domingo, 12 de junho de 2016

Só por hoje, não vou ficar com raiva nem irritado. (1º principio do reiki)

1. Só por hoje, não vou ficar com raiva nem irritado.
Somente por hoje, eu liberto toda minha raiva. 
Este princípio fala sobre expectativas, controles e seres humanos.
A cada minuto temos livre escolha em nossas vidas.
Nós podemos decidir ir desse ou daquele modo, podemos decidir se fazemos ou não algumas coisas, se compramos algo ou não...
Nós temos, a todo o momento, possibilidades de escolha sobre nossas ações e reações.
Quando ficamos irritados é por que estamos “retendo” uma expectativa que não foi satisfeita, consciente ou inconscientemente.
Se for uma raiva verdadeira, então é porque alguém não atendeu uma expectativa que assumimos como um caminho moral ou ético para nós e ficamos frustrados quando alguém não atende a um acordo ou contrato consciente/falado ou não.
Muitos dos nossos “contratos” são acórdãos NÃO FALADOS . Tipo assim : ...eu faço isto para você e SEI que você fará por mim..... Precisamos tomar cuidado com esses acordos que não são falados, acordos que não são colocados claramente.
Temos que fazer acordos claros que expressem nossas expectativas, ao invés de assumir que a outra pessoa  sabe o quero, e vice versa.
Sempre teremos uma escolha sobre o que fazer com nossa raiva ou irritação. Podemos sentir a raiva, reconhecê-la e liberá-la. Assim, poderemos falar claramente com a pessoa sobre o que estamos sentindo e o porquê.  Deste modo, poderemos adquirir informações objetivas as quais poderemos usar como base para uma decisão no assunto, ou a direção futura de nossa relação. Ou poderemos manter a raiva, deixando-a queimar “ sem chama” , abastecendo ressentimentos e deixando até que essa raiva nuble o resto dos nossos sentimentos e ações, esperando um longo tempo para passar, ou explodir e afetar quem estiver no caminho.
A escolha é TOTALMENTE nossa !!
Temos que aceitar sentir raiva, pois isso é um sinal que alguma coisa esta fora de ordem e necessita de nossa atenção. Mas, temos que entender essa raiva como a um ácido corrosivo e, considerando que sou o experimentador, esse ácido irá me queimar primeiro, especialmente se eu não controlá-lo cuidadosamente. Se estiver agindo com raiva, não estarei, provavelmente, fazendo escolhas claras.
Um sinal de descontrole é quando acreditamos que....” não existe outra escolha ou não deixaram outra escolha...” se tivermos essa impressão poderemos TER CERTEZA que :
1) Estou brava (o) !
2)  Esta declaração é totalmente FALSA, pois SEMPRE temos duas ou mais escolhas.
Poderemos até não gostar delas. Entretanto, precisamos examiná-las.

Quem se sente com raiva, deverá explorar rapidamente as causas deste sentimento e aclarar o motivo.
Deve refletir de que modo pode transformar esta força em ações e por as mãos à obra!
A investigação das causas reais da raiva é revestida de enorme significado para este profundo processo de cura espiritual. Quem sente raiva por outra pessoa, não deveria descansar até ter entendido o que o remeteu aos seus próprios medos e o que o outro está lhe mostrando que é desagradável em si mesmo.
O que você teme realmente? Porque o medo está sempre unido à raiva? Que partes, talvez reprimidas e não queridas de sua personalidade ascendeu com mais força a sua consciencia através desta vivência?

Devemos sempre perdoar para nao prejudicar a sua própria saude!
A raiva é uma energia que desarmoniza e cria doenças no corpo. É de grande sabedoria e altamente benéfico aprender a transformar esta energia lidando construtivamente com ela.
Manter o sentimento de raiva abaixa nossa frequencia vibratoria e "Se a nossa vibração estiver em uma frequência superior, 
atrairemos o OURO da VIDA..." (Budah). Namastê!!

Oração da serenidade
Meu Deus, concedei-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar. Coragem para modificar aquelas que posso. E Sabedoria para perceber a diferença.




Nenhum comentário:

Postar um comentário