra do abdômen, também chamado de chakra do baço ou do sacro, localiza-se no nível do ventre e faz parte do sistema de chakras "inferior", o sistema que nos liga à terra. Esse chakra está ligado ao rio subterrâneo da criatividade. . 
O chakra do abdômen é às vezes chamado de hara. É esse ponto que os samurais atingiam ao praticar o haTa-kiri no antigo Japão, trespassando o lugar mais vulnerável em si mesmos por respeito a um ideal. 

Este é o lugar da reprodução e da criatividade, derivadas da mesma fonte. É o lugar úmido onde as emoções são produzidas e armazenadas. A ação desse chakra se expressa no modo como nos relacionamos com as pessoas e como procuramos reconhecimento e aceitação. A ação desse chakra é fazer com que nos libertemos da culpa que sentimos e que permaneçamos ligados com nós mesmos, com os outros e com a nossa criatividade. 

Esse chakra nos dá o direito de sentir. Sua cor é o laranja- cintilante. 

Neste arquétipo, estão as duas características opostas da criação e da destruição, Todos somos criativos. Quer criemos uma pintura, uma peça musical, uma escultura ou a nossa própria vida,  somos co-criadores com Deus. Nossa paixão pela vida, pelos nossos filhos e pelo produto da nossa criatividade está nesse 
chakra. Na extremidade criadora do continuum, cuide para estar criando  o que você realmente quer criar e que seja para o objetivo maior de sua alma. Na outra extremidade do continuum está o desastre. Não podemos viver com a destruição, embora às vezes precisemos acabar com tudo e recomeçar do nada. Isso se aplica a idéias, sentimentos e ao produto dos nossos sonhos. São necessários muito mais tempo e energia para criar do que para destruir; todavia, muitas vezes matamos aquilo mesmo que mais amamos. Desloque-se para o centro ou para o extremo oposto do continuum- 

SE TIRAR ESSA CARTA numa leitura, você está sendo solicitado a examinar a sua sexualidade. Se a carta estiver na POSIÇÃO CORRETA, você está em contato tanto com a sua sexualidade quanto com a sua criatividade. Você sabe que elas provêm da mesma fonte. Você não se aborrece quando uma delas está mais moderada e a outra mais ativa, o que é comum acontecer. As situações se inverterão. 

Se a carta estiver INVERTIDA, você precisa estar mais em contato consigo mesmo. Você precisa se conhecer melhor. Examine suas necessidades e veja como atendê-las.

EXERCÍCIO PARA  TRABALHAR COM  SUA ENERGIA DO CHACRA DO ABDOMEN : Todos os dias, escreva três sentimentos sobre a sua sexualidade. Depois, escreva três sentimentos sobre a sua criatividade. Passada uma semana, verifique se há um padrão perceptível. Use a cor laranja e queime uma vela alaranjada enquanto pede ajuda para liberar, por meio da criatividade ou da sexualidade, suas emoções contidas. 

AFIRMAÇÃO PARA  TRABALHAR COM  SUA ENERGIA DO CHACRA DO ABDOMEN ,
 "O meu chakra do baço libera todas as emoções contidas e eu fico livre para me expressar de modo construtivo e produtivo. " 


Nenhum comentário:

Postar um comentário