quarta-feira, 13 de julho de 2016

Comentários e dowload do livro "Mulheres que correm com os Lobos" - de Clarissa Pinkola Estès

 "Mulheres que correm com os Lobos" - de Clarissa Pinkola Estès

Clarissa Pinkola Estés foi o "instrumento de confecção" do que eu chamo de uma das "bíblias" da alma feminina, o livro "Mulheres que correm com os Lobos".
Uma obra mágica, cheia de significados e que nos remete à uma navegação profunda pelos contos de fadas e mitos e também nos dá uma oportunidade de revermos nossa realidade e vida prática através da auto-percepção de muitos aspectos de nossa existência.
Sensações de vazio, fadiga, medo, depressão, fragilidade, bloqueio e falta de criatividade são sintomas cada vez mais frequentes, entre as mulheres modernas, assoberbadas com o acúmulo de funções na família e na vida profissional, Esse problema, no entanto, não é recente, acredita a psicológa junguiana Clarissa Pinkola Estés. Ele veio junto com o desenvolvimento de uma cultura que transformou a mulher numa espécie de animal doméstico.
Através da interpretação de 19 lendas e história antigas, entre elas as de Barba-Azul, Patinho Feio, Sapatinho Vermelho e La Lhorona, a autora identifica o arquétipo da mulher selvagem ou a essência da alma feminina, sua psique instintiva mais profunda. E propõe o resgate desse passado longínquo, como forma de atingir a verdadeira libertação.
Técnicas da psicologia junguiana e algumas formas de expressão artísticas ligadas ao corpo podem ajudar na  compreensão da natureza dessa mulher selvagem, com todas as características de uma loba...
Um livro belíssimo, que tem ajudado muitas mulheres a resgatar o que séculos de repressão lhes usurparam: o direito de poderem ser o que quiserem.
Um livro que fala essencialmente do feminino mas também fala de homens e deveria ser lido pelos dois.
Pessoal, este livro esta disponível para download gratuito. Pode ser que algumas pessoas não achem certo esses tipos de aquisições, mas pessoalmente sou a favor de disseminar o máximo de informações possíveis sobre a nossa divindade interior 
http://veterinariosnodiva.com.br/books/MULHERES_QUE_CORREM_COM_OS_LOBOS.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário