segunda-feira, 30 de junho de 2014

CADA MACACO NO SEU GALHO

 REFLEXÕES SOBRE A CO-DEPENDECIA
Se você é aquele tipo de pessoa que esta sempre querendo controlar, entender e interferir na vida de outra pessoa. E que por conta disso, ora oscila entre o papel do perseguidor e ora o da vítima. VOCE É UM CO-DEPENDENTE. A co-dependência é isso, é você viver fora da sua própria raia porque esta ocupado demais invadindo o espaço de outrem. Não é fácil perceber e assumir essa responsabilidade. Mudar então, porque controlar funciona como um vício, pois enquanto você controla o outro, tentando sempre entender os seus sentimentos e os seus comportamentos, é como se você se escondesse dos seus próprios problemas. Sabe aquela famosa teoria que diz que dois corpos não ocupam o mesmo espaço? É impossível que você consiga viver a sua própria vida enquanto vive a do seu marido, a do seu pai, a da sua mãe e a de qualquer pessoa que cruze o seu caminho.

O co-dependente toma as dores da amiga, resolve um problema do marido e se mete nas questões de outras pessoas. Tudo para ajudar, claro, com a maior das boas intenções. Mas vocês percebem que é DA amiga, DO marido e DE outras pessoas? A intenção é ótima, mas canaliza Sua forças para situações que não lhe dizem respeito e ainda corre o risco de ser mal interpretada. Então de perseguidora-controladora, passa para vítima! Coitada de mim!

E essa visão se estende aos casos em que você discorda da atitude de outra pessoa. Entendam, assim como eu venho tentando entender, que a única pessoa no mundo a quem você pode exercer controle, impor limites e promover mudanças, é você mesmo e mais ninguém.

Você pode discordar da atitude do marido, do pai, da mãe, do papagaio e da chata da sua vizinha, mas isso pertence a eles e certamente não é você que vai conseguir muda-los ou fazer com que eles sejam diferentes.

É como um vício mesmo, porque se não permanecermos alertas ao que acontece conosco, se bobearmos, nadamos na raia do outro e abandonamos a nossa por completo, abrindo ainda espaço para que alguém conduza a nossa vida.

Realmente é um saco admitir que não podemos e que não adianta sairmos por aí dando lição de moral em todo mundo, porque querer que o mundo gire de acordo com as nossas expectativas é uma proposta tentadora, mas completamente irreal. Mudar pode parecer fácil, mas não é. Pode parecer impossível, mas não é também. Porque quando você aprende a focar toda a sua energia apenas naquilo que te cabe, a sua vida engata num automático e o que acontece ao seu redor, e que não te diz respeito, passa despercebido. Afinal, você esta ocupado demais resolvendo os seus próprios dilemas e buscando a sua própria felicidade..

PASTELÃO DE CARNE

Ingredientes: 
1/2 kg de carne de porco magra moída
1/2 kg de carne de vitela moída
 xícara (chá) de presunto moído
1 cebola ralada
2 colheres (sopa) de salsa picada
1 colher (chá) de tomilho
Sal Pimenta-do-reino
1/2 x/cara (chá) de conhaque

Massa: 
600 g de massa folhada congelada
Farinha de trigo para polvilhar
2 gemas batidas

1) Prepare o recheio: misture bem a carne de porco com a vitela. Junte o presunto, a cebola, a salsa e o tomilho. Tempere com o sal, a pimenta e o conhaque. Deixe tomar gosto por cerca de 1 hora.

2) Abra a massa folhada sobre o mármore enfarinhado na espessura de 4 mm, formando um retângulo. Distribua o recheio no centro da massa. Umedeça as bordas da massa com água fria e enrole na forma de pastelão, apertando as beiradas para unir e fechar bem o recheio.

3) Pincele o pastelão com a gema batida e faça a decoração dando-lhe talhos finos com o auxílio de uma gilete. Leve ao forno quente (200°C) por 25 a 30 minutos. Sirva quente.
Preparo: 40 minutos Cozimento: 25 a 30 minutos Rendimento: 6 porções 


domingo, 29 de junho de 2014

Você é um Co-Dependente?

O que é um co-dependente?
É a pessoa que desenvolve relações baseadas em problemas. O foco está sempre no outro e o vínculo não é o amor ou a amizade, mas a doença, o poder, o controle. No fundo o co-dependente acredita que pode mudar o outro. Seus relacionamentos são criados para transformar os outros. 
A definição científica de co-dependência é:  NECESSIDADE IMPERIOSA EM CONTROLAR COISAS, PESSOAS, CIRCUNSTÂNCIAS/COMPORTAMENTOS NA EXPECTATIVA DE CONTROLAR SUAS PRÓPRIAS EMOÇÕES.

As perguntas abaixo servem para identificar possíveis padrões de co-dependência. Somos conscientes que o auto-diagnóstico é um assunto muito sério e por sua vez pessoal. Esperamos que sejam-lhe úteis. São elas:

  1. Você se sente responsável por outra pessoa? Seus sentimentos, pensamentos, necessidades, ações, escolhas, vontades, bem-estar e destino?
  2. Você sente ansiedade, pena e culpa quando outras pessoas têm problemas?
  3. Voce se flagra constantemente dizendo sim quando quer dizer não?
  4. Você vive tentando agradar aos outros ao invés de agradar a si mesmo?
  5. Você vive tentando provar aos outros que é bom o suficiente? Você tem medo de errar?
  6. Você vive buscando desesperadamente amor e aprovação? Você sente-se inadequado?
  7. Você tolera abusos para não perder o amor de outras pessoas?
  8. Você sente vergonha da sua própria vida?
  9. Você tem tendência de repetir relacionamentos destrutivos?
  10. Você se sente aprisionado em um relacionamento? Você tem medo de ficar só?
  11. Você tem medo de expressar suas emoções de maneira aberta, honesta e apropriada?
  12. Você acredita que se assim o fizer ninguém vai amá-lo?
  13. O que você sente sobre mudar o seu comportamento? O que impede-lhe de mudar?
  14. Você ignora os seus problemas ou finge que as circunstâncias não são tão ruins?
  15. Você vive ajudando as pessoas a viverem? Acredita que elas não sabem viver sem você?
  16. Tenta controlar eventos, situações e pessoas através da culpa, coação, ameaça, manipulação e conselhos assegurando assim que as coisas aconteçam da maneira que você acha correta?
  17. Você procura manter-se ocupado para não entrar em contato com a sua realidade?
  18. Você sente que precisa fazer alguma coisa para sentir-se aceito e amado pelos outros?
  19. Você tem dificuldade de identificar o que sente?
  20. Você tem medo de entrar em contato com seus sentimentos como raiva, solidão e vergonha?
 O co-dependente vem de uma família com estrutura disfuncional. A síndrome da co-dependência fica mais visível quando o vício surge. Síndrome é um conjunto de sintomas, como por exemplo: baixa auto-estima; a dificuldade de colocação de limites; dificuldades em reconhecer e assumir a própria realidade; dificuldades de tomar conta de suas necessidades adultas; dificuldade de expressar suas emoções de forma moderada. O co-dependente é a pessoa que deixa o comportamento de outra pessoa controlar o seu próprio e que fica obcecada em controlar o comportamento da outra pessoa. Tudo começa com o fato de nos encontrarmos ligados (por amor, obrigação ou dever) a alguém muito complicado, doente física ou emocionalmente, que por conta desta doença se auto-destrói ou desiste de viver e precisa, aparentemente, de nosso apoio e cuidado constante.
A outra pessoa pode ser uma criança que nasceu com defeito físico, um adulto deprimido, uma esposa ou amante anoréxica, um irmão que não se saiu bem na vida, uma irmã que sempre se mete em encrencas e parece frágil para resolvê-las, um pai alcoólatra ou outro dependente de qualquer outra droga. Enfim, o importante não é quem esta outra pessoa é, ou qual a doença ela tem. 
O núcleo da questão está em nós mesmos, na forma como deixamos que ela afete nosso comportamento e nas formas como tentamos influir no comportamento dela ou “ajudá-la”.
Estamos falando de uma reação à autodestruição do outro que acaba nos destruindo. Tornamo-nos vítimas da doença alheia e, quanto mais nos esforçamos para fazer esta pessoa abandonar o vício ou mudar de postura diante da vida, menos ela melhora e mais arrasados ficamos.

Parece que nossa vida gira em torno dela, não mais agimos por vontade própria mas sim reagimos à forma como o doente está; se está bem ficamos bem, fazemos planos, temos esperança; na hora em que ele(a) volta a beber ou deprimir, suspendamos o cinema, os projetos, nos sentimos uma porcaria.

Alguns cientistas consideram este comportamento de ajuda crônica ao outro, em si mesmo, uma doença emocional, grave e progressiva. Dizem até que o co-dependente quer e procura pessoas complicadas para se ligar, só podendo ser feliz desta forma. É o círculo vicioso do sofrimento.

O co-dependente desenvolve a fantasia de que é ele que tem que suprir a necessidade do outro, esquecendo-se totalmente de si.

A carreira profissional do co-dependente pode ser utilizada para que se proteja dos sentimentos doloridos (reuniões no escritório, congressos, jantares, prática de esportes, festas, encontros sociais, estudos). Tudo isto procurando o conforto do distanciamento dos conflitos interiores.
A co-dependência é um processo que envolve a pessoa em amarras emocionais tirânicas, que provocam muito sofrimento. Quando acontece algo doloroso, e o co-dependente diz a si mesmo que falhou, está na verdade dizendo que tem controle sobre aquele acontecimento. Culpando-se, ele se prende à esperança de que será capaz de descobrir onde está o erro e corrigi-lo, controlando dessa forma a situação e fazendo o sofrimento cessar.

A sua vida lhe pertence. Dela e somente dela você terá que prestar contas. A vida alheia não está sujeita ao seu julgamento. Os erros do seu semelhante, sobre ele pesarão.  Comece o Dia Feliz (reflexões)  C.Torres Pastorino



Todo co-dependente é indireto, não fala o que sente, e deseja desesperadamente que os outros adivinhem tais sentimentos e desejos, e fica ressentido quando eles não atendem suas expectativas. O co-dependente não diz o que deseja dizer, e nem deseja dizer o que diz.
 Somos os autores de nossa própria doença
 A doença  mental/emocional é uma doença emocional e espiritual. Espiritual no sentido de que somos doentes nos pensamentos,  emoções, atitudes, crenças, modo de sentir, tudo, enfim, que leva o ser humano a agir da maneira que o faz.
São as nossas reações diante dos acontecimentos e não os acontecimentos em si mesmos, que determinam o nosso modo de sentir. (nossa interpretação dos acontecimentos e situações que resulta em saúde ou doença emocional).

Como recuperar-se?  Não fuja da realidade, decida-se a olhar para onde as falhas realmente se encontram: dentro de nós mesmos.
É nossa responsabilidade fazer alguma coisa a respeito. Culpa, censuras e críticas só atrapalham, descarte-as. Se for difícil, procure ajuda.

As respostas estão dentro de você.
Tudo o que tem a fazer é analisar, ouvir e acreditar.
" O pessimista queixa-se dos ventos. "
" O otimista espera que eles mudem. "
" O realista ajusta as velas... "

( Autor Desconhecido )

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Se a tranquilidade da água permite refletir as coisas, o que não poderá a tranquilidade do espírito?

Tudo no universo opera por vibração, e conseqüente ressonância. Quando uma pessoa ataca, a outra só reage se aquilo encontrou ressonância (pode ser a nível físico, se for uma agressão física, ou moral, se for uma agressão verbal).
Ao tocar uma nota Dó no violão, pode notar que a outra corda Dó vai ressoar, porque ambas estão afinadas (daí vem a palavra "afinidade").
Se uma agressão o perturbar, é porque ela ressoou em você, e você, entendendo o mecanismo, procure localizar ONDE ressoou e o PORQUÊ, e então procure eliminar esses traços em você (assim como um psicólogo faz com seu paciente). Uma vez que isso acontece, não há necessidade de dar uma resposta, pois onde não há ofensa não há necessidade de contra-ofensa ou mesmo perdão (algo que Gandhi já falava, com o seu Ahimsa). Aliás, Gandhi e Jesus foram exemplos extremos de que mesmo agressões físicas não podiam perturbar suas almas. Pode-se destroçar o corpo, matá-lo, mas só é possível fazer o mesmo com sua alma se você o permitir.
No fundo do seu ser repousa uma mente tranquila e serena como um lago.

ROCAMBOLE DE REPOLHO

Ingredientes: 

  • 1 repolho médio 
  • 300 g de lombo de porco, cortado em cubos 
  • 2 dentes de alho socados 
  • Pimenta-do-reino e sal a gosto 
  • 2 cebolas 
  • 1/2 xícara (chá) de miolo de pão amanhecido e picado miúdo 
  •  ovo 
  • 1 colher (sopa) de salsa picada 
  • 300 g. de toucinho meio salgado 
  • 4 cenouras picadas 
  • 1 nabo pequeno
  • 6 grãos de pimenta-do-reino 


1) Coloque o repolho inteiro numa panela grande com água. Leve ao fogo e deixe cozinhar por 30 minutos. Retire, passe por água fria e escorra.

2) Prepare o recheio: tempere o lombo com o alho, a pimenta, o sal e 1 cebola ralada. Junte o miolo de pão, o ovo, a salsa e misture bem.

3) Abra as folhas grandes do repolho, colocando-as uma sobre as outras (reserve as folhas menores). Espalhe sobre elas o recheio e enrole, dando a forma de um pão comprido e amarrando com
barbante.

4) Na mesma panela em que preparou o recheio, coloque 3 litros de água fria e o toucinho, e leve ao fogo para ferver por 20 minutos. A seguir, junte os legumes, a cebola restante, o repolho recheado e a pimenta em grão. Tampe e deixe cozinhar por 45 minutos.

5) Acrescente então o restante do repolho cozido cortado em lâminas e deixe cozinhar por mais 30 minutos. Reserve o caldo de cozimento. Coloque o rocambole com o toucinho cortado em fatias no prato de servir. Ao redor, disponha os legumes escorridos. Sirva acompanhado com molho de tomate.

Obs.: O caldo do cozimento pode ser usado para o preparo de sopa, bastando para isso despejar o caldo fervente sobre fatias de pão amanhecido.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

TORTA DE TOMATE

Ingredientes:
4 ou 5 tomates maduros
Sal
Pimenta-da-reino
Orégano
6 ovos
2 potes de creme de leite fresco ou 1 lata de creme de leite
3 colheres (sopa) de manteiga
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
400 g de massa falhada congelada (1 embalagem)

1) Retire a pele e as sementes dos tomates pique em pedaços e deixe escorrer em uma peneira para retirar a água. Tempere com sal, pimenta e orégano.

2) Bata os ovos numa tigela funda. Retire 1 colher (sopa) e reserve. Junte aos poucos o creme de leite e a manteiga, que deverá estar na temperatura ambiente. Separe 1 colher (sopa) do queijo ralado e junte o restante à mistura de ovos e creme.

3) Abra a massa folhada na espessura de 4 mm e forre com ela uma fôrma de cerca de 26 cm de diâmetro, untada e enfarinhada, de preferência com fundo removível. Com sobras da massa faça um beiral na espessura de mais ou menos 2 cm e pincele com o ovo batido reservado.

4) Junte o tomate picado à mistura de creme com ovos, tempere com sal, pimenta e orégano, e recheie a torta; polvilhe com o queijo reservado e leve ao forno brando, preaquecido durante 15 minutos. Asse a torta durante cerca de 45 minutos, cuidando para que não escureça e, caso a torta comece a corar antes de assar, cubra com papel alumínio. Sirva bem quente.
Preparo: 20 minutos Cozimento: 1 hora Rendimento: 8 porções 

segunda-feira, 23 de junho de 2014

RENASCIMENTO – TERAPIA PROFUNDA

 Renascimento
 RENASCIMENTO É O PROCESSO DE CURA INTEGRAL DO INDIVÍDUO E SUA CONSCIÊNCIA, PROPORCIONADA PELA RESPIRAÇÃO ENERGÉTICA CIRCULAR CONECTADA, ATRAVÉS DA QUAL O MESMO PASSA A VIVENCIAR UM ELEVADO ESTADO DE ANIMAÇÃO PESSOAL PERMANENTE E AUTO-SUSTENTADO.
————————————————————————————————————————————————————————–

Ao permitir à energia o livre acesso e trânsito pelo corpo físico até o nível celular, esta desencadeia no indivíduo um profundo movimento de mutação e integração que o leva à eventual cura final dos seus corpos físico, emocional, energético e mental.


Uma das propostas do Renascimento é a de desenvolver no indivíduo o seu poder pessoal, ou seja, aquele que gozava antes de nascer no corpo físico. Para isto é necessário superar os cinco fatores inconscientes causadores dos pensamentos negativos e que foram mapeados por Leornard Orr, o fundador do Renascimento. São eles:


  • Trauma de Nascimento

  • Urgência Subconsciente de Morte

  • Desaprovação Parental

  • Pensamentos Negativos Específicos

  • Lembranças de Vidas Passadas

                    1 – O nascimento, via de regra, é fruto do esforço e do amor maior ou menor de duas ou mais pessoas. É um processo mais ou menos penoso porque compromete profundamente o corpo físico e espiritual do(s) recém-vindo(s) e da parturiente, portadores de uma considerável bagagem cármica multiexistencial. Está sujeito também às condições exteriores atuantes no momento, tais como a do ambiente, do médico, dos procedimentos, entre muitos outros.


O momento é tão importante que é chamado pelos renascedores de Guia Natal, por ser o momento decisivo e determinante de como iremos nos comportar nos futuros enfrentamentos diários em nossas vidas. Aquilo que nesse momento crítico ficar gravado em nosso subconsciente atuará como um banco de dados celular ao qual iremos nos referir em situações futuras, estabelecendo um roteiro para nossas vidas.


2 – A Urgência de Morte está intimamente ligada ao Trauma de Nascimento, diz Leonard Orr que a menos que você seja filho de pais imortais muito provavelmente nascerá com a urgência subconsciente de morte. A morte é o “pique”, o refúgio, o lugar de segurança do jogo de escondeesconde. É sempre a solução final para tudo. Está tão arraigada nas mentes das pessoas, que afirmamos em alto e bom som que só há duas coisas certas no mundo: O nascimento e a morte!


Só que esquecemos que iremos nascer muitas outras vezes e passar pelo mesmo processo outras tantas. O objetivo do Renascimento é o de abrandar esse sentimento, para que passemos a amar cada vez mais o tempo de nossa permanência neste planeta, tornando nossas vidas muito mais prazerosas, saudáveis, longas e produtivas, aproximando-nos cada vez mais do estado de imortalidade física, o objetivo final de tudo o que estamos abordando aqui.


3 – A Desaprovação Parental é uma das causas mais freqüentes das limitações que criamos em nossos comportamentos. Entre inúmeros exemplos que poderíamos dar, o de Leonard Orr, fundador do Renascimento ou Rebirthing como é conhecido nos Estados Unidos é altamente significativo e ilustrativo. Sua mãe teve suas três primeiras – filhas – com intervalos de quase dezoito meses. Então ela decidiu que não teria mais filhos. A despeito dessa decisão, teve mais três e Leonard foi o último. Uma criança não desejada, depois de a mãe haver decidido não ter mais filhos há 12 anos. Isto criou um terrível sentimento de rejeição e abandono no feto e desencadeou um processo de urgência de morte, que levou Leonard a uma tentativa de suicídio por enforcamento pelo cordão umbilical. Deu-se então um parto de “circular de cordão” com três voltas, que exigiu do obstetra, manobras de manipulação violentas e agressivas, como o corte prematuro do cordão e a extração do bebê por meio de fórceps.


Vencer este sentimento de desaprovação familiar foi uma das missões que Leonard evocou a si desempenhar, tendo conquistado a vitória através das práticas do Renascimento e suas técnicas maravilhosas, que desenvolveu pessoalmente e divulgou ao longo dos anos.


4 – Pensamentos Negativos Específicos são pensamentos que refletem aquilo que receamos ser. Nossa personalidade, via de regra, está baseada em pensamentos negativos que criamos no subconsciente para sobreviver. São pensamentos tão intrínsecos que os chamamos de Lei. Lei Pessoal ou Lei Primal. No oposto está a Lei Eterna. O Renascimento trabalha com a Lei Eterna objetivando atenuar a Lei Pessoal, integrando-a eventualmente. Isto significa o grande salto à frente em direção a purificação final.


5 – Lembranças de Vida Passadas – Como somos (a grande maioria), essencialmente consciências eternas embebidas na urgência subconsciente de morte, passamos todo o tempo de nossas existências nascendo e morrendo neste ou em outros planetas. No interregno entre uma vida e outra, no extra físico, fazemos um exame geral de todas as nossas vidas anteriores e programamos a próxima detalhadamente. Só que, logo no início, já temos que enfrentar os obstáculos de praxe a partir do período incuba tório no ventre materno, passando pelo parto e outras agruras. Ocorre que tudo aquilo pelo que passamos na nossa chegada aqui pode vir carregado de memórias de outras existências que se refletem em nossos corpos físicos e emocionais. Muito possivelmente, essas rememorações acabarão por aflorar nessa nova vida através dos exercícios respiratórios em seco ou na água, mas devem ser tratadas com muito cuidado e objetividade já que trazem grande sofrimento emocional e dor física. É importante ter em mente, que os trabalhos retro cognitivos de existências anteriores devem ser feitos objetivando a cura rápida do problema que se manifesta na vida atual. E também que o passado nunca justifica o nosso comportamento presente. O objetivo é entender o que ocorreu anteriormente, ou seja, a causa e corrigir o seu efeito (hoje) através da retomada de nosso poder pessoal.


O renascimento é um processo terapêutico fascinante que traz resultados muito rápidos e seguro de cura física e espiritual. Usado corretamente, proporciona à consciência um caminho evolutivo e certeiro, com muitos atalhos que permitem a queima de etapas e o encurtamento de distâncias e de
tempo. Aquele que aderir ao Renascimento com o corpo, a mente, a alma e o coração terão calçado, em espírito, as botas de 7 léguas com as quais caminhará a passos gigantescos rumo à sua purificação espiritual, com mente sã em corpo são.

Fonte :http://tribosdanovaera.wordpress.com/2011/12/28/renascimento-terapia-profunda/

Reiki na Harmonização de Ambientes

Fonte : http://monica-reiki.blogspot.com.br/2013/12/harmonizacao-de-ambientes.html
Podemos dizer que estamos mergulhados em um mar de energias, isso porque tudo ao nosso redor tem um campo de energia, como nós seres humanos, animais, plantas, lugares e até mesmo objetos. Todos  e tudo reflete em seu campo vibracional sua frequência energética. Se estamos sadios nossas energias fluem de maneira equilibrada e com facilidade. Se estamos doentes o nosso fluxo de energia será desequilibrado e estagnado. E é com essa variação de energias boas e ruins que vamos impregnando não só os ambientes em que vivemos, como também nosso ambiente de trabalho, roupas, armários etc. Tudo fruto da nossa desarmonia espiritual, psíquica e física. 

Muitas vezes ao entrarmos em determinado ambiente, ou local, sentimos um leve mal estar, como se alguma coisa estivesse errado. Isso porque nossa sensibilidade ativa o campo das percepções através dos sentidos. Num ambiente, numa casa ou em um local de trabalho, através de discussões, mal humor, desânimos, emoções, pensamentos, competições, lamentações, tristezas, geram energias que são desprendidas na forma de pequenas ondas que são absorvidas pelas estruturas do local e ficam nelas impregnadas, gerando desconforto, intrigas e doenças.
Podemos afirmar que até mesmo a  saúde do nosso corpo físico também recebe interferências das energias do ambiente que tende a enfraquecer-se em um ambiente com energias negativas, ou a se fortalecer num ambiente energeticamente saudável. Daí a importância de uma limpeza energética nos ambientes. 

Reiki pode ser também utilizado na harmonização de ambientes por um terapeuta Reikiano, (devidamente iniciado em Reiki). Onde será aplicado a energia  nos ambientes, transmutando as energias negativas em benéficas, deixando que as energias fluam de modo equilibrado, devolvendo a harmonia e o bem estar.

A seguir algumas técnicas de limpeza e harmonização que podem ser utilizadas separadamente ou interligadas ao Reiki.

Uma boa música relaxante com sons da natureza; água, rio, cachoeira, pássaros, tocando em volume agradável até mesmo quando não há pessoas no local.

A defumação (elemento ar) é um ótimo recurso. É recomendado que antes de principiar a defumação, abrir janelas e portas, para que a fumaça atraia a energia do orgone morto (negativa)  e a arraste para fora.






A aplicação de aromas como incensos também é indicado, para isso escolha essências relaxantes
 ( erva doce, cedro, sálvia, lótus, etc).






Velas aromáticas também se dispersam pelo ambiente.




Velas comuns também são usadas na purificação de ambientes, recomendando assim ao acender uma vela, utilizar técnicas mentais (elemento éter), visualizando primeiro uma luz violeta banhando, fluindo e transmutando todo o ambiente. Depois imagine chegando uma luz branca para energizar, e a seguir um anel de luz dourada ao redor do ambiente a ser energizado para selar e proteger contra vibrações inferiores vindas de fora.







Podemos fazer uso de abajures, luminárias, utilizando as cores verde, violeta, azul, que são cores significativas na harmonização de ambientes.









Se possível deixar o sol entrar em sua casa, em seu ambiente de trabalho, pois o sol é o maior transmutador de energia que se conhece.





Use plantas vivas, que além de embelezar, ajudam a manter energeticamente limpo o local. A arruda, o alecrim e o guiné são ótimos para evitar que as energias nocivas se fixem no local. As flores devem estar sempre viçosas, evitando as flores murchas ou apresentando sinais de deterioração no ambiente.




Fontes de água, também são fontes energéticas, usadas principalmente em lugares com menos circulação de energia como: cantos, embaixo de escadas.






Orar, meditar no local pedindo luz, amor, paz, harmonia e proteção. E assim imaginar todo esse ambiente protegido e energizado.






Harmonização de ambiente através do Reiki 

Símbolos do Reiki são um excelente recurso para limpeza e proteção de ambientes. Quando usados de forma correta realizam uma excelente e eficaz limpeza e purificação de todas as energias em qualquer ambiente.
A utilização dos símbolos do Reiki é muito simples e fácil de usar. Eleva as vibrações e a qualidade da energia, enquanto limpa, purifica, harmoniza e traz proteção. E por o Reiki também ser uma energia de amor, quando usado como técnica de harmonização de ambientes, todo o local fica impregnado com essa energia de amor, as pessoas sentem vibrações de amor e paz, promovendo sentimentos de harmonia, amor entre todos os que vivem ou trabalham, propiciando no ambiente energia de respeito e entendimento.




"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade."

                                              Albert Einstein
Fonte : http://monica-reiki.blogspot.com.br/2013/12/harmonizacao-de-ambientes.html

domingo, 22 de junho de 2014

Terapia do Renascimento e Autoestima


O desafio é viver bem!
 
A “Terapia do Renascimento” é um “processo terapêutico” energético que busca, através da “respiração consciente”, estimular a liberação emocional, proporcionando a solução de traumas, bloqueios, carências afetivas, ansiedades, medos, depressão, etc., facilitando assim o desenvolvimento de uma vida integral e saudável. È muito mais do que uma simples técnica terapêutica, por isso a denominação “processo”, que, aplicado sob uma visão holística, é voltado para a “reconstrução da auto-estima”.
 
UMA TERAPIA BREV
 
A Terapia do Renascimento contém, além da parte corporal, uma abordagem analítica e cognitiva com a utilização de elementos da Psicanálise (definição de patologias), da Análise Transacional e da Neurolingüística. O objetivo é que a pessoa tenha a compreensão das múltiplas ações e experiências vivenciadas no passado e, também, no aqui agora. Para que, num espaço de tempo relativamente breve, desintegre seu argumento ou roteiro de vida, ou seja, abandone o aprendizado negativo do passado vivido de modo inconsciente, e faça a construção consciente de um novo plano, ou modelo de vida, onde a auto-estima seja essencial. 

EXPERIÊNCIAS 
 
Sobre o Renascimento, o conceituado psiquiatra José Ângelo Gaiarsa, que em seu livro - Respiração, Angústia e Renascimento –diz o seguinte : “... é até hoje o melhor método para se conseguir liberações emocionais e desbloqueios da personalidade. O Renascimento produz efeitos de ótima qualidade, como o perdão por tudo o que possa ter acontecido no passado, gratidão pelo presente, aumento na auto-estima e uma certa espiritualização que ocorre espontaneamente se a pessoa repetir muitas vezes o processo”.
 
Leonard Orr, fundador do Renascimento: 
"Como Yoga nova, Renascimento não é uma disciplina. É uma inspiração. Não é ensinar a uma pessoa como respirar, é o ato intuitivo e agradável de aprender como respirar desde a mesma respiração, é conectar a inalação com a exalação com um ritmo intuitivo até que a respiração interior, que é o Espírito e a Fonte da respiração mesma, se funda com o ar, a respiração exterior."
Sondra Ray, Co-autora, com Leonard Orr, do livro Renascimento na Nova Era:
"O propósito do Renascimento é recordar e voltar a experimentar o nascimento. Esta experiência provoca uma transformação da impressão do nascimento no subconsciente desde a da dor primal até a do prazer. Os efeitos na vida são imediatos: enquanto se começa a dissolver os padrões de energia negativa mantidos no corpo e na mente, o rejuvenescimento sobrepõe-se ao envelhecimento e a vida se torna mais divertida."
 
Fredric Lehrman:
"O Renascimento não está em oposição a outras técnicas ou práticas que apóiem a vida. O Renascimento é simplesmente isto: a forma mais completa e natural de deixar partir crenças antigas do subconsciente e de integrar segurança, confiança e prazer ao teu corpo e mente."
 
Bob Mandel:
"As experiências espontâneas de Renascimento são tão antigas como o homem. Em qualquer momento em que alguém se renda às forças do Universo, sucede uma experiência que a mente mortal não pode compreender. O ego perde seu domínio da realidade, criando espaço para que o eu superior se manifeste em sua verdade. Isto é renascer."
 
Phil Laut:
"Se alguém me houvesse perguntado, antes de ter renascido pela primeira vez, se me sentia seguro em minha vida, diria que sim. Porém, depois do meu primeiro renascimento, comecei a fazer coisas, rotineiramente, que antes pensava que eram impossíveis e estranhas - ser rápido, permanecer desperto durante longos períodos, falar diante de grupos, ter relações satisfatórias com quase todo o mundo, desfrutar do trabalho por mim mesmo - e por primeira vez me dei conta de que realmente me sentia seguro. Minha mente e meu corpo estavam cheios de um sentido penetrante de segurança e liberdade, que não me abandonam mais desde então. A mente tem um forte desejo de estar em calma, em paz, aberta e livre de pensamentos preocupantes e destrutivos. As vezes este desejo é frustrante. Quando és renascido tua mente respira livremente um suspiro de alívio. Pensamentos, memórias, sentimentos e medos que tinhas reprimidos durante anos aparecerão e, através do Renascimento, descobrirás a forma de deixá-los ir com somente umas quantas respirações. Numa sessão de Renascimento, quando começas a respirar e a relaxar, experimentas, fluindo em ti, a energia que criou teu corpo no princípio de tudo. Algumas pessoas notam esta energia durante as relações sexuais ou enquanto meditam ou fazem yoga. É a mesma energia que notaste na matriz. Esta energia pode curar teu corpo. Em cada sessão de Renascimento, a energia curará mais teu corpo. Ao curar teu mecanismo de respiração, experimentarás o que chamamos uma liberação da respiração. É uma sensação em que parece que o corpo é respirado, ao invés dele fazer a respiração."
 
Obs: O propósito destas informações é o de proporcionar-lhe a oportunidade de um investimento em você mesmo; de oferecer-lhe a oportunidade de ampliar o seu autoconhecimento e, com isso, possibilitar a mudança de seu modelo existencial rumo a uma vida de realizações, sucesso e bem estar físico, emocional e espiritual.
Fonte : http://www.viverconsciente.com.br/pagina.asp?codigo=13

sábado, 21 de junho de 2014

RECEITAS LIGHT (dieta do abdomem)

Um amigo me emprestou o livro  A DIETA DO ABDOMEM de Davd Zinczenko e Ted Spiker e eu selecionei algumas otimas receitas ligth e rapidas...

CURRY APRESSADO

1/2 xícara de iogurte natural light
1/2 xícara de maionese light
3 colheres de sopa de cebola picada
1 colher de chá de gengibre
1 colher de chá de curry em pó
1/2kg de peito de frango, sem osso nem pele, cortado em tiras
1 colher de chá de páprica
1/2 colher de chá de pimenta-do-reino moída
2 xícaras de arroz integral cozido

1. Em uma tigela pequena, misture o iogurte, a maionese, a cebola, o gengibre e
2. Coloque o frango em uma tigela média. Salpique com a páprica e pimenta-do-reino e mexa bem.
3. Em uma frigideira antiaderente, cozinhe o frango por quatro a cinco minutos em fogo médio. Acrescente a mistura de iogurte e refogue mexendo por minutos. Sirva por cima do arroz.

SANDUICHE PRAZER EM CONHECER

2 fatias de pão de trigo integral
60g de rosbife fatiado
2 folhas internas de alface-romana
1 colher de chá de maionese light
30g de mussarela light
Empilhe tudo em um sanduíche.

ALMONDEGAS DA FORÇA
220 gramas de carne moída magra
1/2 xícara de bolachas de trigo integral salgadas e esmagadas
1 cebola grande picada
1 dente de alho picado
1 colher de sopa de linhaça moída ou de whey
1 lata (450g) de molho de tomate
4 baguetes pequenas de trigo integral
1/2 xícara de mussarela light cortada em tiras

Misture a carne, as bolachas, a cebola, o alho e a linhaça ou whey formando almondegas do tamanho de uma bola de golfe.
Em uma frigideira antiaderente, cozinhe as almondegas em fogo médio até ficarem douradas por inteiro. Escorra a gordura da frigideira e acrescente o molho de tomate.
Enquanto a mistura está esquentando, use um garfo para tirar um pouco do miolo das baguetes, formando valas rasas. Com uma colher, coloque as almondegas e o molho em cada pão e cubra com  mussarela.

FRANGO KING KONG
2 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem
1/2 cebola picada
1 colher de chá de farinha de trigo
2 colheres de sopa de água
1/2 kg de peito de frango
4 colheres de chá de chili
1 xícara de molho de espaguete
250g de espaguete de trigo integral cozido

1. Esquente o azeite em uma frigideira antiaderente em fogo médio. cebola e cozinhe por um minuto até dourar.
2. Em uma tigela pequena, misture a farinha de trigo e a água.
3. Na frigideira, junte o frango, o chili, o molho de espaguete e a mistura de de trigo. Mexa. Cozinhe sem tampar, em fogo brando, por 10 minutos. Sirva por cima do espaguete cozido.

SALMÃO ENCANTADO
2 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem
1 colher de sopa de suco de limão
1/4 de colher de chá de sal
1/4 de colher de chá de pimenta-do-reino moída
1 colher de sopa de linhaça moída
1 dente de alho
4 filés de salmão de 180g cada um
verduras a gosto
1 xícara de arroz cozido

Em uma assadeira, misture o azeite, o suco de limão, o sal, a pimenta do reino,  a linhaça e o alho. Acrescente o salmão, tampe e leve a geladeira por 15 minutos.
Preaqueça o forno a 230ºC.  Forre uma assadeira com papel alumínio e pincele com óleo de canola.
Tire o peixe do marinado e coloque na assadeira. com o lado da pele virado para baixo. Leve ao forno por 9 a 12 minutos. Sirva com verduras e arroz.

LINGUIÇA DE PERU TENTAÇÃO

150 gramas de linguiça de peru defumada,  fatiada
1 cebola pequena picada
1 vidro  (85g) de cogumelos fatiados
1 dente de alho picado
450 gramas de feijão preto cozido
1 lata  (220 g) de feijão-branco pequeno escorrido
 1 lata 400g) de polpa de tomate
sal e pimenta-do-reino a gosto
1/4 xícara de migalhas de pão
3/4 de colher de sopa de linhaça moída
3/4 de colher de sopa de azeite de oliva extravirgem

Preaqueça o forno a 180ºC. Coloque a linguiça em um assadeira e leve ao forno até ficar dourada (cerca de cinco minutos). Escorra a gordura e reserve a linguiça na assadeira.
Em  uma frigideira antiaderente, refogue a cebola, os cogumelos e o alho em fogo médio por cinco a sete minutos.
Transfira todo o conteúdo da frigideira para a assadeira. Em seguida, acrescente os feijões,  a polpa de tomate, o sal e a pimenta-do reino. Asse por 20 minutos ou até  que comece a borbulhar nas beiradas.
Em uma tigela pequena, misture as migalhas de pão, a linhaça  e o azeite.
Salpique sobre a carne e grelhe a uma distancia de 10 a 15 cm da chama até que a parte de cima  fique dourada ( cerca de 3 minutos)

MARAVILHA DE ESPAGUETE
340g de carne bovina magra moída
1 1/2 cebola picada
1 pimentão verde picado
2 dentes de alho picados
1 xícara de cogumelos fatiados 2
2 latas (450g) de tomate italiano
1 vidro (550g) de molho de espaguete
2 colheres de sopa de tempero italiano
500g de espaguete de trigo integral

1. Em uma panela grande, frite a carne em fogo médio a alto até tostar.  Escorra a gordura que sair da carne. Acrescente a cebola, o pimentão e o alho. Cozinhe até ficarem tenros. Adicione os cogumelos, o tomate (com o suco), o molho de espaguete e o tempero italiano. Misture bem. Deixe cozinhar em fogo
brando.
2. Em outra panela, cozinhe o espaguete de acordo com as instruções na embalagem.
3. Sirva com 1/2 xícara do molho sobre cada xícara de espaguete.

TORTILHA DE GODZILLA
220g de carne bovina magra moída ou de carne de peru moída
1/2 xícara de cebola picada
2 dentes de alho picados
1/2 xícara de feijão-mulatinho cozido e amassado
2 pimentões verdes sem sementes cortados em cubos
2 colheres de chá de chili
4 tortilhas grandes de trigo integral ou pão árabe de trigo integral
2/3 de xícara de alface picada
1 xícara de tomate cortado
1/2 xícara de queijo suíço light
1. Em uma frigideira antiaderente grande, refogue a carne, a cebola e o alho em fogo médio a alto, até que a carne fique dourada. Escorra a gordura.
Misture o feijão, os pimentões e o chili e cozinhe até esquentar. Retire do fogo.
Aqueça as tortilhas no microondas por 20 segundos. Em seguida, preencha cada uma delas com metade da mistura. Cubra com a alface, o tomate e o queijo. Enrole cada tortila na forma de um canudo.


REIKI NIVEL 6 - versão original alemão

REIKI 6


Der 6° Grad Reiki vermittelt ein Symbol welches hilft die selbstlose Liebe zu entwickeln.


                            Das Symbol




                                                     Dai Fa Shu

.


Das Mantra, oder der Name des Symbols ist Dai Fa Shu. Das Symbol ist im japanischen Kanji gezeichnet und stellt seinen Namen (Dai Fa Shu) dar. Ins Deutsche übersetzt bedeutet der Namen Großes Teilen.

Das Symbol wird von oben nach unten gezeichnet, die genaue Folge spielt keine Rolle.





Die Meditation mit Dai Fa Shu


Diese Technik dient dazu einen engen Kontakt mit der Reikienergie herzustellen. Sie sollte täglich ca. 20 min. lang gemacht werden, obgleich kein Zwang besteht.

Der Effekt ist, dass man spürt, dass die gesamte Schöpfung verbunden ist, und das mein Verhalten seine Auswirkungen auf andere, in einer Weise hat, die beim normalen Nachdenken so gar nicht auffällt. Die Wissenschaft hat ja auch schon gezeigt, das dass Schlagen der Flügel eines Schmetterlings hier, einen Sturm in China verursachen kann. So ist es natürlich auch im täglichen Leben, und die Meditation hilft, das zu verstehen.


Die Technik


Man setzt sich mit geradem aufgerichtetem Oberkörper und schließt die Augen. Es ist egal, ob im Lotussitz, Schneidersitz, mit den Füssen nach vorne oder auf einem Stuhl sitzend. Es ist wichtig, dass der Oberkörper aufrecht ist, der Rest ist nach Vorliebe des Meditierenden.

In der angegebenen Form sitzend, visualisiert man das DAI FA SHU. Dieses visualisiert man immer näherkommend, sodass man schließlich in ihm drin ist. Dann löst man sich in ihm auf und wird zum Symbol. In diesem Zustand bleibt man dann ca. 20 min in denen man einfach beachtet, was mit einem selbst geschieht.

Es kommt vor das Lichter oder Farben gesehen werden. Nach einiger Zeit manchmal auch Astralreisen gemacht werden. Das ist ganz individuell verschieden. Aber irgendetwas passiert immer. Die Reikienergie manifestiert sich auf irgendeine Art, um wenn es nur durch Wärmeempfinden ist.

Wenn man intuitiv empfindet dass die Meditation zu Ende ist, genügt es die Augen zu öffnen und die Glieder zu bewegen, um wieder vollständig im Jetzt zu sein.




Anwendung von Reiki 5/6

­–Reikilaser-


Hat natürlich nichts mit Laser zu tun. Wird so genannt um auszudrücken dass die Reikikraft durch die Symbole des Reiki 5/6 verstärkt, gebündelt und auf einen Punkt gelenkt werden kann.

Der Vorteil ist, dass die Energie stärker ist und dadurch die Anwendung schneller ist.

Vorgehensweise:

Man zeichnet die Symbole Dai Fa Shu und Dai Cho Wa gefolgt von Cho Ku Rei in seine Hand und sagt dabei einmal die jeweiligen Mantren (d.h. die Namen der Symbole).
Dann legt man die fünf Finger der Hand in der die Symbole gezeichnet worden zusammen und lässt die Energie fließen.

Bei Anwendung des Lasers auf Distanz, wird zuerst das Fernsymbol (Hon Sha Ze Sho Nen)  vorgeschaltet. Also 3,6,5,1


--Karma verbrennen—

Die zweite Reiki 5/6 Technik. Auch sie benutzt einen irreführenden Namen. Natürlich kann das Karma nicht einfach so verbrannt werden.

Es geht darum, dass durch die Behandlung mit den Symbolen Dai Fa Shu und Dai Cho Wa gefolgt von Cho Ku Rei die Reikienergie in den Spiritualkörper eindringt und dort Blockaden löst. Diese Blockaden können aus früheren Leben stammen, und zukünftig Probleme darstellen. Ihre Auflösung durch Reiki ist normalerweise durch einen Reinigungsprozess, (weinen, Gefühle loslassen etc) begleitet.

Falls jedoch diese Blockaden ihre Gründe in abzutragendem Karma, oder zu bewältigenden Lernprozessen haben, wird Reiki dazu beitragen, dass der Empfänger die nötige kraft und Energie hat den Lernprozess zu durchstehen. Er bleibt ihm durch Reiki nicht erspart. Von daher ist die Bezeichnung Karma verbrennen für diese Technik, obgleich üblich, letztlich falsch.




Die Symbole aus der AIRA Tradition

Ich wurde in diese beiden Symbole von Peter Köster eingeweiht, auch die Beschreibungen der Symbole sind von dessen Skript inspiriert.



Chi Ka Sei Ki

Mantra: Schi Ka Szei Ki
Herzchakra-Symbol


Dieses Symbol wirkt auf Herzchakra. Du spürst mehr Energie im Herzen und strahlst Kraft und Liebe aus.

Dieses Symbol entspricht dem 5. Grad der AIRA, also der Reiki-Linie von Barbara Ray.

Dieses Symbol enthält die Botschaft: „Licht und Liebe strahlen aus meinem Herzen.“ und ist eine angenehme Erfahrung in einer Zeit, die Güte und Herzensliebe so sehr vermissen lässt. Ein verletztes oder  kummerbeladenes Herz kann mit diesem Symbol geholfen werden, wieder in die Schwingungen der Liebe zurückzukehren.
Chi Ka So

Mantra: Schi Ka Szo
Halschakra-Symbol

Dieses Symbol erweitert das Halschakra. Deine Kommunikation verbessert sich, Du kannst Dich besser ausdrücken und erreichst mit Deinen Worten die Herzen Deiner Mitmenschen.

Dieses Symbol entspricht dem 6. Grad der AIRA, also der Reiki-Linie von Barbara Ray.




Die Einweihungen in Reiki 5 und 6




Auch hier gibt es kein einzig richtiges Ritual, jeder Meister kann zum Basisritual hinzufügen was er für richtig hält, ohne das deswegen die Weitergabe in Frage gestellt wird. Es ist also möglich z.B. Salbungen mit Rosenöl zuzufügen oder was immer der Meister für angebracht hält, der Grundstock ist allerdings notwendig, sonst funktioniert es nicht.

Das Ritual gilt sowohl für die Einweihung in die Lichtgrade, also auch für die Einweihung in die Symbole der  AIRA Tradition.


Das Ritual:

Der Schüler setzt sich auf einen Stuhl. (Bei mehreren Schülern können diese nebeneinander sitzen, es ist nicht nötig den Einzuweihenden abzusondern).

Der Meister stellt sich hinter den Einzuweihenden und legt in beide Hände auf den Kopf. (Die Einweihungen sind individuell, von daher weiht der Meister bei mehreren Schülern jeden einzeln ein, ohne die anderen aber abzusondern).

Der Meister betet ein Dankgebet, visualisiert ein weißes Licht das von oben über da Kronenchakra in den Einzuweihenden einfließt und zeichnet mit der Hand oder visualisiert die folgenden Symbole:

Für Einweihungen in Reiki 5: 4, 1, 5  (Also, Dai Ko Mio, Cho Ku Rei, Dai Cho Wa oder Chi Ka Sei Ki, je nachdem in welche Linie Du einweihen möchtest.)

Für Einweihungen in  Reiki 6: 4, 1, 6 
           
Es gibt für jeden Grad nur eine Einweihung.


Die Erklärung des Rituals:

 
Bei der Einweihung in Reiki 5 bekommt der Einzuweihende das Symbol des Reiki 5 zur Verfügung gestellt, deshalb wird mit dem Symbol 4 eingeweiht, mit 1 aktiviert und bekommt das Symbol des Reiki 5 zur Verfügung gestellt. Deswegen 4,1,5.


Bei der Einweihung in Reiki 6 bekommt der Einzuweihende das Symbol des Reiki 6 zur Verfügung gestellt, deshalb wird mit dem Symbol 4 eingeweiht, mit 1 aktiviert und bekommt das Symbol des Reiki 6 zur Verfügung gestellt. Deswegen 4,1,6.