domingo, 17 de maio de 2015

A BATALHA FINAL


A BATALHA FINALTransição Planetária - Dimensões da guerra entre o Bem e o Mal
Agnaldo Paviani - Pelo Espírito José Lázaro - Editora Espírita Sintonia Ltda.

"Conhecer o Mal de fora sem identificar o Mal interno, é saber quando e onde o inimigo vai atacar, sem armas- para enfrentá-lo”.
Klaus

As leis imutáveis do Criador estabelecem a ordem e o equilíbrio no Universo.
Os mundos, tanto os que fazem parte da nossa Galáxia, como aqueles outros que se encontram em sistemas interplanetários, divergentes dos "moradores" da Via Láctea, estão submetidos à Lei de Evolução.
Os chamados "anjos decaídos", que, em síntese, são espíritos movidos pela arrogância e pelo desejo de poder, creem-se poderosos, tanto quanto Deus, e por essa razão rebelam-se contra o Criador, ocasionando transtornos à marcha progressiva do planeta que habitam.
A exclusão desses espíritos do sistema de vida vigente neste mundo é um mecanismo de Lei Divina para estabelecer a ordem. Essas transferências ou degredos ocorrem de maneira organizada. Via de regra, grupos numerosos de almas rebeldes são atraídos pelo rastro magnético de algum cometa, sendo deslocados para mundos que estejam em condições adequados para receber esses irmãos.
Num passado distante, há mais ou menos quarenta e dois anos-luz da Terra, na constelação do Cocheiro, um planeta, agraciado pelos sóis gêmeos, atingiu determinado nível evolutivo, que a remoção de alguns espíritos rebeldes tornou-se inevitável.
O planeta Terra, graças ao estágio evolutivo em que se encontrava, foi escolhido para ser a nova morada.
Promoveram, sem dúvida, um impulso evolutivo em vários setores da vida humana; no entanto, o fascínio pelo poder, à ideia fixa do desejo de domínio em relação à nova "casa" determinou que grande parte desses espíritos desenvolvesse um plano sinistro. Minar a nova morada.
Fizeram “escola” nas regiões inferiores do mundo astral. Hora no corpo, hora fora dele, criaram legiões de espíritos malfeitores, disseminaram guerras, estabeleceram uma hierarquia de poder e ao longo dos séculos manipularam políticos, organizações e líderes religiosos.
Os representantes do Bem não permaneceram de braços cruzados e, com ordem do Cristo, estiveram trazendo aos homens encarnados, mensagens de amor e de esperança.
Até que um dia, o próprio Cristo, "desceu" ao orbe terrestre e pessoalmente, veio dizer aos homens que Ele era:
"O Caminho, a Verdade e a Vida”
Uma vez crucificado, Jesus visitou os infernos abissais.
Levou um aviso:
"O tempo estava se esgotando e os opositores do amor, em tempo não muito longe seriam excluídos do orbe terrestre".
Daquele momento em diante, a luta do bem contra o mal se tornou ainda mais intensa.
Os senhores das Trevas, sabem que o tempo determinado pelo Cristo, está se esgotando. Por essa razão, numa tentativa desesperada de se manterem no poder, os Senhores do Mal fizeram uma “convocação” geral.
Em vários países, representantes do Mal atenderam à convocação. A ideia era criar um plano de ataque, especialmente aos representantes do Cordeiro.
Nos bastidores da vida física, a luta é intensa e a guerra está declarada.
As Trevas se preparam para a última batalha.
Nunca os Senhores das Trevas estiveram tão determinados em seus propósitos, jamais houve uma adesão tão intensa de outras Inteligências do Mal.
Houve, até mesmo um "acordo de paz" entre as várias facções do Mal, especialmente entre os magos-negros e os dragões, a fim de que o plano possa ter sucesso.
Os homens precisam se preparar para a batalha, do contrário se tornarão "prisioneiros de guerra” nas mãos das Inteligências do Mal.
Faz-se necessário abrir um parêntese para alertar os grupos religiosos. Não me refiro, evidentemente, aos religiosos semelhantes à "figueira estéril" da parábola de Jesus. Afinal, grupos religiosos improdutivos e ociosos não são alvos do ataque desses representantes das trevas, uma vez que são inócuos.
Alerto os Cristãos de boa vontade, especialmente os espíritos conscientes da guerra que está em andamento. Estejam mais atentos!
A tempestade se aproxima. Sucessivas crises econômicas, a "revolta" da Mãe Natureza, - consequência natural do desrespeito do homem em relação ao meio ambiente, obsessões complexas, falta de união entre os adeptos da Terceira Revelação, violência urbana e "novas doenças" colocarão à prova a Fé dos trabalhadores da última hora.
Até o momento inevitável da vitória do Cristo, muitas batalhas serão travadas.
“Armam-se” de amor e humildade, do contrário, a derrota será inevitável.

Jesus, o Bom Pastor, de posse do "cajado" do Amor, cuida amorosamente de suas ovelhas, conduzindo-as em direção ao aprisco celestial.
Algumas ovelhas incautas permanecem desgarradas do rebanho, à mercê de lobos ferozes. Equânime e Amorável, o meigo Nazareno esforça¬-se, no sentido de que as ovelhas recalcitrantes retornem com segurança ao aprisco.
Não obstante a proficiência do Bom Pastor, o talante de cada ovelha deve ser respeitado. Destarte muitas delas perderão a vida na guerra dos lobos famintos.
Muitos de nós - as ovelhas - por termo-nos distanciado da Seara do Mestre - o rebanho -, estamos expostos ao ataque feroz das Inteligências do Mal - lobos - e por certo, graças à rebeldia e à invigilância, perderemos mais urna encarnação - a Vida.
Em momentos de crise, estar distante do rebanho é correr grave risco.
“Unemo-nos e esforcemo-nos para que, de uma vez por todas, tornemo-nos um só rebanho e sejamos conduzidos por um único Pastor: Jesus de Nazaré.”

Objetivo Desta Obra
Nosso propósito não é consolar, mas sim, alertar.
Afirmam alguns, que fazer alusão ao Mal é contribuir para a propagação do próprio Mal.
Concordamos plenamente.
Não obstante, é premente a necessidade de divulgar aos encarnados os planos nefastos das Inteligências do Mal.
Nesse aspecto, há quase que uma total ignorância por parte de espíritas e espiritualistas.
- Poucos sabem que está em andamento uma guerra espiritual de graves proporções, nas circunvizinhanças do orbe terrestre;
- Raros são aqueles que estão cientes das estratégias utilizadas pelos Senhores das Trevas, tais como: os clones, os experimentos que visam desenvolver uma droga mais destruidora que o crack, a produção em larga escala de aparelhos parasitas, entre outras ações maléficas;
- Pouquíssimos encarnados têm conhecimento da chamada "grande convocação".
Essa convocação é um "apelo" das lideranças do Mal, espalhadas pelo globo a fim de que haja uma união ofensiva, contra aqueles que representam fielmente as idéias do Cristo.
Você pode estar se questionando:
- Onde estão os Bons Espíritos?
A resposta é simples.
- Estão em pungente luta contra essas organizações trevosas. Agem diuturnamente, trabalham arduamente para evitar que o caos se instale na Terra.
Almas nobres que abdicaram do "céu" a que têm direito para viverem enfurnados no "inferno" das regiões abissais com a finalidade precípua de desmantelar as organizações trevosas.
Agora é minha vez de indagar:
- O que os encarnados têm feito para colaborar com o "exército" do Cristo?
Em resumo:
- Quase nada.
Em vários setores da vida humana, é notória a ação sutil das trevas:
- Governantes corruptos;
- Ambientalistas despreocupados com o meio ambiente;
-Organizações não governamentais agonizantes,
Entre os religiosos, salvo algumas exceções, a situação não é muito diferente:
- Disputas pelo poder;
- Ausência de afeto;
- Inércia;
- Quase total desconhecimento sobre o que ocorre nos "bastidores" da vida física.
Definitivamente, os encarnados não têm colaborado muito para a vitória do Bem.
Este livro tem como objetivo tirar o seu sono, fazê-lo pensar.
É um sinal de alerta. Estamos no começo do fim.
E nesta guerra, nosso desejo é que você seja um “soldado” do Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário