quinta-feira, 25 de abril de 2019

LIBERAÇÃO DA ENERGIA PRESA-ARQUETIPO 2 - SE HE KI -


O APEGO BLOQUEIA O NOSSO SISTEMA ENERGÉTICO. 
SOLTE SUAS AMARRAS, RELAXE O CONTROLE, CONFIE NO UNIVERSO.

SE HE KI é um dos quatro símbolos originais do Reiki dados ao Dr Usui, e está associado á liberação de emoções e pensamentos negativos ou causadores de tensão. No sistema de Reiki Arquetitpo, nós o aplicamos para liberar entulhos emocionais e formas-pensamento negativas e desgastadas.
A palavra SE HE KI atrai a proteção e purifica emocional, mental ou espiritualmente. Se sentir ou perceber uma energia negativa ou indesejada interferindo na sua vida, use o SE HE KI como mantra para liberar essa entidade ou a sensação dela.
As polaridades deste arquétipo são desapego e apego.
Desapegar-se significa livrar-se das limitações, restrições ou sujeições emocionais.
Quando nos desapegamos de uma ideia, de um pensamento, sentimento ou pessoa, desatamos nossos vínculos emocionais com essas coisas. Mas precisamos dosar o desapego, pois se desapegamos em demasia, nos tornamos  frios e e insensíveis . E se nos desapegamos prematuramente, não damos à situação o oportunidade de mudar e, em contrapartida, se nos desapegamos tarde demais, ficamos preso à situação. Portanto sempre precisamos encontrar o equilíbrio entre o apego e o desapego às energias que aprisionamos.
O apego faz parte da nossa natureza humana. Queremos estar perto das pessoas. Mas apego em excesso provoca sufoco e asfixia. Nós nos emaranhamos ou nos enveredamos nos assuntos do outro, em geral em detrimento dos nossos. Apego demasiado a uma ideia  ou pensamento resulta em exagero, podendo tornar a ideia inútil para nós. Apego exacerbado aos nossos sentimentos resulta em co-dependência, uma condição prejudicial ao nosso próprio crescimento e ao desenvolvimento dos outros.
SE TIRAR ESSA CARTA você esta sendo solicitado a examinar em que partes do corpo você se sente contido, tenso. Perceba em que parte física você esta se agarrando a alguma coisa que precisa ser liberada.
Verifique se você lida bem com o o de desapego e cuide para não se afastar demais ou muito rapidamente dos outros. Desapego em excesso traz como consequência irresponsabilidade emocional.
Assim como o apego em excesso é muito prejudicial pois se  você pode amar as pessoas livremente, mas corre o risco de invadir os limites do outro. Ao amar as pessoas, não esqueça de incluir a si mesmo nesse amor. A relutância em soltar pode indicar que você está agindo por medo.
Outra interpretação desse arquétipo é fazer uma reflexão  sobre o que pode acontecer se você se agarrar ainda mais a uma situação que tenha identificado. Agarre-se a ela; segure-a com força cada vez mais. Logo alguma coisa se despedaçará - e pode ser você!
AFIRME sentindo : Hoje eu solto ....................da minha vida. Observe como você se sente e o que pensa depois de realizar esse ritual

Um comentário: