sábado, 5 de abril de 2014

COMO DECORAR BOLO COM ROSAS DE GLACÊ CRESPO

Para fazer rosas é necessário usar bico rosa (médio, pequeno ou grande), um suporte para rosa ovalado , e papel alumínio cortado em quadradinhos de 5 cm.
Na falta do suporte, pode ser utilizada uma tampinha cortada de limão com um palito espetado na
parte inferior, ou um bico de pão pequeno também com um palito.
Coloque um pinguinho de glacê sobre o suporte.
Aplique sobre ele um quadradinho de papel alumínio. Por cima desse papel será modelada a rosa.

1 º MOVIMENTO:
Segure com a mão esquerda a haste de arame do suporte e, com a direita, mantenha a sacola de confeitar. Coloque o bico rosa sobre o centro do suporte com o lado fino para cima e a parte côncava virada em sua direção. Faça pressão sobre a sacola e deixe que o glacê saia lentamente, girando neste momento a haste de arame para a direita, em sentido. contrário do glacê. Forma-se, assim, com esse movimento, o miolo do botão de rosa.

2º MOVIMENTO:
Agora encoste o bico com a parte mais fina virada para cima e a parte côncava em sua direção, bem junto do miolo de glacê. Aperte a sacola e deixe que o glacê saia lentamente. Vá girando a haste do porte para o lado esquerdo. Assim. forma-se, de encontro ao miolo da rosa, a primeira pétala do botão. como se fosse a aba de um chapéu colocada ao redor do miolo da rosa. Comece a segunda pétala a partir do meio da primeira. Três pétalas formam um botão.

3º MOVIMENTO:
Com o auxílio de um palito, retire o excesso de glacê da base do botão. Em seguida, inicie as pétalas de fora do botão para formar a rosa. Na direção da metade da terceira pétala que formou o botão, coloque o bico e, com o mesmo movimento, faça quatro pétalas ao redor do botão tendo o cuidado necessário de começar cada pétala na direção do meio da pétala anterior.




Nenhum comentário:

Postar um comentário