terça-feira, 30 de julho de 2013

CONSELHOS ÚTEIS PARA A PRÁTICA DA RADIESTESIA


É indispensável a ética no uso da radiestesia, ou melhor no controle das percepções e do Fluxo Universal:
a) somente fazemos para o bem do próximo, NUNCA para o mal;
b) utilizando na profissão é permitido cobrar, valores financeiros, no escopo do trabalho. Se no auxilio vocacional não é permitido qualquer tipo de ganho, se quer um agradecimento.
c) Somente ajudar quem pede por auxilio, nas várias formas de pedidos, sempre confirmando a autorização para interagir com o outro
d) Sigilo absoluto de tudo o que ver, sentir e realizar, utilizando exemplos anônimos em casos didáticos.
e) Somos instrumento de Deus, trabalhadores do bem estar da humanidade.
f) No início, utilizar o pêndulo todos os dias, pelo menos 15 minutos e não muito mais que esse tempo.
g) Para este treino inicial é preferível ter sempre o mesmo horário e local de trabalho; isto forma uma ambiência mental e física apropriada para o trabalho.
h) Estar descansado, sem tensão muscular, não ter pressa e não estar doente. Com isso percebe-se melhor as respostas através da sintonia neuro-muscular.
i) O inicio dos trabalhos deve um momento de relaxamento e interiorização, o próprio pêndulo ira adquirir movimentos elípticos (desenho de uma margarida/ rosácea).
j) Os pés devem estar apoiados no chão, pés e mãos descruzados, para não bloquear os fluxo e posição confortável que permita relaxar. O radiestesista habilitado dispensará tais posturas.
k) Sempre que possível, trabalhar sozinho no início da atividade, pois a presença de outras pessoas pode dificultar a concentração.
l) Antes do início das atividades, fazer exercícios respiratórios, de concentração e relaxamento, friccionando as mãos antes de fazer os exercícios ativando os próprios Chácras.
m) Ter cuidado para não influenciar o pêndulo com o consciente; especialmente evitando perguntas que envolvam a área afetiva. Deve-se fazer perguntas claras, diretas e que possam ser respondidas com um sim ou um não. Pergunta objetiva e direta resposta perfeita.
n) Para adquirir autoconfiança, fazer experimentos que possam ser comprovados, tipo detectar fluxos em mangueiras de água. Paciência e perseverança são importantes e o treino é fundamental.
o) Utilizar o pêndulo com o qual se adapta melhor. Porém, os pêndulos egípcios, cromáticos devem ser utilizados quando estiver bem familiarizado com o pêndulo neutro. Quando está envolvido a saúde humana, físico, mental ou espiritual, utilizar pêndulo de cristal.
p) Anotar no papel o que queremos, antes de iniciar a atividade, ajuda a fixar a mente no objetivo desejado.
q) No início da prática, algumas pessoas se atrapalham se houver objetos de metal por perto. Se for o caso, tirar relógio, anéis, pulseiras, etc., procurando diminuir as interferências.
r) Não se deve invadir o livre-arbítrio de ninguém. Não trabalhar sem a autorização do interlocutor, não fazer perguntas e não interferir na vida das pessoas, mesmo as mais próximas.
s) Não praticar a radiestesia quando se aproxima uma tempestade ou mudanças bruscas atmosféricas e também campos artificiais produzidos por aparelhos elétricos, eletrônicos e “energias” telúricas. Com a pratica e o tempo as interferências serão vencidas no próprio controle do radiestesista.
u) Cuidado com Fluxos residuais em objetos ou pessoas.
v) Trabalhar com amor e sem preconceitos, Quando trabalhamos dessa forma, temos menos chances de errar.
w) Estude, pesquise, erre e acerte, se aperfeiçoe.
x) A maior fonte de pesquisa é seu próprio ser, somos uma gota do oceano, logo, somos o próprio oceano,
y) Por último, porem o mais importante: combata a própria vaidade, vença o próprio medo, anule as próprias paixões.
Humildade e servir. A todos nosso desejo de Paz e Harmonia. Que os filhos da Luz proteja a todos e os conduza à suas missões, propiciando levar aos nossos irmãos a possibilidade de abrir seus olhos e encontrar o verdadeiro caminho da vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário