sábado, 11 de março de 2017

EXIGÊNCIAS NEM TÃO EXIGENTES ASSIM

Algum tempo atrás  eu conversava com uma querida amiga e, entre um papo e outro, perguntei-lhe o que ela esperava de um homem que fosse seu namorado.
Ela começou a dizer o que preferia neles e o que não gostava. Eu fiquei ouvindo atentamente a descrição do "homem ideal" do ponto de vista da amiga, mas com minha cabeça registrando só uma informação importante era a de que "tanto fazia"! 
Eu na hora não entendi muito bem porque havia "ouvido" só aquilo. Mas no dia seguinte, analisei melhor o ocorrido e vi que minha interpretação estava absolutamente certa. 
Sim, eu entendi que tanto fazia e era isso mesmo!
E, pasmem, não significa que ela estivesse desesperada e disposta a pegar o primeiro que aparecesse. Tipo : "Tanto faz, o que vier está bom!" Longe disso! Muito pelo contrário, pois minha amiga é extremamente seletiva com o essencial, MAS NÃO SE IMPORTA COM O SUPÉRFLUO! Pois sua unica exigência era que o cara fosse legal e gostasse, realmente, dela...
Porque tanto fazia se o cara fosse  rico ou pobre, apenas que trabalhasse, ou se fosse mais velho ou mais novo, apenas que a relação fosse alicerçada no respeito.. 
Achei até que ela estava sendo extremamente maleável quanto aos requisitos do seu homem ideal, e que seria facílimo encontrar um homem assim... Mas ela respondeu que NÃO!!! E que, inclusive, ela já tinha pouca esperança de encontrá-lo, pois estava já cansada de "dar tiro no pé" (segundo palavras dela mesma)!!!
Mas não é que por uma questão de amadurecimento, de aprendizagem ou de sorte mesmo o "homem ideal" cruzou o caminho da minha amiga!!!!
Isto é, ela encontrou alguém que a entendeu  mesmo quando ela já não conseguia fazer isso sozinha.
Não estamos falando de de frases prontas, aliança e rosas vermelhas. Mas de alguém que lhe mostra um caminho o qual ela não precisa mais se  importar com a direção, pois  já  não estará mais sozinha.
O cara dos sonhos dela gosta dos pequenos e quase imperceptíveis detalhes. Talvez até enxergue seus defeitos, mas os repara em silêncio. 
Não importa tanto com a cor dos olhos dele mas sim a  maneira com que eles a encaram... Também não se importa com a cor dos cabelos....nem se preocupa tanto com a forma do seu corpo.  
Sabe que ele ama musica, e talvez até alguma outra coisa idiota que ela,  provavelmente odeie (mas respeitará) – talvez seja futebol, videogames ou sei lá, sertanejo universitário (piadinha minha, ta!).
O importante é que ele faz carinho no seu braço e ama viajar, E sobretudo, tem orgulho dos sonhos dela e faz questão de nunca se tornar um obstáculo. 
Ele não tem histórias mal-resolvidas com ninguém do passado, apenas viveu o que tinha para viver. Plenamente.
É nessa mistura de pessoas e  tempos verbais, que desabafo minha alegria diante das boas surpresas da vida.  Afinal o namorado da minha amiga pode não ser um príncipe, mas, com certeza, não é um sapo e é o seu mundo. E, por isso mesmo ela agora pode dormir e acordar, até chegar a hora certa de vê-lo (ou revê-lo). 
Hoje ela está pronta por dentro e por fora para no meio dessas grandes multidões de todo dia, ela olhar para ele ao mesmo tempo e pensar: É você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário