quarta-feira, 3 de julho de 2013

MANDALA DE CRISTAIS
Esta técnica tibetana foi introduzida nas práticas do Reiki, com o objetivo de desenvolver um fluxo contínuo de energia para que determinado objetivo se concretize, como por exemplo uma cura ou proteção, com a ajuda de cristais dispostos numa forma específica. Este método não faz parte dos ensinamentos originais de Mikao Usui.
Para criar uma Mandala de Cristais, são obviamente necessários alguns cristais os quais serão limpos  mergulhando-os em água e sal durante 24 horas, para depois os passar por água corrente antes de secá-los ao sol. Depois de secos, programam-se e purificam-se com o Dai-Ko-Myo
Decida então, o modelo que pretende usar para a mandala. Pode ser em forma de cruz, de pentágono (figura de cinco lados) ou outra de sua preferência.
Uma vez tendo escolhido o seu modelo para a Mandala, escolha os cristais que a vão constituir; dê uma atenção especial à Força Central ou Cristal Mestre que vai utilizar. Olhe bem para os seus cristais e deixe que um deles lhe "diga" que pretende ser o mestre da sua mandala.
Colocam-se então os cristais em pontos simétricos de forma a fazer o modelo escolhido, o qual poderá ter como diâmetro cerca de 30 cm  Direcione as pontas para o centro da mandala.
De seguida, carregam-se os cristais com Reiki individualmente. Pode-se aplicar diretamente o Reiki, em cada cristal, utilizando o método concha. O cristal mestre deve ser o último a ser energizado e a ser colocado no seu lugar, ou seja, no centro da mandala.
Depois, programa-se através de uma oração, a mandala para o seu uso específico; pode ser por exemplo para uma cura, para proteção, para alcançar determinado objetivo, etc. Pode-se usar também, a fotografia da pessoa que necessita de cura ou proteção, ou escrever num papel a sua intenção, desenhando lá os quatro símbolos do Reiki. Exemplos:
"Estou perfeitamente protegido de qualquer energia dissonante"
ou
"A Sr.ª X é curada da doença Y em todos os nível do seu ser"
ou
"Encontro o emprego que serve o meu propósito supremo"
Seguidamente envia-se Reiki para toda a mandala de cristais fazendo ligações entre todas as pedras. Começa-se pelo exterior, no sentido horário e percorre-se todas as pedras até ao cristal mestre no centro. Pode-se continuar a afirmar a intenção enquanto se faz este processo, com cada pedra.
O Processo está concluído. Resta energizar a mandala de cristais, com cerca de 10 minutos de Reiki todos os dias, até que o objetivo se concretize. Após o envio diário, agradeça sempre aos Cristais e ao Reiki.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário