quinta-feira, 22 de junho de 2017

APOSTILA REIKI NIVEL 11

REIKI 11


O 11 ° grau doe Reiki transmite um símbolo que ajuda a encontrar força interior e poder.


                   



                      O símbolo de Reiki 11





                                                            



                                                   Dai Chikara




O mantra ou o nome do símbolo é Dai Chikara. O símbolo é desenhado em japonês Kanji e representa seu nome (Dai Chikara).  Traduzido para português significa  grande poder ou  grande força.

O símbolo é desenhado de cima para baixo, a sequência exata não é importante.

Meditação com Dai Chikara

Esta técnica é usada para estabelecer contato direto  com a energia Reiki .  A meditação deve ser feita quando  sentimos necessidade de fortalecimento ou reformas internas para nos conduzir ou apenas manter-nos no caminho correto..


O efeito é entender que qualquer critica e / ou comentários, devem ser considerados apenas para  repensar e reconsiderar a forma que estamos caminhando, mas nunca para simplesmente abandonar nosso Caminho Espiritual.

Quem opta pelo caminho espiritual costuma ser alvo de criticas e resistências  até mesmo dentro da de sua própria família.  E essa resistência deve servir apenas como uma ocasião para repensar sua motivação e avaliar o caminho como um todo. 


Se o Caminho, mesmo após te-lo repensado após as criticas,  for considerado correto, devemos ter força interior para permanecer na caminhada,  mesmo com a oposição da família e/ou a opinião contraria da maioria.

O símbolo e meditação com o Dai Chikara é para nos ajudar a encontrar o nosso caminho, e, sobretudo, nos fortalecer internamente para seguir em frente nossa missão.


Sócrates foi um exemplo de como devemos permanecer na missão a qual acreditamos nascer incumbidos . 

Sócrates depois de sua condenação à morte,  seus amigos  subornaram os guardas para permitir que ele escapasse. Mas como ele tinha convicção de ter que cumprir as leis universais a ele imposta (embora inocentemente condenado), ele não fugiu e não salvou sua própria vida.  Com esta atitude Sócrates defendeu, com a própria vida,  seu Caminho Espiritual, sua posição e sua missão na qual acreditava como correta. Convenceu os amigos que ele tinha direito a lutar por sua missão, não fugiu e foi executado.
Nosso maior exemplo, no entanto, nos foi dado pelo  próprio Jesus Cristo.
No Monte das Oliveiras, ele teve, por um curto período de tempo, sua força interior abalada, e ele duvidou de sua missão terena. Mas orou fervorosamente,  encontrou-a novamente, e levou adiante o seu caminho até o final....
Nosso caminho é geralmente muito mais fácil que os dos exemplos acima, mas também, às vezes, sentimos resistência. Por exemplo, nos casos frequentes em que a família não aceita o Reiki (ou astrologia, numerologia, cabala etc). Mesmos nossos amigos podem ter visões críticas sobre nossas escolhas espirituais e as descartam como obra do diabo, loucura etc Neste caso, faz sentido tomar todas essas  críticas como uma oportunidade para repensar a forma e a motivação. Mas, se nos convencermos que estamos na direção correta, devemos seguir em frente sem tropeços. Caso venhamos a sentir nossa força interior enfraquecida  ameaçando nosso Caminho, então devemos nos fortalecer,  com a meditação com o símbolo Dai Chikara .

O mesmo se aplica quando tomamos alguma decisão que é rejeitada pela maioria das pessoas, ou pela sua própria família. Isto acontece devido á dificuldade que as pessoas têm em aceitar o novo e sair da sua zona de conforto, pois, como o próprio nome diz sair da "zona de conforto" é desconfortável, mesmo que seja para trilhar um bom Caminho. Por exemplo, algumas pessoas preferiram acreditar,  mesmo séculos após Gallileu,  que o sol girava em torno da Terra.

Portanto, diante de algumas ameaças a nossas crenças, temos  na utilização do o simbolo Reiki 11, uma maneira de renovar nosso poder.


A técnica



A técnica é similar aos outros símbolos Dai.


Você se senta com o torso ereto reto e fecha os olhos. Não importa se  em posição de lótus ou sentado em uma cadeira, com as pernas cruzadas e  com os pés para a frente É importante que a parte superior do corpo esteja na posição vertical, o resto é a preferência do praticante.

Visualize o Dai Chikara . Em seguida, visualize uma luz brilhante, que desce do céu,  penetra  no chakra da coroa e inunda todo o corpo, até que finalmente emerge pelas mãos e pelos pés.
Você sentir nesta meditação em contato com a energia universal de vida e um grande fortalecimento da sua força interior e capacidade de suportar as adversidades.  
Se você sentir, intuitivamente,  que  a meditação foi o suficiente,  abra os olhos e mova os membros retornando ao aqui e agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário