quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Breve análise sobre a Abelha - Animal de Poder


A CURA XAMÂNICA

Hoje, durante um prazeroso almoço com uma amiga muito querida, tivemos o prazer da companhia de muitas abelhas e eu imediatamente lembrei que elas eram tinham forte significado, como animais de poder, na cura xamânica. Então fui buscar o significado do "assédio" desses animaizinhos de poder e lembrei que  um dos maiores ensinamentos que a Abelha pode nos dar é sobre o que é o amor incondicional - basta reparar a forma como elas constroem sua morada, se relacionam e interagem.

A Abelha vive em comunidade e sabe se organizar para tal. As pessoas que trabalham com a medicina da Abelha são aquelas que conseguem coordenar e liderar grupos e ensinar que é possível se viver em harmonia em comunidades, mesmo onde existem diferenças filosóficas. O Respeito à individualidade é a base da liberdade.
Em algumas tribos, a abelha está relacionada com a energia feminina guerreira, aquela que sabe a hora certa de permanecer em silencio para buscar dentro de si mesma a força e a intuição para agir no momento correto.
Prosperidade, celebração, concentração, comunicação e convivência pacifica são os presentes que recebemos quando trabalhamos com a medicina da Abelha - o néctar da vida.
Se você estiver vivendo momentos de tristeza por perdas, deixe que a Abelha te ensine sobre a arte da celebração da vida. Pois a Abelha ensina como extrair o mel da vida, para fazer nossa existência mais fértil e brilhante e nos lembra também que o sonho é importante se criarmos condições para realizá-lo no plano concreto.
As pessoas desse Totem são obstinadas, com senso de responsabilidade e trabalham, basicamente, para o coletivo.
 No equilíbrio da Natureza, o papel da abelha é fundamental, as flores e árvores dependem, em grande parte, da sua polinização. A nós, humanos, a abelha alerta que a oportunidade de provar do elixir da vida - doce como o mel - é nossa, se soubermos seguir nossos sonhos, por isso ela nos traz, também, questões que devem ser criteriosamente avaliadas: a primeira pede um exame de nossa atividade para sabermos se estamos ou não fazendo com que nossa existência seja mais fértil. Estamos trabalhando demais ou apenas o suficiente para atender ás nossas necessidades? Estamos dando fluxo aos nossos desejos e sonhos? Ou será que estamos reprimindo a nossa energia criadora?
O seu aparecimento pode ser uma confirmação do que já intuímos como necessidade de mudança ou um alerta. Quantos de nós neste mundo não nos tornamos  viciados no trabalho, ás vezes por necessidade das condições financeiras em que nos encontramos, e outras para fugirmos á nossa essência e aos riscos de vivê-la plenamente, deixando de sonhar e portanto de realizar, criar, e seguir nossos desejos...
Em que ponto desta roda você se encontra? Tem saboreado o néctar da vida dando-se asas para sonhar? Lembre-se, os cientistas acreditavam que a abelha realizava uma missão racionalmente impossível ao voar...Conectar-se com ela é invocar sua própria capacidade de ir mais além de o que você ou os outros pensam ser seus limites. ACREDITE. Sinta a sua mensagem...sonhe, siga seus sonhos. Assim é que nós os transformamos em realidade!

5 comentários:

  1. Acho que a sincronicidade trouxe exatamente o que eu precisava ler agora, gratidão ��✌������

    ResponderExcluir
  2. As vezes tudo o que precisamos. É de uma palavra boa! �� força para quem esteja precisando! ��

    https://youtu.be/_UTC1anzKrU

    ResponderExcluir
  3. Toda vez que estou de Serviço, uma abelha se aproxima e fica voando quando não pousa no meu quepe.

    ResponderExcluir