domingo, 18 de junho de 2017

SÓ POR HOJE, NÃO SE PREOCUPE. NÃO TENHA NENHUMA PREOCUPAÇÃO (2º PRINCIPIO DO REIKI)

2- SÓ POR HOJE, NÃO SE PREOCUPE.
NÃO TENHA NENHUMA PREOCUPAÇÃO

A preocupação, assim como a raiva também corrompe nossa energia vital. Enquanto a raiva lida com o que já aconteceu, a preocupação normalmente lida com pessoas ou situações que não estão sob nosso controle, ou seja, algo que ainda não ocorreu ou com eventos ou outras pessoas à distância, portanto toda preocupação é uma forma muito pobre para tentar controlar o futuro.

Este princípio do Reiki refere-se a confiança e ensina a desfazer os laços com os conceitos de dor e angústia. Devagar, podemos dar o tempo certo para cada pessoa e para cada situação que precisamos enfrentar na vida.
Assim, torna-se possível romper com ansiedade e, pouco a pouco, abrir mão do controle (das situações, dos outros e de nós mesmos).

Quanto ao futuro, não vale a pena nos preocuparmos com ele, pois nosso futuro é criado a partir da forma que agimos e reagimos agora.

Se cultivarmos a bondade, o amor incondicional, a benevolência, o pensamento positivo, então o nosso futuro será repleto de amor e ainda que aconteça algo que consideramos negativo, trata-se de mais uma lição a ser aprendida.

Somente por hoje, eu confio no Universo para me proporcionar tudo o que eu preciso, da mesma maneira que proporciona o ar que eu respiro. Eu confio que Deus/Divino esta trabalhando em mim e em cada situação para que aconteça o melhor em todas as situações.

Eu liberto minha necessidade para dirigir o processo ou controlar o resultado. Eu honro o caminho de toda coisa viva, incluindo Eu próprio.

Diante de um problema ocupe-se ao invés de pré-ocupar-se. Isto é, precisamos quebrar o hábito nocivo do seu diálogo interno negativo, do seu pensamento de agitação, e focar-se na obtenção dos fatos que são conhecidos, deveremos projetar probabilidades, planejar estratégias para lidar com essas probabilidades e fazer tudo o que podermos ser feito no momento. É importante descobrirmos o que está sendo feito e o que podemos fazer para promover a melhorar a situação. Se preciso, temos que planejar e agir de acordo com as modificações necessárias que ajudarão a melhorar a situação.

Por exemplo, se você estiver preocupado em perder o emprego e ter uma queda em seus rendimentos, devido a crise politica e financeira do Brasil, deverá se OCUPAR verificando os gastos que podem ser reduzidos ou mesmo eliminados do seu orçamento, deverá ainda fazer uma analise da sua real qualificação profissional e, se necessário, se preparar para estar pronto para competir no mercado, etc...E não apenas ficar preocupado e paralisado pelo medo do futuro.
A preocupação é um tipo de pensamento que definitivamente aumenta a nossa ansiedade e torna as nossa vidas mais difíceis.  Se estivermos preocupados sobre se algo de terrível pode acontecer, provavelmente iremos evitar fazer coisas que poderiam ser engraçadas e recompensadoras. Por exemplo, podemos evitar um novo relacionamento porque temos medo de vir a ser rejeitados.
Na pré-ocupação parte de sua energia é projetada no futuro, drenando sua presença e criatividade para responder e desfrutar ao momento atual.

O ideal é , depois de termos realmente se ocupado com a situação, simplesmente abençoarmos o Divino dentro de nós mesmo e de cada pessoa e situação. E ainda, procurar e aceitar todas as suas bênçãos, todas as lições incluídas – mesmo as que pensamos que não queremos ou precisamos, ou ainda que não entendemos – mas que foram guardadas para nós.
Devemos confiar que o Universo está se desdobrando como deve.
Se nós nos preocuparmos ou não, o resultado será o mesmo!
Então, não nos preocupemos!

As duas afirmações a seguir servem para liberar a raiva e a preocupação (adaptação do Livro de Catherine Ponder – As leis Dinâmicas da Prosperidade)

- Eu perdoo e liberto absolutamente todo mundo e tudo em minha vida que possa precisar de perdão e liberação, inclusive a mim, em corpo, mente e espírito, em vida, trabalho e ambientes, em todo espaço do tempo e dimensões .
Eu sou livre e você é livre. Eu o liberto em amor e preencho todos os espaços com amor incondicional.

Eu o abençôo para a bondade de Deus trabalhe através de você e de mim. Eu reivindico para você como eu reivindico para mim que a bondade de Deus seja tudo que exista nesta situação e tudo, agora e para sempre, fica dissolvido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário