sábado, 6 de maio de 2017

Reiki tem um efeito considerável no sistema imunológico.


O estudo examinou o efeito do reiki a partir do exame das células sanguíneas brancas de voluntários que foram organizados em três grupos: aqueles que receberam Reiki, aqueles que receberam uma técnica de relaxamento e aqueles que não receberam nenhum dos dois. Eram retiradas amostras de sangue imediatamente antes e depois do tratamento e quatro horas antes.
O estudo mostrou que o Reiki eleva o sistema imunológico, pelo crescimento no número de celular brancas no sangue daqueles que receberam Reiki. Como este estudo foi muito preciso e muito cuidadoso, gerou um estudo ainda maior sobre a importância do Reiki nos cuidados de saúde.
No Hospital de Stanford, há sempre a presença de um reikiano na sala de cirurgia, pois observou-se a necessidade de menos quantidade de anestésico e um pós cirúrgico muito mais rápido e muito melhor.
O hospital da Lagoa, no Rio de Janeiro, na parte ambulatorial, indicava três sessões de Reiki, antes de o paciente ser atendido pelo médico. Muitas vezes o atendimento não se fazia mais necessário (momento).
Em vários estados dos Estados Unidos, bem como na Itália, na Alemanha, no Canadá, dentre outros países, o tratamento de Reiki já é coberto pelo Plano de Saúde.
O estudo foi realizado pelo Helfgott Research Intitute no Nacional College of Naturopathic Medicine, em Portland, Oregon
Por: Ana Paula Granjeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário