quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Os 12 Chacras e a Caridade



O primeiro chacra, o chacra básico, liga-se à caridade no sentido de que seu bloqueio é o medo, a insegurança, a posse, a competição, a ideia de escassez. Seu desbloqueio é a coragem, a segurança, o desapego, a cooperação e o compartilhar e a ideia de abundância. Caridade é compartilhar, ajudar ou cooperar. Para isto, a pessoa precisa de desapego.

O segundo chacra, o sexual, bloqueia-se com a culpa. Seu desbloqueio é o prazer moderado sem culpa. A pessoa precisa se perdoar e moderar os seus sentidos (a necessidade de prazer do mundo material), precisa ter caridade consigo.
O terceiro chacra, que é o solar, bloqueia-se pela frustração dos desejos, o que culmina na raiva. Muitas vezes a frustração e a raiva resultam de coisas que não estão prontas tão rapidamente quanto se pensou que pudessem estar prontas, ou de se achar que as outras pessoas seriam muito mais do que são. O seu desbloqueio é a mudança do modo de agir, mas também envolve outras coisas. Muitas vezes esta frustração e raiva está ligada a pessoas. Para não desenvolver raiva e ódio das pessoas, o indivíduo precisa ter humildade (parar de pensar que o Rei Sol do orgulho está na barriga e pensar no Rei Sol do espírito que tem humildade) para compreender o outro, ter tolerância e paciência para com o outro, para não cair na raiva e no ódio. Se cair na raiva e no ódio, acaba por fazer algo para acabar com aquela pessoa ou situação de maneira destrutiva e destruir pode ser a falta de perdão (que é a caridade). Lembrar que a caridade tem paciência, tolerância e humildade.


O quarto chacra (cardíaco) é o que fica bloqueado com as perdas, as mágoas, a tristeza e a decepção para com os outros e para com a própria pessoa, levando a uma auto-estima baixa. Seu desbloqueio é o perdão no caso das mágoas. É o deixar ir (no caso das perdas). É diminuir as expectativas em relação aos outros e a tudo o que está à nossa volta para não nos decepcionarmos. É também nos perdoarmos para conseguirmos amar a nós mesmos e termos uma auto-estima adequada. O perdão é a própria caridade.

O quinto chacra (laríngeo) bloqueia-se com as ilusões, as mentiras que contamos a nós mesmos, o não admitir as nossas imperfeições ou não admitir as nossas qualidades. Bloqueia-se com o mal uso das palavras, como nas fofocas e difamação (que são julgamento dos outros). Seu desbloqueio vem com admitir o que se é de fato. Vem com o não julgar (ter humildade, paciência e tolerância que são qualidades inerentes à verdadeira caridade).

O sexto chacra, o frontal, prepara o indivíduo para a compreensão e a visualização de todo o processo de cura que passou, proporcionando uma ligação entre passado, presente e futuro como conhecimento, como a mente. Percebe-se como tudo está conectado, através de um conhecimento que pode ser a abertura do terceiro olho por exemplo ou por processos mais simples. É a aceitação do tempo divino. É a aceitação de tudo o que se tem, de ser feliz com o que se tem e que você pode ser feliz jogando fora tudo o que não serve mais, o que ficou no passado. Aqui, se a pessoa se decepciona com expectativas com pessoas próximas, desenvolve bloqueios e doenças neste chacra. Por isto, precisa perdoar, aceitar.

O sétimo chacra (coronário) é quando a pessoa consegue se desapegar do mundo material, dos resultados da ação, é o viver para o presente, para o agora, pois a pessoa já aceitou o passado (no sexto chacra) e se desprende do resultado futuro. Todo o lixo emocional é agora jogado fora, as dores cessam.
O oitavo chacra é estar no topo da montanha, começando a sentir a gratidão por tudo. A pessoa começa a agradecer por tudo, a demonstrar gratidão.

No nono chacra, as graças vem para a pessoa como alegria e risos.

No décimo chacra, ocorre a união do indivíduo com o Eu Divino, é a chegada à Unicidade, além da dualidade.

No décimo primeiro chacra, os desejos da pessoa estão em conexão com a vontade divina. Neste momento, a pessoa traz da Fonte Criadora para a Terra ações e conceitos divinos que ajudarão no Planeta de forma positiva.

No décimo segundo chacra, a pessoa percebe a necessidade de servir a todos, levando para todos as curas que recebeu, agindo para a comunidade. A pessoa se torna a caridade. Ela se conecta com a Natureza e sente-a como parte de si.


segunda-feira, 28 de agosto de 2017

As melhores receitas de arroz da mama Tereza

Sem dúvida existem milhares de receitas de arroz , já que este é o grão mais consumido do mundo. Verdadeiras delícias podem ser preparadas com arroz, mas abaixo separei as melhores formas que minha mãe costuma de prepará-lo, pois para variar o arroz nosso de todo dia, temos que deixá-lo colorido e fazer desse companheiro inseparável do feijão, um prato que enfeita a mesa.


ARROZ COM ERVILHA 

sobra de arroz 
1 lata de ervilha
 3 ovos cozidos 
queijo ralado 
farinha de rosca 

Coloque o arroz em fogo brando, para que fique mais macio. Passe a ervilha na manteiga com sal e pimenta. 
Corte os ovos cozidos em rodelas. 
Arrume em um pirex untado com manteiga, uma camada de arroz, uma camada de ervilha, uma camada de ovos e queijo ralado, assim por diante, até terminar os ingredientes, ficando por último o 



arroz polvilhado com queijo ralado. 

ARROZ COM LEGUMES 
2 cenouras 
3 batatas 
4 ovos 
2 xícaras de arroz cozido 
250 grs. de vagem 
1 xicara de queijo ralado 
2 colheres de sopa de farinha de trigo 
1 colher de sopa de manteiga 
2 copos de leite .,.: 
sal, pimenta, cebola ralada 

Pique os legumes e leve a cozinhar em água e sal. Depois de cozidos, escorra e acrescente a farinha dissolvida no leite, a manteiga, as gemas desmanchadas, sal, e pimenta. 
Leve ao fogo, mexendo sempre, para não empelotar. Deixe ferver e retire do fogo. Depois de frio junte o arroz cozido, o queijo ralado e as claras batidas em neve. Unte uma forma com manteiga e farinha de rosca, jogue a massa dentro e leve assar em torno moderado.

ARROZ DE FORNO COM CAMARÃO 

arroz simples cozido, ou sobra de arroz 
1/2 quilo de camarão limpo 
100 grs. de queijo ralado 
2 gemas 
farinha de rosca 
azeitona picada 
1 colher de sopa de manteiga 

Quando o arroz estiver pronto, junte uma gema desmanchada e queijo ralado. Misture tudo muito bem e deixe de lado.
A parte faça um refogado com os camarões, azeite, sal, pimenta, cheiro verde picado, cozinhe até ficar quase seco. 
Unte um pirex com manteiga, forre o fundo e os lados com o arroz, no centro encha com os camarões refogados, e cubra novamente com o resto do arroz. 
Pincele com outra gema e polvilhe com o queijo ralado. Leve ao forno moderado para dourar. Acompanha este prato, apenas uma salada fria.

ARROZ COM LENTILHA 

2 xícaras de arroz 
2 xícaras de lentilhas 
sal
cheiro verde 
cebola  cortada em rodelas 

Escolha a lentilha e leve ao fogo com água e deixe ferver. A parte refogue o arroz com azeite e sal. Junte a lentilha com um pouco de sua água e deixe ferver, até que o arroz  fique cozido. Na hora de servir frite uma cebola em rodelas e jogue em cima. 

ARROZ COM MACARRÃOZINHO

2 xícaras de arroz 
1  prato fundo de macarrão cabelo de anjo
sal, azeite, cebola 

Quebre o macarrão, em pedaços bem pequenos. Esquente o azeite, refogue a cebola, junte o macarrão e frite bem, até que fique bem tostadinho. Junte o arroz, sal e água que cubra. Deixe cozinhar, cuidado para não ficar papa. Sirva bem quente. Acompanha qualquer tipo de carne ou peixe. 

ARROZ COM FRANGO 

2 xícaras de arroz 
sobras de frango 
cheiro verde 
cebola e tomate picados 
azeitonas 
3 ovos cozidos 

Faça o arroz normal, ou se tiver sobra de arroz, também serve. 
Desfie o frango e refogue no azeite, cheiro verde picado, cebola e tomate sem pele.
Deixe ficar um molho bem grosso. 
Arrume no pirex 1 camada de arroz, 1 de frango, rodelas de ovos, azeitonas, novamente arroz, assim por diante, até terminar todos os ingredientes, ficando o arroz no fim. 
Polvilhe farinha de rosca e leve um pouco no forno moderado. 

ARROZ COM CAMARÃO 
1 quilo de camarão fresco 
1 cebola cortada em rodelas 
3 tomates cortados em rodelas 
1/2 quilo de arroz 
sal, pimenta, alho socado, cheiro verde 

Limpe os camarões, separe as cabeças e fervente-as. 
Coe e guarde a água para fazer o arroz. 
Refogue no azeite quente a cebola, o tomate, o sal, pimenta, e o alho. deixe cozinhar, até dissolver o tomate. 
Junte o arroz já lavado e os camarões. 
Coloque a água que aferventou as cabeças dos camarões, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo brando.
Quando estiver quase cozido, coloque o cheiro verde picado. 
Enfeite com ovos cozidos e folhas de alface. 

ARROZ EM CAMADA 

sobra de arroz 
fatias de queijo muzzarella
fatias de presunto 

Coloque o arroz um pouco no fogo brando, para que fique mais macio. 
Arrume em um pirex untado com manteiga, uma camada de arroz, uma camada de presunto, outra camada de queijo, assim por diante, até que o queijo fique em cima. 
Leve ao forno moderado, para derreter o queijo. Sirva quente. Um prato bonito e gostoso, para servir hóspedes inesperados. 

BOLINHO DE ARROZ 

sobra de arroz 
2 ovos 
1 colherinha de fermento em pó 
1 xícara de leite 
2 colheres de sopa de queijo ralado 
farinha 

Coloque o arroz em uma vasilha. 
Misture todos os ingredientes, mexa bem. 
A farinha vá colocando aos poucos. A massa não deve ficar muito dura. 
Coloque óleo na frigideira, deixe esquentar e vá jogando a massa em colheradas. 
Deixe dourar. 
Sirva quente. 

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

BOLO INTEGRAL DO PROF. YVAN


Atendendo a pedidos, posto aqui uma receita de bolo integral


Ingredientes:
4 xícaras de farinha de trigo integral
2 xícaras de açúcar mascavo
3 ovos inteiros
1 xícara de óleo de coco
2 colher (sobremesa) de canela em pó
1 colher (café) de noz-moscada
250 ml de água fervendo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara de passas
1 xícara de granola
2 colheres (sopa) de linhaça

Modo de preparo:
Misture numa vasilha as farinhas, o açúcar, os ovos, o óleo, a canela, a noz-moscada, as passas, a granola e a linhaça. Misture com uma colher(não é para usar batedeira). Em seguida colocar a água fervendo e mexer bem. Coloque o fermento, misturando bem. Coloque a massa nas fôrmas de bolo inglês, untadas e enfarinhadas. Leve ao forno pré-aquecido de 35 a 40 minutos, forno a 180°C.

Postado por Yvan_Yoga ( Instituto Alqhimia)