segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

A Física mentiu esse tempo todo pra você.

A Verdade sobre os Opostos
Que nunca foi contada...

Os opostos não se atraem.

A Física mentiu esse tempo todo pra você.

A frase verdadeira seria:
Os opostos se chocam. 
Os complementares se atraem.

O relacionamento é totalmente baseado nessa verdade. Se não forem complementares, um dos dois se anula completamente ou a vida acaba sendo uma sucessão de brigas.

Nos complementares há o crescimento e aprendizado, por sermos suavemente atraídos pelo diferencial do outro. Vocês se tornam companheiros. E assim, acrescentam suas experiências, vivências e conhecimentos às vivências da outra pessoa. A vida é saboreada junto, e os que eram dois mundos, agora são três. O nós, passa a existir.

Os opostos têm naturezas divergentes. É a união de duas pessoas com personalidades, características e gostos opostos. Dessa forma, não acrescentam novas experiências ao outro, mas impõem as suas diferenças e não chegam a um meio termo. A vida começa a ser disputada e dois mundos passam a ser um só, um dos dois deixa de existir...

Então porque os opostos teimam em ficar juntos?

Podem ter se atraído, inicialmente, pela idéia de que podiam se complementar. Inconscientemente, pensaram que precisariam do que o outro tem de oposto... No entanto não percebem que essa é, na realidade, uma atitude de imposição drástica, o choque. A garota que adora balada encontra um cara caseiro. Ela (inconscientemente) gosta da idéia de se acalmar um pouco, ele da idéia de alguém cheio de energia ao seu lado. No começo parece interessante, mas não passa muito tempo para que as discussões apareçam e se tornem regulares. No fim, ela queria um parceiro pras baladas e ele uma parceira para ficar em casa.

A natureza de cada um é algo bem enraizado, ou muda suavemente ou não muda (se anula). No exemplo citado, o ideal seria (tanto para a garota-balada quanto pro cara-caseiro) encontrarem alguém extrovertido, que goste de sair, mas que se divirta com programas mais tranqüilos como barzinho, teatro, cineminha. O dia que tiver que sair pra balada, iria achar legal. E se tivesse que ficar em casa assistindo um filminho, não iria se importar. A garota-balada teria se acalmado o tanto que precisa, ganhando um companheiro pras coisas que descobriu gostar também. E o cara-caseiro ganharia uma companheira, se divertindo com programas diferentes do seu.

Quando ninguém precisa forçar, a mudança acontece gradualmente. No relacionamento companheiro, os dois saem ganhando.

A parte triste é que muitos se acomodam com seu oposto, achando que namoro/casamento é assim mesmo. Não é! Se matar discutindo ou perder sua personalidade para evitar brigas nunca foi o caminho para o relacionamento ideal.

Se vocês dois têm muitas diferenças, procurem formas de fazer desabrochar o companheirismo. Veja o que é teimosia e o que pode ser flexível da sua parte. Se não for possível terem objetivos comuns, então são opostos. Brigas, na medida certa, até fazem bem ao relacionamento, mas passa a ser nociva quando acontece o tempo todo, até para decidir o que vão fazer final de semana.

Não tenha medo de procurar o seu Complementar. A vida é bem melhor quando se tem alguém apreciando o mesmo horizonte que você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário