quarta-feira, 25 de junho de 2014

TORTA DE TOMATE

Ingredientes:
4 ou 5 tomates maduros
Sal
Pimenta-da-reino
Orégano
6 ovos
2 potes de creme de leite fresco ou 1 lata de creme de leite
3 colheres (sopa) de manteiga
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
400 g de massa falhada congelada (1 embalagem)

1) Retire a pele e as sementes dos tomates pique em pedaços e deixe escorrer em uma peneira para retirar a água. Tempere com sal, pimenta e orégano.

2) Bata os ovos numa tigela funda. Retire 1 colher (sopa) e reserve. Junte aos poucos o creme de leite e a manteiga, que deverá estar na temperatura ambiente. Separe 1 colher (sopa) do queijo ralado e junte o restante à mistura de ovos e creme.

3) Abra a massa folhada na espessura de 4 mm e forre com ela uma fôrma de cerca de 26 cm de diâmetro, untada e enfarinhada, de preferência com fundo removível. Com sobras da massa faça um beiral na espessura de mais ou menos 2 cm e pincele com o ovo batido reservado.

4) Junte o tomate picado à mistura de creme com ovos, tempere com sal, pimenta e orégano, e recheie a torta; polvilhe com o queijo reservado e leve ao forno brando, preaquecido durante 15 minutos. Asse a torta durante cerca de 45 minutos, cuidando para que não escureça e, caso a torta comece a corar antes de assar, cubra com papel alumínio. Sirva bem quente.
Preparo: 20 minutos Cozimento: 1 hora Rendimento: 8 porções 

Nenhum comentário:

Postar um comentário