quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Eu, nem vítima, nem algoz, talvez salvadora de mim mesma...

Eu estava achando que havia desenvolvido uma espécie de "transtorno antissocial", pois já faz algum tempo que passei a evitar as pessoas, exceção feita somente aos amigos muitíssimos próximos...
Mas descobri que não é que eu tenha deixado de gostar de pessoas, de ser "gentista"...
Eu não suportava mais as situações que essas pessoas criavam e que eu era obrigada a viver.
Então imaginei que eu não gostava das pessoas que me faziam sofrer por viver o que não queria...
Mas também não era isso!!!
Eu fugia da dor que EU permitia que as pessoas me causassem.
Na vida não existem vítimas, existem voluntários!
Eu sempre estava disponível para ser sacrificada no altar de sacrifícios de qualquer pessoa!!!!
Ufa...e haja psicopatas e sadomasoquistas de plantão para suprirem minha sede auto sanguinária!!!

Trata-se de um mecanismo complexo de auto sabotagem, que apenas com muito auto conhecimento e, sobretudo, humildade para reconhecer que toda a "ruinzeira" era causada por mim mesma (Espirito Santo, de-me forças para lutar contra meu maior inimigo :EU MESMA ou aquele que mora dentro de mim - oração sioux)
Pode ser que eu morra sem ter dominado completamente esse algoz interno, mas morrerei consciente que ninguém tem o poder de nos fazer mal, só nós é que permitimos que nos causem danos psicológicos, morais, etc....


6 comentários:

  1. ADOREI ! EU TAMBÉM ESTOU VIVENDO ESTE MESMO ROMANCE !!!
    OBRIGADA !
    1.000.000 DE BJS NO SEU CORAÇÃO !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila, obrigada pela visita!!! E volte sempre! bjs no eu coração apaixonado

      Excluir
  2. Oi Ro....adorei....preciso exercitar mais...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida!!! Obrigada pela visita! Claudia, essa aprendizagem exige tempo apenas...Fique com Deus

      Excluir
  3. Oi filha li diversas vezes achei lindo e vi que tenho muito a aprender
    bjs e fica com Deus !!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola mãe, todos nós o tempo todo só temos a aprender,,,bjsssss

      Excluir