sábado, 27 de julho de 2013

ARQUÉTIPO 6 - DAI KO MYO : CURA ESPIRITUAL -

Dai Ko Myo é um dos quatro símbolos originais vistos pelo Dr Usui na montanha, e é o mais elevado dos simbolos do Reiki. Quem usa esse simbolo realiza a cura por amor aos outros, com intenção pura. 
Existem duas formas de Dai Ko Myo. Uma é o simbolo tibetano-japonês tradicional dado ao Dr Usui. A outra foi canalizada pela mestra de Reiki Diane Stein. No trabalho de Cura do Reiki Arquétipo, Dai Ko Myo é usado como mantra.
As forças que se opõem neste arquetípico são o despertar e o sono-transe. O estado desperto é um estado de consciência em que estamos total e completamente conscientes de que somos seres espirituais em forma humana e de que todos somos Um. Uma pessoa que conseguisse viver nessa extremidade do continuum seria um mestre ascensionado. Mestres ascensionados são os que alcançaram a iluminação e passaram pelo véu (morreram para as coisas terrenas). Se vivêssemos nesse estado, não precisaríamos estar em forma humana. Podemos ter um vislumbre desse estado de espírito quando chegamos ao amago de nossa personalidade e da personalidade das outras pessoas e nos relacionamos no nível da alma.  Mas não conseguiríamos viver no plano terreno se fizéssemos isso sempre.
Na outra extremidade do espectro estão os que vivem perpetuamente num transe, o transe dos "zumbis", dos "mortos-vivos". Nesse estado, as pessoas não tem conhecimento da sua espiritualidade e acham que tudo o que existe é o mundo material dos cinco sentidos. A maioria das pessoas entra nesse transe quando precisa realizar tarefas repetitivas, sem sentido. Dizemos então que estamos "no piloto automático". Ficamos entorpecidos. Não podemos viver em excesso ou durante muito tempo nessa extremidade. Precisamos ir em direção ao meio, onde podemos ver a luz brilhante do despertar e sentir a alegria do contato com o espiritual, mas ainda tendo consciência de nossa natureza humana, aceitando-a e valorizando-a.
SE VOCÊ TIRAR ESSA CARTA numa leitura, é hora de aplicar um tratamento Dai Ko Myo diário em si mesmo. Localize no ombro, junto ao omoplata, na concavidade formada pelos ossos. Massageie esse ponto com as pontas dos dedos da mão contraria e com movimento no sentido horário. Ao terminar, feche o punho e bata de leve no peito, logo acima do esterno, na glândula timo, umas 15 vezes. Embora o timo, no adulto, esteja atrofiado, esse exercício estimulará o chacra do coração, além de ser excelente também para o sistema imunológico. 
Essa carta tem 2 significados :
No excesso dessa energia  você esta consciente e desperto para sua espiritualidade. Talvez você viva demasiadamente em sua cabeça - isto é, no mundo do espírito. Nesse caso, você pode estar ignorando emoções importantes. Aproxime-se do centro, para que sua espiritualidade possa se expressar através do corpo.
Na escassez dessa energia, é possível que você entre em transe com frequência. Isso significa que você aprendeu a dissociar  atenção da realidade física. Caso viva nesse estado durante muito tempo ou com muita frequência, você não terá consciência suficiente para fazer o trabalho necessário para o desenvolvimento espiritual.
AFIRME, sentindo : 'PEÇO A CURA NA RAIZ ESPIRITUAL DE TODA DOENÇA. MEU SISTEMA IMUNOLÓGICO É FORTE E SAUDÁVEL."

Um comentário:

  1. ADOREI ESSA APLICAÇÃO DO DAI KO MYO. ,GOSTARIA D SABERCOMO SE FAZ UMA APLICAÇÃO EM SI OU A OUTRO COM DAI KO MYO.

    ResponderExcluir