quarta-feira, 19 de agosto de 2015

O Segredo da Formiga


"Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos, e sê sábio". Pv.6,6

Talvez você nunca parou para analisar quão fantástico é este pequeno inseto. A Biblia fala sobre diversos animais, tais como o Leão, a águia, a serpente, coelho, peixe, porém a formiga consegue nos ensinar coisas que os outros diversos tipos de animais não conseguem nos transmitir, e ela pode nos mostrar coisas além do que são ditas a seu respeito.


As formiga  são animais que vivem em sociedade debaixo da terra.  Aqui esta a primeira coisa que a nossa pequena amiga nos ensina, o poder da unidade. Não há sucesso em determinado objetivo se não houver unidade. Jesus disse, onde houver dois ou três reunidos no meu nome, ali Eu estou.

Todo formigueiro é liderado por uma Rainha!

Todas as formigas tem suas funções. Há diversos tipos de serviços. Existem as formigas carregadeiras, as cortadeiras, as obreiras, as soldados etc, porém o que impressiona não é simplesmente isso, e sim o poder de percepção da Rainha. Alguns pesquisadores afirmam que quando a Rainha precisa por exemplo de carregadeiras, ela coloca exatamente ovos de carregadeira, porém quando no formigueiro faltam formigas cortadeiras, ela coloca ovos de cortadeira. Fantastico não è!!!!

Assim é no reino de Deus, penso eu que Deus ao olhar pra terra, nota que precisa criar alguém com um proposito. 

No reino da formiga existe ainda o poder de visão. Se nós observarmos a formiga, ela trabalha no verão, visando o Inverno. Você não encontra um carreiro de formigas no inverno, pois no inverno as mesmas ficam aquecidas em seu formigueiro.

Dentro do Xamanismo, a figura da formiga como Animal de Poder tem uma conotação muito importante e profunda. Pois a medicina da formiga é a estratégia da paciência. A formiga é construtora como o castor, agressiva como o texugo, tem resistência como o alce, tem escrutínio como o rato, e se sacrifica como o peru. Têm consciência de que sozinhas não são nada, mas, embora muito pequenas, junto com sua comunidade podem exercer força poderosíssima. É o sucesso por meio do esforço. Comunidade perfeita, paciência, trabalho duro, força, resistência, agressividade, exame cuidadoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário