domingo, 7 de abril de 2019

Ciumes = veneno para o corpo e para alma

O ciumes contraria completamente os princípios do reiki pois quem sente ciumes :
1. Se irrita
2. Se preocupa 
3. Não respeita o outro
4. Não tem gratidão pelas suas muitas bençãos
5. Não é capaz de ganhar seu dia honestamente, tendo em vista que é uma pessoa envenenada e, consequentemente, não produtiva ....

É difícil gerenciar o sentimento de posse, mas vamos refletir sobre esse veneno ...


Primeiro responda sinceramente...
Você é ciumenta?
Problema seu!
Pois é, é isso mesmo. Não tente “terceirizar” esse problema imaginando que a causa desse problema é o outro, o comportamento do outro.

O ciúme acontece quanto nos sentimos ameaçada de perder o que nos é muito caro como atenção, amor, parceiro, etc. Tudo ou todos que temos como nossa propriedade.

ü      Não somos proprietários de ninguém.
Temos que dar uma vida e respeitar todas as pessoas, inclusive e principalmente, a quem gostamos. Cada pessoa tem direito a seus conteúdos internos (suas emoções e sentimentos, sua visão da vida) que a norteiam e que a diferem de todas as outras.


ü      Não fique cobrando atitudes, comportamentos e atenção do outro.
Não podemos transformar o outro no centro de todas as nossas atenções, pois isso nos leva a acreditar que temos o direito de cobrar a prioridade absoluta na vida do outro.  E essa cobrança elimina qualquer possibilidade de termos um relacionamento saudável na medida em que nos transforma numa chata insuportável.
Primeiro passo é apaixonar-se perdidamente por você mesmo! Descobrir tudo que te faz bem, talvez você precise de cuidados com a aparência, precise de tempo para ler, ir ao cinema, passear com seu cão, etc., e mimar-se muito. Só a partir dessa grande paixão por você mesma é que poderá começar a compartilhar sua vida e realmente se apaixonar por outra pessoa.

ü      Tenha confiança no outro
Quando um parceiro não confia no outro e o vigia por medo de que aquele possa traí-lo, ele estará sempre preocupado, ansioso,  e não terá nem  mais tempo de viver sua  própria vida, restringindo o outro,  vivendo  a vida do outro, sufocando-o de tal forma que , na primeira oportunidade, nosso companheiro explodirá e cairá fora
Mesmo que seu namorado seja o famoso “galinha” não justifica você adotar uma postura ciumenta. Analise imparcialmente o motivo que te prende a alguém que não gosta de você, nem da “outra” – quem gosta de duas, três ou mais ao mesmo tempo na verdade não gosta de nenhuma – não gosta nem dele mesmo.


Seguindo as três dicas acima saiba que terá vencido uma grande batalha, não com o outro ou com o comportamento do outro, mas sim, terá vencido seu maior inimigo, aquele que morava dentro de você: SEU PROPRIO EU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário