sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

ARQUETIPO 15 0 TORII: O PORTÃO


Disponha-se a trilhar um caminho espiritual. Prepare-se para a próxima etapa da sua jornada espiritual. Revigore-se física, emocional e espiritualmente. Confie e tenha fé. 

O conceito de torii é tão antigo quanto o próprio Japão. O torii é o portão de acesso ao solo sagrado de um santuário xintoísta, e implica que a área por ele delimitada é sagrada. Ele pode ser de qualquer material, desde madeira bruta até pedras ou mesmo concreto. Os estilos de torii variam com a diversidade dos rituais e das idéias que fazem parte do culto do santuário xintoísta. Em termos espirituais, ao cruzar uma porta ou portão, você passa a ser uma forma de espírito; a função do portão é acolher e proteger o seu espírito contra o mal. Um portão é um centro de sabedoria e simboliza novas oportunidades para a renovação espiritual. No trabalho com o Reiki Arquetípico, o conceito de torii denota passagem à iniciação e sinal de que precisamos entrar num estado de consciência alterado para realizar o nosso ritual com devoção. Neste arquétipo, encontram-se dois pólos: disposição interior e obstinação inoportuna. Sempre que fazemos um trabalho espiritual, precisamos preparar nossa personalidade para passar de um estado de consciência a outro. Temos de estar inferiormente dispostos a entrar no reino do espíriro. A vontade, ou a força de vontade, é o executivo da personalidade. Ela realiza ou executa o que entendemos que é certo, bom ou verdadeiro. Disposição interior significa escolha, vontade, e tem por fundamento a confiança. Se confiamos, nós nos entregamos. E o que entregamos é a nossa força de vontade. Damos o nosso poder a Deus. 

Se realizarmos o nosso trabalho espiritual num estado de consciência ordinário, não estaremos preparados para as mudanças que chegam com a devoção. Para fazer progresso, precisamos estar dispostos a entrar no reino espiritual. Não podemos apegar-nos teimosamente a velhos modos de agir e de ver as coisas, ou recusar-nos a aceitar novas verdades. Para ter sucesso no nosso trabalho espiritual, não podemos ser obstinados ou irracionalmente teimosos. 

A compreensão espiritual vem de dentro através da intuição e da inspiração. Como acontece com qualquer tarefa no plano terreno, em geral adquirimos disposição interior quando afrouxamo~ o nosso apego teimoso às coisas e nos preparamos para a nossa jornada. 

SE TIRAR ESSA CARTA numa leitura, você deve preparar-se para a etapa seguinte da sua jornada espiritual. 

Se a carta estiver na POSiÇÃO CORRETA, seus preparativos estão sendo bem-feitos. Você tem tudo aquilo de que precisa para a escalada da montanha. 

Se a carta estiver INVERTIDA, você ainda não se preparou para a fase seguinte da sua peregrinação. Talvez você precise trabalhar sobre a disposição interior. 

EXERCíCIO: Você precisa reunir o que necessita para a viagem. Isso pode ser feito simbólica ou realmente. Se a jornada for feita no nível físico, talvez você se planeje para participar de um retiro espiritual ou de uma romaria. Essas e outras possibilidades constam de qualquer revista da "Nova Era" ou espiritualista. Num nível simbólico, sua disposição interior se manifesta quando você manuseia o baralho. 

AFIRME, sentindo: "Enquanto reúno o que preciso para preparar minha jornada espiritual, peço a meus mestres e orientadores espirituais disposição interior e confiança. Obrigado." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário