domingo, 29 de janeiro de 2017

LOMBO DE PORCO RECHEADO

1 lombo de porco de 2 1/2 kg
2 dentes de alho socados
1 colher (de sopa) de cebola picada

1 folha de louro
manjerona
cebolinha verde
1 copo de vinho branco seco
caldo de 1 limão
2 colheres (de sopa) de óleo
pimenta-da-reino (a gosto)
sal

Recheio 

200 g. de presunto em fatias finas
5 fatias de bacon
12 azeitonas verdes sem caroços
3 ovos cozidos
manteiga ou margarina
salsa

Escolha um lombo grosso e magro. Corte-o ao meio no sentida do comprimento (mas sem separar as duas partes), de maneira a obter um retângulo de carne. Lave-o, enxugue-o e deixe-o de molho por algumas horas numa vinha-d'alhos feita com o alho, a cebola, o louro, a manjerona, a salsa, a cebolinha verde, o vinho, o limão, a pimenta, o óleo e o sal, tudo bem misturado. Vire-o de vez em quando, para que fique bem temperado. Retire-o depois do molho, unte-o com manteiga ou margarina e cubra-o com as fatias de presunto.
Corte o bacon em tiras e espalhe-o sobre o presunto. Faça o mesmo com as azeitonas cortadas ao meio. Arrume os ovos cozidos (em 4 pedaços) enfileirados no centro do lombo. Polvilhe com a salsa bem picada.

Enrole o lombo como se fosse um  rocambole e amarre-o com barbante em todo o comprimento. Unte-o
externamente com óleo ou margarina e coloque-o numa assadeira.
Coe a vinha-d'alhos e misture 1/2 copo de água. Leve o lombo ao forno e regue-o de vez em quando. Quando estiver macio e bem tostado, retire-o. Solte o barbante e sirva. Acompanhe com farofa, purê de batatas ou maçãs assadas ao forno. Vinho tinto é a bebida para acompanhar este


prato.

sábado, 28 de janeiro de 2017

CRÊPES SUZETTE ... OH, LÁ-LÁ!

Dizem por aí que CRÊPES  SUZETTE  é a sobremesa  mais famosa no mundo. Você não quer ficar atrás, não é? Então, 
mãos à obra. 

Eis as instruções: 

Prepare pequenas panquecas e flameje-as à mesa. Para isso é necessário uma espiriteira (recipiente 
em que se acende álcool) e uma vasilha de prata ou cobre, ou mesmo uma panela, onde preparar o 
molho. E necessário também levar à mesa os ingredientes para o mesmo: açúcar, casca de laranja, 
tangerina ou limão (a gosto), o suco dessas frutas, manteiga ou margarina em pedaços e licor ou conhaque (do bom). 

3 ovos
3 colheres (de sopa) de farinha de trigo
1/4 litro de leite 
9 colheres (de sopa) de açúcar _ 
100 g de manteiga ou margarina
8 colheres (de sopa) de licor ou conhaque
2 laranjas grandes. 

Bata os ovos levemente. Adicione a farinha de trigo e o leite frio. 
Unte levemente a frigideira de fundo bem liso. Deixe esquentar bem e frite um pouco da massa. 
Quanto mais finas forem as panquecas, melhor será o resultado. 
Agite um pouco e vire a crepe com o auxílio de uma espátula, até corar. 

Molho: 
Esfregue as laranjas (com casca) no açúcar. Derreta o restante e acrescente a manteiga ou margarina. Mexa bem e cozinhe em fogo brando. Junte ao molho o açúcar que esfregou nas laranjas, o suco das mesmas e 3 colheres (de sopa) de licor ou conhaque, mexendo sempre. 

Leve o molho e as panquecas à mesa e deixe-as tomarem gosto, uma a uma, no molho bem quente. 
Dobre as crepes, em quatro. Retire-as do molho. Coloque as panquecas na frigideira, adicione licor ou conhaque e acenda-o. 
Sirva-as quentes e acompanhadas do molho que sobrou. 

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

SEXO E OBSESSÃO

Resultado de imagem para SEXO E OBSESSÃO
 No livro SEXO E OBSESSÃO psicografado por Divaldo Franco disse que, a partir de agora o número de homossexuais, principalmente os masculinos, vão aumentar tanto que chamará a atenção da ciência. Coincidentemente recebemos a mesma informação em nosso centro espírita Cascata de Luz pelo mentor Irmão Cícero.
Afinal, qual o por quê da homossexualidade e por que ela está aumentando, principalmente entre os homens?
A homossexualidade faz parte da natureza e existe em todos os reinos. É uma manifestação natural e saudável da sexualidade humana, definida, na maioria das vezes, antes do nascimento, quando o espírito irá reencarnar. Contudo, pode também se manifestar na fase adolescente ou adulta de qualquer indivíduo, sem que isso seja um mal ou desvio, mas apenas mais uma forma da sexualidade ser exercida.
A homossexualidade, em si mesma, não tem causa específica. Ela existe porque faz parte da natureza. Deus não criou apenas o macho e a fêmea heterossexuais, criou também o homossexual, o bissexual, o assexuado, o hermafrodita, etc. Tudo é natural e nada está errado.
Os espíritos não se importam com o sexo que vão reencarnar, para eles o que importa são as experiências que, se bem aproveitadas, levarão ao progresso.
Por isso, reencarnar como homem, mulher, homossexual, etc, é uma escolha do espírito que se baseia no passado, nas experiências que viveu e, principalmente, no que precisarão viver para dar mais um passo na escala evolutiva.
Por muito tempo acreditou-se que os homossexuais masculinos eram espíritos de mulheres reencarnadas em expiação, e as lésbicas espíritos de homens reencarnados para resgatar o passado.
O tempo passou, nós evoluímos, e os espíritos então puderam falar no assunto de outra maneira.
Os estudiosos descobriram que essa ideia de estar numa sexualidade invertida, em conflito com o corpo, não é tão verdadeira assim, cabendo apenas aos casos de transsexuais.
Os homossexuais masculinos quase sempre nunca foram mulheres na vida passada. Em espírito precisaram desenvolver a feminilidade e a sexualidade feminina para aqui reencarnarem e enfrentarem a si mesmos.
Como assim? O que uma experiência como homossexual, geralmente sofrida, pode trazer de bom? Muitos espíritos sempre viveram fugindo de si mesmos, na vaidade, escondendo suas verdadeiras personalidades, criando máscaras. Então numa encarnação como homossexual serão obrigados a se aceitarem como são, vencendo os próprios preconceitos, tendo a coragem de serem quem são. Se aproveitarem a experiência, não caindo na promiscuidade, sairão vitoriosos.
Os homossexuais atuais e que vão aumentar a cada dia, não terão mais características psicológicas femininas. Serão homens másculos gostando de homens. Por informação espiritual ficamos sabendo que esses homossexuais que agora estão renascendo são os antigos homossexuais da Grécia e Roma Antigas, lutadores, másculos, que chefiavam exércitos, mas eram gays.
Eles estão renascendo em massa agora com um objetivo: conter a explosão demográfica, pois a Terra necessita urgentemente diminuir sua população. Então a homossexualidade fará muito bem ao nosso planeta.
Espero que alguns tenham entendido esse tema tão complexo.No 

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Acusar a Si Mesmo

Trágica é a existência daquele que morre sem haver conhecido o motivo de sua vida...
Texto baseado no livro TRATADO DE PSICOLOGIA REVOLUCIONARIA de Samael Aun Weor (editora Divina Mãe)


A Essência que cada um de nós traz em seu interior vem do alto, do Céu, das Estrelas...
Inquestionavelmente, a Essência maravilhosa provém da nota "Lá" (a Via Láctea, a galáxia em que vivemos).
A Essência preciosa passa através da nota "Sol" (o Sol), a seguir pela nota "Fa" (a Zona Planetária), entra neste mundo e peneira em nosso próprio interior.
Nossos pais criaram o corpo apropriado para a recepção dessa Essência, que vem das Estrelas...
Trabalhando intensamente sobre nós mesmos e sacrificando−nos por nossos semelhantes, regressaremos vitoriosos ao seio profundo de Urânia...
Nós estamos vivendo neste mundo por algum motivo, para algo, por algum fator especial...
Obviamente, há em nós muitas coisas que devemos ver, estudar, compreender, se é que na realidade ansiamos saber algo sobre nós mesmos, sobre nossa própria vida.

Trágica é a existência daquele que morre sem haver conhecido o motivo de sua vida...

Cada um de nós deve descobrir, por si mesmo, o sentido de sua própria vida, aquilo que o mantém prisioneiro no cárcere da dor...

Evidentemente, existe em cada um de nós algo que nos amarga a vida e contra o qual necessitamos lutar firmemente.

Não é indispensável que continuemos na desgraça; é inadiável reduzir a poeira cósmica isso que nos faz tão fracos e infelizes.

De nada serve envaidecer−nos com títulos, honras, diplomas, dinheiro, inútil raciocínio subjetivo, costumeiras virtudes, etc., etc., etc.

Não devemos esquecer jamais que a hipocrisia e as tolas vaidades da falsa personalidade fazem−nos torpes, rançosos, retardatários, reacionários, incapazes para ver o novo...

A morte tem muitos significados, tanto positivos como negativos. Consideremos aquela magnífica observação do Grande Kabir Jesus, o Cristo: "Que os mortos sepultem os seus mortos".

Muitas pessoas, ainda que vivam, estão de fato mortas para todo possível trabalho sobre si mesmas, e, por conseguinte, para qualquer transformação íntima.

São pessoas engarrafadas em seus dogmas e crenças; pessoas petrificadas nas recordações de muitos passados; indivíduos cheios de preconceitos ancestrais; pessoas escravas "do que os outros vão dizer", espantosamente tíbias, indiferentes, às vezes "sabichonas", convencidas de estarem com a verdade porque assim o disseram, etc., etc., etc...

Essas pessoas não querem entender que este mundo é um "Ginásio Psicológico", mediante o qual será possível aniquilar essa feiúra secreta que todos carregamos dentro de nós...

Se estas pobres pessoas compreendessem o estado tão lamentável em que se encontram, tremeriam de horror...

No entanto, tais pessoas pensam sempre de si mesmas o melhor; orgulham−se de suas virtudes, sentem−se perfeitas, bondosas, serviçais, nobres, caridosas, inteligentes, cumpridoras de seus deveres, etc.

A vida prática como escola é formidável, mas tomá−la como um fim em si mesma é manifestamente absurdo.

Aqueles que tomam a vida em si mesma, tal como se vive diariamente, não compreendem a necessidade de trabalhar sobre si mesmos para conseguir uma "Transformação Radical".

Desgraçadamente, as pessoas vivem mecanicamente, nunca ouviram falar sobre o trabalho interior.

Acusar a Si Mesmo

Mudar é necessário, mas as pessoas não sabem como, sofrem muito e nem sequer sabem porque sofrem...

Ter dinheiro não é tudo. A vida de muitas pessoas ricas costuma ser verdadeiramente trágica...

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

MEDITAÇÃO DA CAVERNA

Você está na última etapa de sua longa jornada até o seu Eu Superior. O mundo exterior o esteve mantendo como refém durante muitos anos. Você tomou várias medidas para se livrar dessa carga. Você entrou no espaço sagrado cruzando o torii; esteve debaixo da cachoeira mágica e foi purificado; foi iniciado numa vida espiritual com o alento do dragão. Ainda assim, alguma coisa o oprime e pesa no seu coração e na sua alma. 
Quando recebeu o alento do dragão e andou sobre suas costas, você sentiu o "sabor" do poder. E esse poder chegou a você. Ele entrou na sua psique, num lugar habitado pelo ego. Sem dúvida nenhuma! Apesar de todos os seus cuidados, você se envolveu numa luta de poder com outra pessoa, ou consigo mesmo. 
Você sabe que seu ego-sombra está novamente em ação . 

• Você vai até a montanha sagrada. No sopé, você se depara com um labirinto que parece perigoso. Há muitas curvas nele, muitas passagens escuras com vegetação rasteira e sem um único raio de sol. Você não consegue ver outra maneira de entrar na caverna que, você sabe intuitivamente, está no final do labirinto . 

• Você se preparou bem: ingeriu alimentos saudáveis, crus, naturais; exercitou o corpo até deixá-lo forte e resistente; rezou muito no seu templo particular; vestiu as vestes cerimoniais próprias para uma ocasião assim. 

• Você se despe e unge o corpo com óleo e com a terra vermelha sagrada da base da montanha. Você jejua e medita durante dois dias e três noites. Na manhã do terceiro dia, sua orientação interior lhe diz que você está pronto. Você invoca seus espíritos guias e os mestres de Reiki para que eles o ajudem a entrar no 
labirinto. 

• Durante dez dias, você se desloca pelo labirinto escuro e perigoso, à procura da caverna onde você deve realizar seu trabalho. Finalmente, você chega à saída do labirinto e se vê diante da caverna onde o seu Eu Superior deve integrar o seu ego e a sua alma, o lugar onde se desenrola a batalha pela sua alma. 

• Você entra nas profundezas da caverna, com os guias a seu lado. Você enfrenta o seu ego, o seu intelecto com seus estridentes "eu quero", "eu preciso", "me dá", "me dá agora", e com suas conclusões lógicas, que não fazem absolutamente nenhum sentido intuitivo. O ego se debate com a sua alma poética, fazen­do de tudo para manter o controle. Também a sua intuição não faz sentido para o ego. É preciso que haja um compromisso! O ego se engalfinha com a alma. Nessa luta pela sua vida, eles se debatem, caem e levantam, avançam e recuam . 

• As sombras se movimentam pelas paredes da caverna. Luz e es­curidão, luz e escuridão. Finalmente, o ego e a alma se abra­çam, dizendo: "Bom trabalho! Ótimo! Entendo o que você quer dizer!" 

• Então, juntos, eles dançam a dança da vida. 

• Está terminado! Você conquistou a sua alma! Alegre-se e agra­deça! 

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

ARQUETIPO 18. A CAVERNA: LUTA COM O EGO

Entre no seu íntimo, no seu inconsciente mais profundo. Entre de boa vontade nas regiões escuras do seu interior e seja absolutamente honesto. Leve essas partes de si mesmo à luz onde você possa vê-las com nitidez. 

Nas culturas antigas, a caverna era um lugar sagrado de iniciação, representando a habitação dos espíritos que regiam a imaginação antes da invenção dos alfabetos. A caverna é um centro cósmico e, também, o princípio yin feminino, interno e oculto, dentro da montanha. A caverna é um útero, cálido, escuro,
reconfortante. Ela representa o inconsciente ou a entrada para o mundo inferior. A caverna simboliza o lugar de retiro espiritual em que deve haver uma união do ego com a alma e um encontro do Divino com o humano.

Existe uma sabedoria antiga guardada nas cavernas do inconsciente, mas para chegar a ela precisamos passar por um processo de iniciação. entrando na caverna secreta por um labirinto ou passagem perigosa. Passar pela caverna, como atravessar o torii, representa uma mudança de estado. uma mudança de consciência.

No trabalho com o Reíki Arquetípico. a caverna simboliza um lugar de entrada, um lugar nas profundezas do ventre da terra. Um lugar por onde descemos para a escuridão. Na escuridão, encontramos a nossa sombra, a parte da nossa personalidade que não aceitamos. A luta do nosso Eu Superior com a nossa Sombra acontece na caverna. É aí que reunimos ego e alma para criar uma nova sinergia que trabalha para nosso crescimento espiritual. Para sermos saudáveis, tanto a sombra do ego quanto a luz da alma precisam ser aceitas e estar em equilíbrio.
Neste arquétipo, estão duas polaridades opostas: humildade  e controle do ego. Se vivemos na extrema humildade do continuum,  podemos nos tornar capachos para os que precisam pisar sobre os outros, aproveitar-se da bondade alheia. Devemos ser firmes em questões que são importantes para nós, pois, se formos humildes demais durante a maior parte do tempo, teremos problemas. Devemos permitir que o ego trabalhe de modo saudável.
Precisamos estabelecer limites para o comportamento dos outros.

Na outra extremidade do continuum, se tivermos controle do ego em excesso, tornamo-nos rígidos e exigentes com nós mesmos e com os outros. Se tivermos muito controle do ego, significa que estamos fechados a qualquer coisa ou a qualquer pessoa que não conseguimos entender com a mente racional.

SE TIRAR ESSA CARTA, isso significa que você deve entrar em si mesmo, no seu inconsciente profundo. Você está sendo solicitado a entrar nas regiões escuras dentro de si mesmo e a ser absolutamente honesto. Leve essas partes de si mesmo à luz onde possa vê-las.

Se a carta estiver na POSiÇÃO CORRETA, sua tendência é ter humildade espiritual. Talvez você precise cuidar para que as outras pessoas não se aproveitem do seu bom coração - ou do seu medo.

Se a carta estiver INVERTIDA, sua tendência é para o controle do ego. Você precisa precaver-se para que a sua necessidade de controlar os outros não prejudique a você nem a eles. Esteja atento também à sua propensão a impor-se controles muito rígidos e que lhe são prejudiciais. Relaxe e acalme-se!

EXERCíCIO: Escreva sobre as três coisas que mais detêm o seu progresso espiritual. Se o seu ego interferir, descreva o que você entende por "ego". Se você for perturbado por preocupações terrenas,
descreva o que o perturba e como você fica perturbado. Se você tem a impressão de ser "indolente", descreva o que é ·isso, como essa impressão se apresenta e como ela dificulta a sua evolução.

AFIRME, sentindo: "Ao entrar na caverna do meu ser mais profun­do, que eu tenha disposição para enfrentar a minha escuridão [dê nome à área que mais o incomoda], para que eu possa receber a
iluminação espiritual e subir a montanha."


A Física mentiu esse tempo todo pra você.

A Verdade sobre os Opostos
Que nunca foi contada...

Os opostos não se atraem.

A Física mentiu esse tempo todo pra você.

A frase verdadeira seria:
Os opostos se chocam. 
Os complementares se atraem.

O relacionamento é totalmente baseado nessa verdade. Se não forem complementares, um dos dois se anula completamente ou a vida acaba sendo uma sucessão de brigas.

Nos complementares há o crescimento e aprendizado, por sermos suavemente atraídos pelo diferencial do outro. Vocês se tornam companheiros. E assim, acrescentam suas experiências, vivências e conhecimentos às vivências da outra pessoa. A vida é saboreada junto, e os que eram dois mundos, agora são três. O nós, passa a existir.

Os opostos têm naturezas divergentes. É a união de duas pessoas com personalidades, características e gostos opostos. Dessa forma, não acrescentam novas experiências ao outro, mas impõem as suas diferenças e não chegam a um meio termo. A vida começa a ser disputada e dois mundos passam a ser um só, um dos dois deixa de existir...

Então porque os opostos teimam em ficar juntos?

Podem ter se atraído, inicialmente, pela idéia de que podiam se complementar. Inconscientemente, pensaram que precisariam do que o outro tem de oposto... No entanto não percebem que essa é, na realidade, uma atitude de imposição drástica, o choque. A garota que adora balada encontra um cara caseiro. Ela (inconscientemente) gosta da idéia de se acalmar um pouco, ele da idéia de alguém cheio de energia ao seu lado. No começo parece interessante, mas não passa muito tempo para que as discussões apareçam e se tornem regulares. No fim, ela queria um parceiro pras baladas e ele uma parceira para ficar em casa.

A natureza de cada um é algo bem enraizado, ou muda suavemente ou não muda (se anula). No exemplo citado, o ideal seria (tanto para a garota-balada quanto pro cara-caseiro) encontrarem alguém extrovertido, que goste de sair, mas que se divirta com programas mais tranqüilos como barzinho, teatro, cineminha. O dia que tiver que sair pra balada, iria achar legal. E se tivesse que ficar em casa assistindo um filminho, não iria se importar. A garota-balada teria se acalmado o tanto que precisa, ganhando um companheiro pras coisas que descobriu gostar também. E o cara-caseiro ganharia uma companheira, se divertindo com programas diferentes do seu.

Quando ninguém precisa forçar, a mudança acontece gradualmente. No relacionamento companheiro, os dois saem ganhando.

A parte triste é que muitos se acomodam com seu oposto, achando que namoro/casamento é assim mesmo. Não é! Se matar discutindo ou perder sua personalidade para evitar brigas nunca foi o caminho para o relacionamento ideal.

Se vocês dois têm muitas diferenças, procurem formas de fazer desabrochar o companheirismo. Veja o que é teimosia e o que pode ser flexível da sua parte. Se não for possível terem objetivos comuns, então são opostos. Brigas, na medida certa, até fazem bem ao relacionamento, mas passa a ser nociva quando acontece o tempo todo, até para decidir o que vão fazer final de semana.

Não tenha medo de procurar o seu Complementar. A vida é bem melhor quando se tem alguém apreciando o mesmo horizonte que você...

domingo, 22 de janeiro de 2017

ARQUETIPO 17 - O ALENTO DO DRAGÃO: INICIAÇÃO ESPIRITUAL


Transforme o dragão num espírito-guia, e o alento do dragão fortalecerá o seu ki. 
Repita o seguinte: - Com o alento do dragão, insuflo energia na minha alma. 

O dragão é um símbolo de grande impacto que representa energia vital e potência. 
Esse é o momento de assumir o poder que você tem. 
Os dragões também guardam o tesouro. 
O tesouro que seu dragão protege pode ser o seu precioso Eu Superior. 

Nos tempos antigos, as pessoas acreditavam que quantidades imensas de ouro e jóias estavam acumuladas e escondidas em cavernas vigiadas por dragões. Esse simbolismo geralmente representa a sabedoria espiritual oculta no inconsciente. O dragão alado é um símbolo muito forte de transcendência, 
e pode significar ascensão às alturas espirituais e místicas. 
O alento do dragão é como o fogo da purificação. A cerimônia do alento do dragão faz parte da tradição do Reiki. 

O cristianismo e o xintoísmo também têm uma cerimônia de purificação pelo fogo. Aqui usamos o fogo do alento do dragão para purificar, para simbolizar o poder e a paixão de curar a nós mesmos e o nosso planeta. 

Este arquétipo comporta dois pólos: alinhamento e desalinhamento. 
No trabalho com o Reiki Arquetípico, alinhamento simplesmente significa estar em sintonia com a energia Reiki. 

Na outra extremidade do conti­nuum situa-se o desalinhamento, em que a pessoa não está em sintonia 
com a energia de cura espiritual que nos envolve. 
Quando nos dirigimos para o meio desse arquétipo, usamos a simbologia do alento do dragão pa­ra nos alinharmos com a energia espiritual sob todas as formas. 
Se a carta estiver na POSIÇÃO CORRETA, você está em sintonia com a energia espiritual que o rodeia. Porém, você pode estar excessivamente consciente de si mesmo, e isso significa ignorar a consciência-espírito. 

Se a carta estiver INVERTIDA, você está sendo solicitado a entrar em sintonia com a energia espiritual do trabalho com a carta do Alento do Dragão. 

Um dos motivos por que podemos não estar em sintonia com a energia espiritual é que limitamos a nossa respiração ao provocar muita tensão dos músculos abdominais. Precisamos aprender a relaxar esses músculos. 
PROCURE FAZER ESTE EXERCÍCIO DIARIAMENTE: 
Deite-se de costas. Com os braços ao lado do corpo, dobre os joelhos até que os pés fiquem 
totalmente apoiados no chão. Ao inalar, encha o abdômen com ar e curve com cuidado a região lombar. Ao exalar, endireite a re­gião lombar. Faça o exercício devagar e com cuidado. 

AFIRME, sentindo: -"Revigoro-me com o Alento do Dragão." 

BOLO "ENTRE AMIGOS"

Se o casal é chegado a receber amigos em casa para um bate-papo e uma cervejinha, eis ai uma brincadeira original para comemorar qualquer data especial. 

MASSA 
6 ovos 
3 xícaras (chá) de açúcar 
3 xícaras (chá) de farinha de trigo 
1 copo de leite 
200 g de margarina 

Bata bem o açúcar e a margarina. Junte as gemas, a farinha de trigo alternando com o leite e, por último, as claras em neve, mexendo suavemente apenas para misturar. Asse em fôrma retangular nº 4, untada e enfarinhada. Faça duas receitas. 

RECHEIO 

1 lata de leite condensado 
Cozinhe o leite condensado na panela de pressão, em banho-rnaria, por 45 minutos. 

GLACÊ REAL 

4 claras 
4 colheres (sopa) de suco de limão 
açúcar de confeiteiro o suficiente 
anilina amarela e chocolate em pó para colorir 
Misture os três primeiros ingredientes, batendo na batedeira até obter uni glacê firme, que não caia da 
pá. Tinja cerca de um terço com o chocolate e o restante de amarelo. 

SUSPIRO 

1/2 copo de claras 
1 copo de açúcar 
Leve ao fogo os ingredientes para amornas. Bata em seguida na batedeira até obter um suspiro. 

MONTAGEM 

Pegue um copo, lampa ou tigela de diâmetro igual ao de uma garrafa de cerveja. Coloque-o sobre a 
massa e, com a ponta de uma faca, trace seu contorno diversas vezes, até obter a quantidade necessária de rodelas pena compor a garrafa. Com o restante da massa. proceda da mesma forma, obtendo os copos. Sobreponha as rodelas, unidas por recheio. Modele adequadamente alguns recortes para obter a parte afilada da garrafa, que, para maior firmeza, pode ser fixada com o auxilio de um palito de churrasquinho. Transporte cuidadosamente os bolos montados para uma. bandeja, com a garrafa no centro e os copos ao seu redor. 
Com o bico-pitanga e glacê tingido de chocolate, trabalhe todo o corpo da garrafa. Se preferir, apenas espalhe o glacê e alise com uma espatula.  Nos copo, trabalhe com glacê amarelo e bico-pitanga corrido. Despeje o suspiro sobre os copos e na boca da garrafa, simulando espuma. Fixe um rótulo de cerveja na garrafa, com glacê. 

DECORAÇÃO 

rótulo de cerveja 

sábado, 21 de janeiro de 2017

MEDITAÇÃO TORII

Recolha-se ao lugar do seu interior onde habita o seu ser. Exponha esse ser à luz da compreensão espiritual, à luz do que você entende ser correto e verdadeiro nesse momento. Por exemplo, se você foi programado para acreditar que o poder pode tudo (ou outro conceito semelhante), agora você chegou à compreensão de que isso não é verdade. Agora você precisa exercitar a sua vontade para manifestar no mundo outra idéia: a de que aquilo que é certo e inspirado pela benevolência prevalece no mundo material porque está fundamentado em princípios espirituais que transcendem a mera materialidade. 

• Você vê à sua frente um torii, uma passagem para o reino espiritual. Seus joelhos cedem, você transpira e treme, pois compreende que, depois de cruzar esse limiar, você jamais será o mesmo. Você sabe que precisa usar sua força de vontade para mover os pés. Você está muito assustado porque sequer imagina em que se transformará. No entanto, com disposição interior, você usa os recursos que aprendeu no trabalho com as cartas de cura do Reiki Arquetípico. Você reza, medita e pede orientação e disposição. Sua atitude é de humildade e respeito . 

• Algo se solta nas profundezas do seu ser e você sabe que alcançou a disposição interior para prosseguir na sua jornada espiritual. 

• Você cruza o portão. Você agradece a nova oportunidade. 

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

ARQUETIPO 15 0 TORII: O PORTÃO


Disponha-se a trilhar um caminho espiritual. Prepare-se para a próxima etapa da sua jornada espiritual. Revigore-se física, emocional e espiritualmente. Confie e tenha fé. 

O conceito de torii é tão antigo quanto o próprio Japão. O torii é o portão de acesso ao solo sagrado de um santuário xintoísta, e implica que a área por ele delimitada é sagrada. Ele pode ser de qualquer material, desde madeira bruta até pedras ou mesmo concreto. Os estilos de torii variam com a diversidade dos rituais e das idéias que fazem parte do culto do santuário xintoísta. Em termos espirituais, ao cruzar uma porta ou portão, você passa a ser uma forma de espírito; a função do portão é acolher e proteger o seu espírito contra o mal. Um portão é um centro de sabedoria e simboliza novas oportunidades para a renovação espiritual. No trabalho com o Reiki Arquetípico, o conceito de torii denota passagem à iniciação e sinal de que precisamos entrar num estado de consciência alterado para realizar o nosso ritual com devoção. Neste arquétipo, encontram-se dois pólos: disposição interior e obstinação inoportuna. Sempre que fazemos um trabalho espiritual, precisamos preparar nossa personalidade para passar de um estado de consciência a outro. Temos de estar inferiormente dispostos a entrar no reino do espíriro. A vontade, ou a força de vontade, é o executivo da personalidade. Ela realiza ou executa o que entendemos que é certo, bom ou verdadeiro. Disposição interior significa escolha, vontade, e tem por fundamento a confiança. Se confiamos, nós nos entregamos. E o que entregamos é a nossa força de vontade. Damos o nosso poder a Deus. 

Se realizarmos o nosso trabalho espiritual num estado de consciência ordinário, não estaremos preparados para as mudanças que chegam com a devoção. Para fazer progresso, precisamos estar dispostos a entrar no reino espiritual. Não podemos apegar-nos teimosamente a velhos modos de agir e de ver as coisas, ou recusar-nos a aceitar novas verdades. Para ter sucesso no nosso trabalho espiritual, não podemos ser obstinados ou irracionalmente teimosos. 

A compreensão espiritual vem de dentro através da intuição e da inspiração. Como acontece com qualquer tarefa no plano terreno, em geral adquirimos disposição interior quando afrouxamo~ o nosso apego teimoso às coisas e nos preparamos para a nossa jornada. 

SE TIRAR ESSA CARTA numa leitura, você deve preparar-se para a etapa seguinte da sua jornada espiritual. 

Se a carta estiver na POSiÇÃO CORRETA, seus preparativos estão sendo bem-feitos. Você tem tudo aquilo de que precisa para a escalada da montanha. 

Se a carta estiver INVERTIDA, você ainda não se preparou para a fase seguinte da sua peregrinação. Talvez você precise trabalhar sobre a disposição interior. 

EXERCíCIO: Você precisa reunir o que necessita para a viagem. Isso pode ser feito simbólica ou realmente. Se a jornada for feita no nível físico, talvez você se planeje para participar de um retiro espiritual ou de uma romaria. Essas e outras possibilidades constam de qualquer revista da "Nova Era" ou espiritualista. Num nível simbólico, sua disposição interior se manifesta quando você manuseia o baralho. 

AFIRME, sentindo: "Enquanto reúno o que preciso para preparar minha jornada espiritual, peço a meus mestres e orientadores espirituais disposição interior e confiança. Obrigado." 

Receitas das "Vitaminas" da Dieta do Abdômen



As vitaminas figuram as  melhores partes da Dieta do Abdômen.
São preparadas em três  minutos. Oferecem vários alimentos com muitos nutrientes.
Proporcionam a sensação de saciedade. Como se tudo isso não fosse suficiente, também podem ter o sabor de uma sobremesa de restaurante cinco estrelas!

Invente suas próprias misturas usando leite desnatado, iogurte light, whey e gelo como ingredientes principais. A aveia e as frutas são ótimos acréscimos, assim como uma colher de manteiga de amendoim.
Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata bem.
Para obter um volume extra, acrescente mais gelo. Aqui estão alguns exemplos.

VITAMINA SUPREMA DA DIETA DO ABDOMEN
1 xícara de leite semidesnatado
2 colheres de sopa de iogurte light
3/4 de xícara de aveia dissolvida em água e cozida no microondas
2 colheres de chá de  manteiga de amendoim
2 colheres de chá de  whey de chocolate
6 cubos de gelo em pedaços
Rendimento 2 porções de 220 gramas com 220 calorias por porção 

VITAMINA GENERAL  MORANGO 

1/2 xícara de iogurte light
1 xícara de leite semidesnatado
2 colheres de chá de manteiga de amendoim
1 xícara de morangos congelados
2 colheres de cha de whey
6 cubos de gelo em pedaços
Rendimento 2 porções de 220 gramas com 186 calorias por porção

CEREAL KILLER

1/2 xícara de cereal AII-Bran rico em fibras
1 xícara de leite semidesnatado
1/2 xícara de frutas vermelhas
1 colher de sopa de mel
2 colheres de chá de whey
6 cubos de gelo em pedaços
Rendimento: duas porções de 220g . Calorias por porção: 145; proteína: 8g; carboidratos: 32g; gordura.

"VITAMINA" DE BANANA SPLlT 
1 banana
1/2 xícara de iogurte light de baunilha
1/8 de xícara de suco de laranja concentrado congelado
1/2 xícara de leite semidesnatado
2 colheres de chá de whey
6 cubos de gelo em pedaços
Rendimento: duas porções de 220g. Calorias por porção: 171; proteína: 8g; carboidratos: 

"VITAMINA" DELICIA MISTA 

3/4 de xícara de aveia dissolvida em água ou leite desnatado e cozida no microondas
 3/4 de xícara de leite desnatado
3/4 de xícara de frutas vermelhas congeladas e misturadas
2 colheres de chá de whey
3 cubos de gelo em pedaços
Rendimento: duas porções de 220 g. Calorias por porção: 144

VITAMINA DOS DEUSES

3/4 de xícara de iogurte light de baunilha
3/4 de xícara de leite semidesnatado
2 colheres  de chá de manteiga de amendoim
1 banana média
1/2 xícaras de morangos congelados, sem açúcar
2 colheres de chá de whey
4 cubos de gelo em pedaços
Rendimento: duas porções de 220 g. Calorias por porção: 235

VITAMINA DE VERÃO

2/3 de xícara de morangos congelados
1 banana
1/2 xícara de melão-cantalupo
100 gramas de  iogurte light de baunilha
3/4  xícara de leite semidesnatado
2 colheres de chá de whey de baunilha
3 cubos de gelo em pedaços
Rendimento: duas porções de 220 g. Calorias por porção: 199