Quando estamos no meio da tempestade de uma situação dolorosa, os princípios pouco ecoam em nós.
Faz parte da nossa humanidade esquecer os valores fundamentais quando o stress, a dor, a indisposição nos assolam e retiram o equilíbrio precário que temos. Mas com a prática e reflexão constantes, vamos apercebendo que as situações surgem para que possamos despertar – observar o que ainda nos falta para crescer e assim mudarmos para que possamos ser felizes.
Na serenidade, confiando na vida, encontramos o espaço para a gratidão. Assim encontramos os princípios interligados, como tudo nesta vida.
Este princípio fala sobre GRATIDÃO e gratidão sinaliza para ACEITAÇÃO.
Assim, a Gratidão trabalha em todos os níveis e para todos os tipos de bênçãos, inclusive as lições de vida.
Existe uma teoria a qual chamamos de espiral acima ou espiral abaixo, pois nada fica estático e um corpo em movimento tende a ficar em movimento na mesma direção geral.
Se estiver prestando atenção à gratidão, torno-me indisponível para viver dramatizando, ou enfatizando as coisas ou situações que não satisfazem meus padrões , necessidades ou expectativas.
Se usarmos nossa energia para dizer “obrigado”, “fico grato por isto” , “que benção foi(é) isto para minha vida” , nós não a usaremos para reclamações, para RE-sentimentos (ruins) ...... E, ainda, se agradecermos as bênçãos que recebemos do UNIVERSO , o próprio Universo nos proverá com mais bênçãos!
Mas, se formos ingratos ou ignorarmos essas bênçãos, o Universo pode entender que não as queremos e poderá dá-las a outra pessoa, a alguém mais grato e entusiasmado, que reconhece essas dádivas !
Não pensemos que o Universo/Divino precisa de nossa gratidão. Ou que, sem ela, Ele se vingará de nós, fechando as “torneiras do céu”. No entanto, nós , em nosso íntimo é que precisamos desenvolver uma atitude de reconhecimento, de receptividade e agradecimento pelo tudo e todo.
Mesmo condições, situações, acontecimentos que num momento, ou numa fase de nossa vida nos pareceu negativo(a), prejudicial ou injusto , se revelará de outra forma mais para frente. Isso porque, nossa visão e concepção da VidA é limitada e restrita.
Assim, devemos agradecer sempre, especialmente as pequenas bênçãos.
Se amarmos e apreciarmos as pequenas benções, o Universo, com certeza, nos concederá as grandes. Pois, se formos ingratos ou inconscientes com nossas pequenas bênçãos, irá o Universo querer nos dar mais daquilo que estamos ignorando ou fazendo pouco caso ??!!
A gratidão no dia-a-dia traz-nos também a reflexão sobre como conseguimos relativizar as situações.
Cada um tem o seu universo de dor e isso não deve ser menosprezado, procurar ajuda e partilhar o que se sente é sempre muito importante e tudo isso faz parte da gratidão. É a gratidão que nos permite estar em uníssono com a vida.
SÓ POR HOJE, SEREI GRATO a Deus, ao próximo e ao Universo por sua generosidade e grandioso amor.
Reconheço que a GRATIDÃO é o canal de Luz para conexão com o Divino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário