quinta-feira, 16 de março de 2017

LEI DO BEM ME QUERO

A gente sempre fica reclamando de nossa baixa auto estima, mas, de verdade mesmo, o que costumamos fazer além de reclamar? E olha que conheço muito gente que nem ao menos reclama simplesmente porque ainda nem sabe que a causa de suas dores na alma é a famigerada falta de estima por si mesmo! Pois é, por incrível que pareça tem gente que se convence que é menos digna de amor que as outras pessoas! E essa convicção se cristaliza de uma forma que se torna um mito pessoal no qual a pessoa acredita piamente e passa a agir e reagir baseada nessa mentira. E, desnecessário dizer que o resultado disso é uma vida de dores  resultante desse desamor próprio.
Não vamos conseguir mudar essa situação do dia para noite, porem temos que focar nesse objetivo e, diariamente, dar um passinho nessa direção. Digo passinho, já que qualquer mudança deve começar com uma meta bem básica e tangível, pois, dificilmente conseguimos algo quando colocamos uma meta muito ousada, talvez até seja mais um mecanismo de resistência do nosso sabotador interno que nos quer ver sempre numa pior.
Por exemplo,  eu comecei a exercitar a melhora na minha auto estima fazendo carinhos  muito singelo para mim mesma, comecei a investigar os alimentos que eu gostava e prepara-los de uma forma que EU mais apreciava! Acreditem ou não, mas nos paparicar cozinhando para nós mesmos é ótimo!
Outra coisa até meio bobinha que desenvolvi foi fazer sabonetes caseiros adequados para minha pele e com aromas incríveis, para presentear-me (sempre gostei de desenvolver receitas de sabonetes artesanais, mas só que fazia-os apenas para presentear os outros). E ai, além do gesto por si só, todas as manhãs eu, mesmo sonolenta sob o chuveiro, respiro fundo aqueles cheirinhos que mais gosto e  lembro daquela mulher batalhadora que mora dentro de mim e é merecedora de todo meu respeito e amor : EU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário