Reiki em hospitais americanos
O Reiki começou a ganhar aceitação em hospitais e clínicas em toda a América, devido ao seu baixo custo para atendimento aos pacientes.
Marilyn Veiga, enfermeira de um respeitavel hospital particular em Manhattan, declarou que "sessões de Reiki levam o paciente a curar-se mais rapidamente e com menos dor, alem de acelerar a recuperação da cirurgia, melhorar a atitude mental e reduzir os efeitos negativos da medicação e outros procedimentos médicos".
A enfermeira Vega é mestre Reiki e atualmente inclui a terapia Reiki em todos os seus procedimentos regulares de enfermagem. Pois, segundo ela, quando começou a tratar apenas alguns pacientes com Reiki, todos perceberam a diferença entre os que recebiam e os que não recebiam a energia. E este fato atraiu muito atenção dos membros da equipe dos hospital. E, a partir de então, solicitaram a Marilyn para aplicar Reiki em todos os pacientes nas salas de operação e recuperação.
O sucesso do Reiki foi tão grande que ela também foi convidada a fazer sessões em pacientes com câncer no Hospital Memorial Sloane Kettering, incluindo pacientes com transplantes de medula óssea.
Reconhecendo o valor de Reiki na assistência ao paciente, seis médicos e 25 enfermeiros têm tido formação Reiki com ela.
O Reiki está ganhando maior aceitação na area médica.Os hospitais americanos estão incorporando-o em sua lista de serviços aos pacientes. Observando-se que cada vez é maior a procura de médicos, enfeirmeiros e pessoal de apoio para os cursos de Reiki.
Já em 2007, 15% dos hospitais nos EUA , ofereciam Reiki como uma parte regular de serviços ao paciente.
Para uma descrição detalhada dos 64 programas hospitalares com Reiki, acesse www.centerforreikiresearch.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário