domingo, 2 de janeiro de 2022

Os reikianos enxugam suas lágrimas, para enxugarem as lágrimas alheias.

 

As lágrimas fazem parte da nossa vida. Elas podem ser derramadas tanto na tristeza e medo como na alegria.

Chorar antes, durante ou  após um tratamento de Reiki não é algo de mau ou um indicador que a terapia tenha corrido mal, pelo contrário, houve uma libertação emocional .  

Ao chorar, estamos mergulhando mais profundo do nosso ser, tocamos na alma, chegamos  à origem da dor, do medo ou do problema. 

O Reiki traz equilíbrio a todos os níveis – físico, mental, emocional e espiritual. Em cada uma destas camadas, a energia encontra a forma de trazer harmonia à pessoa. Se durante ou após o tratamento o paciente chorar, é sinal que pode ter vindo à tona a situação em que o bloqueio energético impedia de curar.

 Em geral, quando o terapeuta de Reiki coloca suavemente as suas mãos na garganta ou no coração da pessoa que recebe, esta tem uma descarga emocional. Isso indica que ela expressará emoções relacionadas com a doença ou com a situação. Na maioria dos casos as emoções que surgem são a fonte direta da doença. 

Durante o tratamento a pessoa pode chorar, ficar com raiva ou agitada, mas é tudo normal. O tratamento deve prosseguir. A libertação é importante para desconstruir as barreiras que permitirão o fluir da vida. 

O paciente sempre deverá ter um espaço para chorar, pode ser reconfortado com um sorriso ou um abraço.

Se o choro foi proveniente de um trauma será muito reconfortante dizer: “Já passou, veja como é uma pessoa forte e maravilhosa”. Algo muito importante, o choro não deverá ser ampliado pelo terapeuta nem muito menos travado.

A cura ocorre no exato momento que há o choro, isso será certo. 

Durante o tratamento o terapeuta também pode chorar ou simplesmente ter essa vontade. 

Ora, isto pode ocorrer por várias razões. Vou enumerar apenas algumas de acordo com a minha experiência: 

- O paciente pode ter choro reprimido há muito tempo, criando em si uma “carapaça”, fazendo o terapeuta chorar pela troca energética; 


O terapeuta pode recordar-se de uma situação semelhante à sentida; Emoções fortes sentidas pela perda de alguém. (entre outras). 

O Reiki dá-nos a oportunidade de recomeçar. De convidar cada um à nossa felicidade. Isso só poderá ocorrer quando nos libertamos dos passados, daquilo que nos trouxe doença, dor ou sofrimento… É, neste momento, que se dá a cura, e isto é motivo para nos alegramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário