sexta-feira, 25 de outubro de 2019

A MOTIVAÇÃO É INDIVIDUAL

Hoje em dia, diante dos inúmeros livros de auto-ajuda, percebe-se que muita gente (inclusive eu) escreve e preocupa-se em levantar a motivação dos outros.  Mas a motivação verdadeira é aquela que vem de dentro, que nos faz ultrapassar limites e nos traz alegria de viver.
É impossível alguém o deixar motivado por muito tempo pois, a motivação, é individual e muito diferente da motivação grupal. Somos seres humanos com crenças e vontades diferentes de outras pessoas. O que pode ser bom para um, pode ser insuportável  para outro. Sendo assim, só você sabe o que o motiva.
O conceito de motivação pode ser o mesmo para todos, ou seja, vá buscar aí dentro de você o que te motiva na vida. Busque o que motiva a sua ação de tal forma, que não existe obstáculo, horário ou tempo ruim.
A vida se torna mais colorida quando estamos motivados. Um bom exemplo disso é perceber como você vive se está apaixonado por alguém. Nessa ocasião, tudo tem cor e graça.
Por que não nos apaixonarmos por nossa vida, nosso jeito de viver e agarramos nossas metas com toda vontade???

Não tenha medo de seguir seus próprios sonhos, pois são eles que motivam a sua ação e tornam a sua vida mais colorida.

Um comentário:

  1. perfeito! seja eu feliz por mim e pra mim, depois penso no depois .... meu objetivo de vida

    ResponderExcluir