quinta-feira, 25 de julho de 2013

SILÊNCIO – UMA FERRAMENTA PODEROSA PARA TRANSFORMAÇÃO



Conforme esta surpreendente mudança de consciência continua a se desdobrar dentro e em torno de nós, o barulho e o drama se tornam mais altos e mais perturbadores. Em sua imaginação, tire uma foto energética do mundo agora e compare com o que estava acontecendo há alguns anos. O barulho e o drama estão realmente aumentando e intensificando. Mas você não tem que ser afetado por isso. O silêncio é o seu poder. É tanto uma ferramenta quanto o santuário que irá mantê-lo são e intacto.
Recentemente, na NPR havia uma entrevista com um cientista que estuda os efeitos da tecnologia em seres humanos. Ele observou que muitos jovens que estão continuamente usando dispositivos de comunicação estão perdendo sua capacidade de ficarem quietos e sozinhos. Eles estão enviando textos, no skype, telefonando, ou no facebook tanto que quando o dispositivo não está exigindo sua atenção, as crianças rapidamente experimentam a ausência de diálogo como solidão. Sua reação, então, é de imediatamente iniciar novos intercâmbios para preencher o silêncio. Eles se esqueceram de como apreciar o seu tempo sozinhos e o valor do silêncio. Eu não consigo deixar de imaginar como isso afeta o seu bem-estar.
Você já esteve em uma conversa em que a pessoa com quem está falando não para de falar o tempo suficiente para que você possa contribuir? Como essa energia é sentida em seu espaço? Ou talvez você tenha recebido e-mails de alguém que não está filtrando suas palavras e inclui muita informação irrelevante sendo difícil compreender o seu ponto? Você pratica alguns destes hábitos ruidosos?
Imagine estar em uma conversa com uma pessoa barulhenta mas observando de sua mente superior ou centro de sua cabeça. Você senta-se diante deles neste tranquilo, centrado e destacado espaço. Observar e esperar pode ser uma resposta muito poderosa para o seu ruído. 
Não reagir quando alguém está jogando energia ou demonstrando outras emoções carregadas não é apenas poderoso para você, mas pode ser uma cura enorme para eles. Por cura quero dizer que você não está oferecendo resistência, nem nada para discutir. Você não está adicionando combustível ao fogo. Você está, em vez disso, demonstrando uma outra maneira de ser.Muito em breve eles terão cansado a si mesmos, e então, reduzido a sua intensidade sem jogar tudo em cima de você. Ou, eles não irão e em vez disso, vão passar para alguém que possa ou não escolher mergulhar na lama com eles.
Você já esteve em uma reunião onde o "líder percebido" não é realmente o "verdadeiro líder?" O verdadeiro líder é aquele silêncio. Ele é o único que no silêncio, espera pacientemente e observa, permanece em seu espaço e sabe exatamente quando e como responder. O verdadeiro líder não é aquele que mais fala.
Todos nós estamos sendo convidados a intensificar-se e sermos os líderes e professores que viemos aqui para ser. Para fazer isso, devemos percorrer o barulho e drama da terceira dimensão, enquanto mantemos os aspectos superiores das quarta e quinta dimensões. Uma vez que dominarmos esta observação calma podemos observar, escolher e agir a partir da plataforma de graça, sabedoria e compaixão.

Por Jim Self
Revisão e edição por Carlos Cares

Nenhum comentário:

Postar um comentário