segunda-feira, 15 de julho de 2013

Como tratar da TPM

créditos: Carlos Firmino  http://www.institutofolhaverde.com



Tratar a TPM é mais simples do que parece.
Qual seria o pior período para uma mulher? Acertou que respondeu Tpm. Mesmo não sendo novidade nenhuma para a ala feminina, será que elas conhecem mesmo tudo sobre a Tensão Pré-Menstrual? 

Os Quatro tipos de Tpm: 

São elas: Tipo A - caracterizada por ansiedade e suas conseqüências, Tipo C - predomínio de compulsão alimentar, principalmente por doces e chocolate, Tipo D - típico de sintomas depressivos, durante os quinze dias antes da menstruação e Tipo H - característica de inchaço e dor nos seios, dores de cabeça, gazes e dores nas pernas. Pensa que acabou?  Em alguns casos, existe uma mistura de sintomas dos tipos e alguns que não estão descritos, especificamente, em nenhum deles (baixa produtividade, hostilidade, choro fácil, fadiga, ganho de peso, etc), responde Dr. Moisés Chencinski, médico homeopata, autor do livro Homeopatia ? mais simples do que parece. 

Como funciona o ciclo:

Primeira metade do ciclo menstrual: O estrogênio costuma determinar uma mulher mais ativa, com humor estável, mais cuidadosa de sua aparência, que gosta do contato interpessoal, extrovertida e mais preocupada com o trabalho do que com a casa.
Na segunda metade do ciclo: Pelo domínio da progesterona a mulher se transforma.  Embora seja mais colaboradora e menos competitiva no seu trabalho, prefere não se expor, fica mais introspectiva, mais sensível, mais carente de atenção e sua preocupação com o lar. Excede, em muito, sua atenção com o seu emprego. 

Entre as várias possibilidades de tratamento, a homeopatia surge como uma escolha. Um dos pilares da homeopatia é o tratamento individualizado. Assim, como cada mulher pode apresentar a sua TPM, ela vai requerer, além de uma abordagem geral, que seu tratamento seja adequado às suas queixas e que se adapte à sua rotina. Segundo Dr. Moisés Chencinsk, a homeopatia é uma especialidade médica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, que o permite um tratamento através de medicação única ou combinada para uma cura suave e duradoura. Os medicamentos homeopáticos são baratos e dever ser usado somente com prescrição de homeopata

.Fonte -  Dr. Moisés Chencinski - médico pediatra e homeopata, autor dos livros "Homeopatia- mais simples do parece" e Gerar e Nascer ? um canto de amor e aconchego.:

Nenhum comentário:

Postar um comentário