quinta-feira, 13 de abril de 2017

PREPARE UMA PASCOA DIFERENTE!






Canapés em míni-torradas 
Ofereça estes canapés junto com o aperitivo martíni seco ou doce, uísque caipirinha ou batida de fruta bem gelada.
Escolha uns recheios simples: presunto untado com maionese e enfeitado com uma rodela de pepino em conserva, purê de camarões e azeitonas picadas, queijo prato com alcaparras ou carne cozida sobre uma rodela de ovo cozido.

Salada de frango das Caraíbas
2 frangos de 1,800 kg cada
50 g de manteiga ou margarina
6 abacates médios
3 limões
300 g de creme de leite
2 colheres (de sopa) bem cheias de mostarda
2 pés de alface
sal
pimenta-do-reino
páprica.

Salada de frango das Caraíbas
Asse os frangos no forno ou frite-os numa panela com 30 g de manteiga. À parte, faça dourar os fígados na manteiga restante, esmague-os com o garfo e reserve-os.

Deixe os frangos esfriar e tire-lhes a pele. Desosse-os e corte todas as partes de carne branca em pedaços de igual tamanho. As partes restantes poderão ser usadas em outro prato. Descasque os abacates e regue-os com o suco de 2 limões para que não escureçam ao contato com o ar.
Corte 5 deles em pedacinhos do mesmo tamanho que os de frango. Guarde o outro abacate descascado mas inteiro para enfeitar o prato.

Misture com os pedaços de frango. Misture os fígados de frangos esmagados com o suco do terceiro limão a mostarda. o creme de leite. sal e um pouco de pimenta-do-reino. Mexa bem. Acrescente os pedaços de frango e de abacate. No último momento, junte as folhas de alface ao redor e polvilhe com páprica Coloque o abacate inteiro no centro e enfeite a gosto.

PICANCHÂGNE 

Massa:
600 gramas de farinha de trigo
200 gramas de manteiga
50 gramas de fermento em tablete
6 ovos
1 copo de água morna
2 colheres de sopa de açúcar
sal

Recheio:

4 gemas
1 colher de sopa de farinha de trigo
1/2 litro de leite
1 envelope de açúcar vanile
1 1/2 kilo de peras
120 gramas de açucará
1 copo de vinho branco seco


Massa :
PICANCHÂGNE 
Desmanche 1/3 da farinha de trigo cm o fermento, a água e o açúcar. Deixe crescer.
Bata muto bem os demais ingredientes e junte-os á primeira mistura. (os ovos devem ser adicionados um a um). Deixe a massa crescer por mais ou menos 2 horas.

Unte com manteiga  uma fôrma redonda.. Coloque a massa e deixe crescer novamente. Depois, asse em forno quente. Retire e deixe esfriar.
Recheio:
Bata 3 gemas com o açúcar e o açúcar vanile até ficar bem espumoso.
Junte a farinha de trigo continuando a mexer e despeje o leite fervente aos poucos.
Leve ao fogo moderado, mexendo até obter um creme liso e espesso.

Descasque as peras. Corte metade em fatias e deixe as restantes inteiras para decorar a torta. Leve as peras (todas) ao fogo com o açúcar e o vinho até que cozinhem e o caldo fique grosso.
Corte a massa ao meio no sentido horizontal. Cave um pouco uma das partes e espalhe o recheio e as peras cortadas em fatias. Cubra com a outra parte do brioche e feche bem em volta do corte com uma mistura de farinha de trigo e água.
Pincele toda a superfície com a gema restante bem batida e leve novamente ao forno até dourar levemente. Retire e decore com as peras inteiras, colocando-as em pé conforme mostra a fotografia. Corte um pouco a base das mesmas para que se mantenham na posição certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário