sábado, 20 de abril de 2019

APOSTILA REIKI NIVEL 5

5. Reiki Nível 5 

O crescimento espiritual, ao qual atingimos com as iniciações dos níveis 3 e 4, trazem consigo o perigo pois todos os mestres (lembrando que Mestre são as pessoas iniciadas no Reiki nivel 4, que portanto já são mestres de Reiki e os cursantes dos Níveis 5, 6 e 7 também denominados aqui de Mestre.) podem perder  o contato com a realidade.
Claro que isso pode, ou não, acontecer, depende de cada pessoa. Mas, por isso, no Reiki 5, o mestre vai ser aterrado, ou seja, ligado com a terra. mediante uma iniciação dos pés. E, além disso, vai receber outra iniciação para desenvolver a intuição e o amor incondicional.

O mestre recebe um símbolo com seu respetivo mantra para meditar e desenvolver a intuição.

5.1 A iniciação dos pés 

Esta iniciação poderia ter sido realizada em qualquer um dos níveis anteriores do Reiki, porém o mais adequado é no nível 5. Pois, neste nível, o mestre já se desenvolveu espiritualmente e talvez seja necessário religá-lo com a terra.
Se realizar esta iniciação nos pés no Reiki 1, 2, 3 ou 4 pode ser que o mestre venha a ter dificuldade em seu  crescimento espiritual.
Lembrando sempre que o importante sempre  é que se tenha um equilíbrio entre mundo material espiritual.
Todo mestre que já tenha alcançado um certo desenvolvimento  espiritual não vai perde-lo, mesmo sendo religado com a terra com a iniciação no nível 5.  Ele vai viver nos dois mundos, em plena harmonia e equilíbrio.
Outro fato importante é que existe um risco neste nível, pois se o aluno já estiver muito  fixado na terra, com a iniciação nos pés, poderá ter dificuldade em ascender ao  mundo espiritual, quando chegar o momento da sua ascensão.
Por isso é recomendado realizar esta iniciação somente em mestres Reiki.  Ou ser feita também como parte do mestrado, desde que ele seja bastante extenso.
A principio o aluno deve meditar com o Dai Ko Mio e realizar algumas iniciações. Isso vai ajudá-lo a desenvolver seu mundo espiritual. E quando o mestre sentir-se seguro do seu equilíbrio espiritual poderá fazer a iniciação nos pés.

Nós optamos por incluir esta iniciação no nível 5, porém, como pode ser feita em qualquer nível, daremos as instruções para que se possa realiza-la nos outros níveis.

Assim vocês, como mestres, é que irão decidir quando desejam realiza-la.

O ritual da iniciação aos pés 

O ritual é extremamente simples:

O aluno deverá permanecer sentado numa cadeira enquanto o mestre coloca as duas mãos sobre seus pés (não precisa ser descalço) e traça os símbolos da  iniciação (5), 4, 1.
O (5) Raku é facultativo. Portanto não necessita de novos símbolos para realizar iniciação.

5.2 O sexto símbolo 

No Reiki 5 o mestre recebe um símbolo com o respectivo mantra, para meditar com ele e desenvolver a intuição. 


Dai Cho Wa 
O símbolo é Kanji, a própria palavra japonesa Dai Cho Wa escrito em letras chinesas, portanto o símbolo da mesma forma que os símbolos 3 e 4 não é original do manuscrito sânscrito. Porém, igual ao 3 e 4 sua eficiência é comprovada.

5.3 A meditação com o Dai Cho Wa 

Fazer uma vez ao dia a meditação com o Dai Ko Mio e após esta meditação fazer a seguinte meditação: 


1) Para aplicar o símbolo na meditação você entoa o mantra ( Dai Cho Wa) 20 vezes.

2) Depois você se dissolve e se torna o símbolo, não visualizando-o e esquecendo-se dele, tornando-se mentalmente o símbolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário