domingo, 28 de julho de 2013

O que vocês acham disso?

Hoje eu vou pedir a vocês que, se possível  deixem seus comentários ou suas perguntas a respeito desse texto, pois eu queria muito entender os fatos...
Ontem ouvi uma história que muito me intrigou, pois do meu ponto de vista, não houve vencedores! 
Engraçado a gente perceber que existem batalhas onde, aparentemente, todos saem perdendo...Porém  isso é uma insanidade e deve sim existir ao menos um vencedor, só que não conseguimos, a principio, identifica-lo.
Por isso vou narrar apenas os fatos que me contaram e pedir a quem estiver lendo este texto que, se possível, ajudem-me a identificar a vitima, o algoz e ainda o salvador! 
Uma moça brasileira passou longos anos trabalhando na Inglaterra com terapias holísticas  Voltou ha pouco tempo para o Brasil e iniciou um trabalho com um grupo de mulheres onde era utilizado a dramatização das situações familiares que mais as afligiam. 
A colega terapeuta então formou duplas para que a dinâmica proposta fosse realizada.  Uma dupla então formada resolveu "ensaiarem" a cena na casa de uma delas. Até ai tudo bem, pois o convívio entre os elementos do grupo fora da terapia era aceito e até incentivado. Mas  uma das mulheres da dupla sentiu-se muito envolvida com os problemas financeiros da outra e como foi solicitada a ajudar , mesmo meio a contragosto, passou a ajudar com dinheiro a colega. 
Vamos chamar a doadora de V de voluntária, pois vitima não existe, e chamarei de R a receptora dos benefícios da V.
V não gostava do jeito galanteador do marido de R mas ignorava o fato e ia convivendo com a família toda da R até o dia em que chegou na casa dessa ultima e foi "convidada" a ir embora pois a família estava achando que ela (V) estava fazendo tudo aquilo apenas para "seduzir" o marido da outra. 
V ficou totalmente perplexa com a situação, pois, segundo ela, nunca se envolveria com um homem daquele.
Mas mesmo sem chão foi participar da próxima terapia com R. Mas ao chegar ao encontro foi procurar a terapeuta para explicar os mal entendidos da situação. Mas R já tinha se adiantado e contado a sua versão onde V era a "usurpadora". V se desesperou e acabou agredindo verbalmente a terapeuta...e ai voes já podem imaginar a situação entre todos.
Diante disso tudo, minha colega terapeuta acabou com tudo....sacrificou seu trabalho junto aquelas mulheres causando dores para todas. Todas se viram abandonadas no meio de um furação...com seus conteúdos internos expostos e sem saber como trabalhar com eles....
Bem, foi inábil  a terapeuta...
Foi infeliz a invejosa da  R por não suportar receber de V...
Quanto a V está ate o momento sentindo aquele gosto amargo da ingratidão e da injustiça...
As outras participantes não puderam completar sua apresentação a qual haviam tão carinhosamente se empenhado...
A terapeuta resolveu voltar para a Inglaterra!!!
Ufa....

Pessoal, quem ou o que ganhou nessa tragédia toda? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário