quarta-feira, 31 de maio de 2017

O que é REIKI ?


Tecnicamente, poderia dizer que é um método de harmonização energética, que visa o desenvolvimento espiritual e a melhoria da saúde do ser humano, descoberto e desenvolvido no Japão por Mikao Usui, em 1922.Mas uma explicação somente técnica acaba não explicando muita coisa, pois para entender o Reiki não podemos apenas pensar com a mente, mas precisamos também sentir com o coração.
O Reiki é a união do Rei com o Ki, da energia universal com a energia individual. Quando recebemos uma aplicação de Reiki, a energia universal é canalizada para o corpo, corrigindo desarmonias da nossa energia individual. Desarmonias que foram criadas por nós mesmos, obviamente. Assim, o Reiki é uma bênção de tudo aquilo que há de melhor e mais elevado na Criação. Despertando o que há de melhor e mais elevado em nós mesmos.Quando essas duas energias se encontram, a energia Cósmica com a nossa individual forma-se o REIKI. Quando isso acontece, Rei + Ki, o individuo torna-se um canal para o fluir da energia cósmica. Essa energia, que é uma energia inteligente, flui, para onde seja necessário, no passado ou no futuro. Através de sua técnica de utilização, equilibra os oito principais CHAKRAS (centros de captação e transformação de energia) distribuídos harmonicamente entre a base da coluna e o ponto mais alto da cabeça.
A aplicação do REIKI é a captação, armazenamento e distribuição da energia cósmica, trazendo de volta o estadopleno de saúde, harmonia e felicidade como um instrumento de transformação e realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário