quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Como se liga o reiki com a amizade?


 Os relacionamentos exigem responsabilidade de ambas as partes

Há amigos que  nos desiludiram e outros amigas a quem nós desiludimos.  Não quero falar de ‘culpas’, porque os relacionamentos exigem responsabilidades de parte a parte e, como tal, acarretam erros de parte a parte.

 Quero falar da mágoa que, às vezes, se apodera do nosso coração: mágoa pelo que nos fizeram e mágoa pelo que fizemos. Neste último caso, é mais difícil aceitar que nos sentimos em falta, que sentimos culpa por ter agido deste modo ou por não ter agido daquela maneira. Muitas vezes, camuflamos o nosso sentimento de culpa, focando-nos nos erros dos outros como tentativa de justificar os nossos.

É nessa altura que precisamos de nos observar atentamente e de sermos verdadeiros com nós mesmos. É uma das coisas mais difíceis que podemos fazer, porque é preciso termos a coragem de nos olharmos de frente, de olharmos sem medo a nossa ‘sombra’, tudo aquilo que preferíamos que não estivesse lá.

Quando o conseguimos fazer, damos o primeiro passo para a nossa cura. O passo seguinte é o perdão. Perdoarmo-nos por todas as nossas faltas, por todos os nossos erros, os nossos egoísmos, os nossos medos, as nossas cobardias… Perdoarmo-nos por termos desiludido aquele amigo, aquele irmão. (Só desiludimos – e somos desiludidos – por aqueles que amamos). Perdoarmo-nos, porque tomamos consciência de que a nossa personalidade não é perfeita. Perdoarmo-nos, porque tomamos consciência de que somos muito mais do que a personalidade que ostentamos no mundo.

Esse perdão a nós próprios traz, imediatamente, o perdão ao outro, fazendo nascer em nós mais tolerância e compreensão. Esse perdão é o que nos permite libertarmo-nos do fardo da nossa dor, aquela que se cristalizou sob a forma física de doença. Aceitámos e libertámos e assim esvaziámos a taça do nosso coração de todo o vinho velho e cheio de mofo, tornando-a limpa e cristalina para receber novo vinho, intenso e inebriante de vida.

 Reiki e suas técnicas de auto-tratamento

O que me ajuda a encontrar esse perdão e a seguir em frente com gratidão e amor por todos e por mim mesma – é o reiki, nas suas técnicas de auto tratamento, que me permitem trabalhar a nossa sombra, compreendê-la e, eventualmente, transmutá-la. O reiki age como uma luz que ilumina os recantos mais escuros da alma e permite observá-los, compreender a sua razão de ser e libertar-se deles. É o trabalho de uma vida.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário