segunda-feira, 1 de julho de 2013

AMOR INCONDICIONAL
O conceito de Amor incondicional é nos nossos dias, cada vez mais difundido, não só nas artes esotéricas como nas terapias naturais e de desenvolvimento humano, como o Reiki.  Porém  é notória a dificuldade das pessoas em compreenderem o significado mais profundo desse conceito.
O ser humano cresce e desenvolve-se envolto em regras, condições, paradigma (obviamente que, a maioria destas categorias, são necessárias senão viveríamos num caos), é contudo, algo que se enraíza profundamente no ser humano e que o limita em outros níveis do seu desenvolvimento, como por exemplo,  no amor.
E o amor, consideramos ser, o alimento da Alma. Quando não há amor, há a vontade de autodestruição, de partir, de acabar com o sofrimento.
 Por amor, fazemos concessões, fingimos que não vemos, que não ouvimos, que não sentimos, que não somos. Mas o amor que se recebe quando isto acontece, é um amor condicional. E este, não é o amor mais puro e verdadeiro.
Para que um ser humano consiga atingir e manter a vibração do amor incondicional é um longo caminho. Sem dúvida que existem lampejos, momentos em que essa vibração de amor é sentida. É forte. Intensa. Abençoada.
Mas desses momentos, até uma permanência constante nessa vibração, é algo que qualquer ser humano terá de trabalhar arduamente, dia a dia, nas suas mais diversas interações sociais, mas sobretudo e como caminho inicial, na interação consigo próprio, com o seu próprio corpo, mente e alma.

Amarmo-nos incondicionalmente a nós próprios é o caminho mais bonito, depois, o resto do caminho, vai-se abrindo à medida que estamos preparados para dar cada passo, sem o forçar, sem qualquer objetivo, simplesmente observando a naturalidade da sua chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário